Jump to content
  • 0
Vitor Mendes

Acesso a WebSite na rede interna xampp

Question

Boas, tudo bem ?

Estou com um problema muito estranho aqui...

Bem eu tenho o xampp instalado num pc, no qual vou utilizar o apache e o mysql.

Já fiz o web site bem como a base de dados e está tudo a funcionar bem em localhost ou seja nesse próprio pc, agora eu queria poder a aceder ao site num outro pc que estivesse ligado á mesma rede.

Por exemplo tenho dois computador o A e o B, o A é onde está o xampp com a base de dados e a página web, o B não tem nada mas podia a aceder ao site metendo o ip.

Já tentei ir à linha de comandos e meter "ipconfig/all" e copiei o ipv4, coloquei no browser do pc que tem o xampp e abriu o site, se colocar este ip num outro pc que esteja ligado à rede não funciona !

Será necessária alguma configuração extra ??

O router da empresa é  um Thomson TG784n

Espero que alguém me possa ajudar :tired:

Abraço

Vítor Mendes

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Primeiro certifique-se de que o IP esteja pingando, fora isso, teste desativando o firewall e/ou adicione o ip do servidor as regras de proxy, caso tenha proxy em sua rede

Atualização:
Ah, teste também com outra porta, exemplo: IpDoServidor:9090, não é incomum determinadas portas estarem bloqueadas na rede

• +1 1

• 0

EdCesar, Obrigado,

Problema resolvido 

É da firewall do windows, experimentei desactivar temporariamente e funcionou, enfim vou configurar a firewall agora e em principio fica bom.

Abraço

Vítor Mendes :sweat_smile:

• 0

@Vitor Mendes  não pode dois computadores  (ou servidores / ou roteadores) utilizar o mesmo número de endereçamento IP dentro da mesma rede, também não pode existir duas máquinas utilizando o mesmo nome-máquina dentro de uma mesma rede, também não pode ter duas máquinas utilizando o mesmo nomeDNS do servidor.  Para fazer os dois computadores funcionarem em conjunto dentro da rede do servidor, tem que olhar qual é o final do número IP do computador que tem o xamp instalado, por exemplo se é final 152 no outro computador coloca igual o IP com final 153, por exemplo, não existindo outra máquina utilizando o mesmo número IP, o segundo computador entrará dentro da rede do servidor.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Roberto Pereira Lima Ribei
      Estou tentando instalar o xampp pela enésima vez e não inicia de forma alguma o Apache ou o MySQL.
      Apresenta erro de porta 80 e 443. Mesmo tendo alterado no httpd.conf e httpd-ssl.conf as portas para 8080, 82, 85 / 446, 447, 448 o mesmo erro apresentado.

[Apache]     Problem detected!
      [Apache]     Port 80 in use by "Unable to open process" with PID 4!
      [Apache]     Apache WILL NOT start without the configured ports free!
      [Apache]     You need to uninstall/disable/reconfigure the blocking application
      [Apache]     or reconfigure Apache and the Control Panel to listen on a different port
      -------------------------
      [mysql]     MySQL Service detected with wrong path
      [mysql]     Change XAMPP MySQL and Control Panel settings or
      [mysql]     Uninstall/disable the other service manually first
      [mysql]     Found Path: C:\MySQL\bin\mysqld.exe --defaults-file=C:\MySQL\my.ini MySQL
      [mysql]     Expected Path: c:\xampp\mysql\bin\mysqld.exe --defaults-file=c:\xampp\mysql\bin\my.ini mysql

------------------------

Alguém sabe como resolver por favor?
    • By Acrianinho
      Turma eu fiz o download de um sistema opensource para testes, conseguido neste link https://github.com/hiltonbruce/Igreja.
      Instalei o Xamp 7.3.2 e Colei a pasta baixada dentro da pasta htdocs, do campo. Ao iniciar os serviços do xampp não tive problemas. Acessei PhpMyadmin e criei o banco de dados pedido na descrição do sistema. 
      Quando tentei acessar o localhost/projeto abriu uma série de erros de php no navegar. Resolvi todos, um a um, mas quando acabaram os erros não aparece nada no navegador.
      Quando eu abro localhost vejo a pagina do xampp funcionando, mas nada é exibido no localhost/projeto.
      Pensei que fosse erro de porta e troquei a porta para 8080 e continua exibindo somente uma página em branco. Alguém tem uma ideia de onde eu estou errando?
    • By caioandreis
      Olá, pessoal. Tudo bem?
      Gostaria de pedir um direcionamento com a seguinte situação:

Tenho um amigo que tem um site feito em php, com painel gerenciador de conteúdo. Como estou estudando mais a fundo php agora, gostaria de pegar um site que funciona e estudar em cima dele: (alterar tanto layout quanto incluir/retirar novas funcionalidades).

Meu amigo liberou o acesso ao ftp e banco de dados dele, para eu fazer uma cópia e colocar em um localhost (xampp) para estudar em cima dele. Assim, não corro risco de danificar o site dele que está no ar.

Já estou com a pasta do site dentro do htdocs, e o banco de dados importado no phpmyadmin, porém ao tentar acessar o site, o browser acusa erro no servidor. 500

Busquei tutoriais sobre isso, mas encontrei apenas passo-a-passo para sites em wordpress. Com isso, vem a pergunta:

Alguém tem algum tutorial ou poderia me dizer como faço para "plugar" o site com o banco de dados no localhost? 

Peço desculpas se a pergunta é muito leiga mas, como não encontrei nada específico sobre o assunto, achei que valia a tentativa.

Desde já, agradeço pela atenção.

Caio

• By gilbertjuniors
      Pessoal, boa noite.

Instalei o Xampp na minha máquina e estou tentando configurar o Mercury para enviar emails para minha conta no GMail

Segui os seguintes vídeos tutoriais
      https://www.youtube.com/watch?v=iwjNIUuM_iI
      https://www.youtube.com/watch?v=rcWS1uuf304
      https://www.youtube.com/watch?v=2-WYsG_yIX8

As explicações sobre as configurações são similares nestes 3 vídeos, porém, não está funcionando.
      O envio usando o Send Mensage Message do próprio Mercury também não deu certo

Desativei o anti-vírus e o firewall mas também não resolveu.

Alguém pode me dar uma luz? 
      Preciso criar um ambiente para testar o envio de email através de formulário de site que estou criando.
    • By paikoala
      Boa tarde galera tenho um sistema feito com codeigniter em php e na hospedagem ele abre o painel que montei normalmente e com todas as funções que montei mas nao sei pq ele não ta abrindo default xampp em localhost.
      toda vez que abro o index ele vai normal mas quando coloco na url /painel ou /setup para abrir a area de adm ele vai direto para o index do xampp.
      usei o mesmo codigo que esta na hospedagem só modificando o que precisa para rodar em localhost mas não ta indo

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.