Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
Jack Oliveira

Diferença entre app, web site e webserver

Pergunta

Galera tou querendo montar um app para meu site, só que um cara me recomendou criar um webserver integrado ao meu site.
Eu não entende de programação e suas funcionalidades  se alguém ai ter alguma noção sobre isso poderia me esclarecer melhor a suas diferenças em ter um app e ter um webserver.
A final o que seria webserver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

9 respostas a esta questão

Recommended Posts

Talvez você nem precise do app, se for apenas essa busca que você quer, somente um site com versão mobile já seria o suficiente, essa portabilidade, se não for um site muito complexo, é algo que é feito muito facilmente com bootstrap css.

 

É sempre bom dar um pesquisada antes de mandar alguém fazer um serviço hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. WebServer é o servidor responsável por interpretar sua aplicação web/site. Após desenvolver o site, você precisa de um webserver para que o mesmo possa ser acessado/interpretado no caso de utilização de programação, como por exemplo site em PHP que seja dinâmico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia ..

MAIS QUAL SEIA A DIFERENÇA EM, EU TER O APLICATIVO E EU TER ESTE WESERVE

  POIS O CARA DISSE QUE O WEBSERVE SERIA MELHOR QUE O APP

EU TRABALHO COM GUIA COMERCIAL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza que é WebServer e não web service? São coisas distintas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Gabriel Heming disse:

Certeza que é WebServer e não web service? São coisas distintas.

kkkk amigo como eu nao sei so sei que o cara me disse pra fazer web serve, agora qual é qual eu não kkkkk

            ele me disse que este webserve ou web serce, seria melhor do que eu pagar pra fazer o aplicativo para meu site

tipo agora eu não seu qual serias as vantagem entre o APP e esta tal de web ai ou ele apenas quer ganhar dinheiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

App = Aplicativo (sem mais delongas, é um software);

WebServer = Já explicado pelo @Alaerte Gabriel, sem mais delongas;

Web Service =  Serviço web, é um tipo de API de comunicação.

 

Olhando, como exemplo, o WS (web service) dos correios, você pode entender como funciona. Basicamente é a definição de pequenos serviços/rotinas, que podem ser consultados por outros programas.

 

Por exemplo, os serviços mais comuns são consulta CEP e rastreio de mercadoria. Ao invés de, no seu site/sistema/app, você redirecionar o cliente para o site dos correios, você pode "consumir" (define-se consumir como o ato de utilizar determinado serviço) o WS e realizar e apresentar o resultado da consulta como se a operação tivesse sido toda realizada dentro do seu site/sistema/app.

 

Se você já comprou algo pela internet, pode perceber que o serviço de rastreio pode tanto ser consultado no site (na grande maioria dos sites) que você comprou como direto na transportadora (correios ou transportadora privada). Essa consulta somente é possível através da disponibilização da API que os correios (ou qualquer transportadora) faz de seus serviços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Gabriel Heming disse:

App = Aplicativo (sem mais delongas, é um software);

WebServer = Já explicado pelo @Alaerte Gabriel, sem mais delongas;

Web Service =  Serviço web, é um tipo de API de comunicação.

 

Olhando, como exemplo, o WS (web service) dos correios, você pode entender como funciona. Basicamente é a definição de pequenos serviços/rotinas, que podem ser consultados por outros programas.

 

Por exemplo, os serviços mais comuns são consulta CEP e rastreio de mercadoria. Ao invés de, no seu site/sistema/app, você redirecionar o cliente para o site dos correios, você pode "consumir" (define-se consumir como o ato de utilizar determinado serviço) o WS e realizar e apresentar o resultado da consulta como se a operação tivesse sido toda realizada dentro do seu site/sistema/app.

 

Se você já comprou algo pela internet, pode perceber que o serviço de rastreio pode tanto ser consultado no site (na grande maioria dos sites) que você comprou como direto na transportadora (correios ou transportadora privada). Essa consulta somente é possível através da disponibilização da API que os correios (ou qualquer transportadora) faz de seus serviços.

