Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Juinior Oliveira
      Ola pessoal boa noite..
      estou começando na programação pdo e estou com alguns problemas em colocar LIKE % para fazer a busca em meu sistema da loja 
       este é o código do meu sistema
      <?php header('Access-Control-Allow-Origin: *'); require_once('../../includes/funcoes.php'); require_once('../../database/config.database.php'); require_once('../../database/config.php'); $id = get('id'); if (ModoManutencao()) { header("Location: ../manutencao.php"); } $QueryCat = DBRead('c_produtos','*',"WHERE id = '{$id}'"); if (is_array($QueryCat)) { foreach ($QueryCat as $c_dados) { $p = $c_dados['paginacao']; $cor_titulo = $c_dados['cor_titulo']; $cor_conteudo = $c_dados['cor_conteudo']; $background = $c_dados['background']; $foto = $c_dados['foto']; } } if ($id != '0') { $QueryNum = DBCount('produtos','*',"WHERE status = 'S' AND id_categoria = '{$id}' ORDER BY id DESC"); } else { $QueryNum = DBCount('produtos','*',"WHERE status = 'S' ORDER BY id DESC"); } $pag = (isset($_GET['pag']))? $_GET['pag'] : 1; $registros = $p; $numPaginas = ceil($QueryNum/$registros); $inicio = ($registros*$pag)-$registros; if ($id != '0') { $Query = DBRead('produtos','*',"WHERE status = 'S' AND id_categoria = '{$id}' ORDER BY id DESC LIMIT {$inicio}, {$registros}"); } else { $Query = DBRead('produtos','*',"WHERE status = 'S' ORDER BY id DESC LIMIT {$inicio}, {$registros}"); } ?>  
       Seria aqui em colocar o LIKE % 
      Porem esta e a minha duvida também se seria apenas aqui em colocar este LIKE % ou teria que colocar em todos eles
      if ($id != '0') { $QueryNum = DBCount('produtos','*',"WHERE status = 'S' AND id_categoria = '{$id}' ORDER BY id DESC"); } else { $QueryNum = DBCount('produtos','*',"WHERE status = 'S' ORDER BY id DESC"); }  
      Pois no antigo MSQLI fiz e funciona normal, mais como fiz umas mudanças na minha loja quero usar os mesmo código como esta ai em cima
        Este é o LIKE % que usava no MSQLI
      <?php $host = 'localhost'; $user = 'root'; $pass = ''; $db = 'loja_moveis'; $bsc = $_POST['bsc']; $con = mysqlI_connect($host, $user, $pass, $db); $sql = "SELECT* FROM produtos WHERE prod_nome LIKE '%$bsc%' OR prod_valor LIKE '%$bsc%' OR prod_categoria LIKE '%$bsc%' OR prod_marca LIKE '%$bsc%' order by prod_nome LIMIT 100"; $res = mysqli_query($con, $sql); while ($dados = mysqli_fetch_array($res)) { ?> Quero usar mais o menos como este aqui
      $sql = "SELECT* FROM produtos WHERE prod_nome LIKE '%$bsc%' OR prod_valor LIKE '%$bsc%' OR prod_categoria LIKE '%$bsc%' OR prod_marca LIKE '%$bsc%' order by prod_nome LIMIT 100";