Obrigado GABRIEL agora entende perfeitamente, na verdade o cara só queria mesmo tirar grana de mim, o que eu quero e um app para que as pessoas possam pesquisar empresas no site pelo celular

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Alaerte Gabriel disse:

Um site bem planejado e responsivo resolve, não há necessidade de APP.

Boa tarde.... Obrigado irmão pela diga fiquei ate feliz agora kkkk

o meu site eu fiz no html e o sistema de gerenciamento de conteudos etc.. pelo  Dreamweaver MX

 Foi uma solução que eu encontre de fazer porém ele seja bem simples já me ajuda muito, quero melhorar ele mais como eu não entendo nada de PHP, PDO CRUD coisas, eu padeço muito a respeito, por ex: eu tenho em minha listagem 50 cidades e quero gerenciar todos eles pelo unico admin... mais tou vendo as maneiras mais facil de mim fazer isso 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Ferdz-Agencia-Digital
      Estou desenvolvendo um APP  (Kotlin) e  preciso que após 3 minutos de inatividade e ele se feche. Isso é possível ?
    • Por Fernando Rafael
      Bom dia, estou baixando arquivos que estão em uma hospedagem própria para serem acessados por um aplicativo que estou desenvolvendo (consigo fazer normalmente utilizando os comandos citado mais a baixo), porém os arquivos ficam salvos na pasta padrão de DOWNLOADS do Android, minha intenção não é ficar acumulando estes arquivos no aparelho, ou esperar que o usuário exclua manualmente, gostaria em salva-los em uma pasta interna do aplicativo para que seja possível excluir automaticamente pelo próprio aplicativo, já tentei como alternativa excluir esses arquivos da pasta DOWNLOADS, mas não consegui...
       
      Segue o código que estou usando para baixar os arquivos, queria adaptar para baixar direto na pasta interna do aplicativo, ou como alternativa caso isso não seja possível, conseguir excluir esses arquivos da pasta DOWNLOADS do Android...
       
      String url = "https://www.site.com/arquivo.pdf"; //Arquivo que vou baixar DownloadManager.Request request = new DownloadManager.Request(Uri.parse(url)); request.setDescription("Alguma descrição"); request.setTitle("Algum titulo"); //A notificação de conslusão só esta disponível a partir da API 11 if (Build.VERSION.SDK_INT >= Build.VERSION_CODES.HONEYCOMB) { request.allowScanningByMediaScanner(); request.setNotificationVisibility(DownloadManager.Request.VISIBILITY_VISIBLE_NOTIFY_COMPLETED); } //Salvando o arquivo no diretório de Downloads request.setDestinationInExternalPublicDir(Environment.DIRECTORY_DOWNLOADS, "arquivo.pdf"); DownloadManager manager = (DownloadManager) getSystemService(DOWNLOAD_SERVICE); manager.enqueue(request);  
    • Por Fernando Rafael
      Bom dia, alguém poderia me ajudar com esse problema? 
       
      Estou fazendo um aplicativo bem simples em que sua única função será criar uma pasta no celular (em local acessível pelo gerenciador de arquivos do usuário), e posteriormente copiar arquivos de outro local ou rede e colocar nesta pasta.
       
      Fiz algumas pesquisas, mas por incrível que pareça não encontrei algo que tenha funcionando. Também tenho dúvidas sobre qual seria o equivalente ao "C:/" do Android.
    • Por glocatelli
      Boa tarde,

      Preciso desenvolver um app com os parâmetros descritos na tabela e estou com dificuldade de pensar uma forma de fazer isso, pensei em vários "If's" para classificar o conforto térmico, mas como existem resultados que se repetem em mais de uma classificação acabei descartando esse caminho.
      Se possível me deem dicas de como os senhores procederiam =D

    • Por Marshalls
      Olá.
      Eu adoro ouvir música, então quero escolher o melhor aplicativo de música para o meu telefone. Alguém sabe quais aplicativos são adequados para telefones Android? spotify Techbigs, por exemplo, youtube premium em https://techbigs.com/10-best-music-players-for-android-in-2021.html
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.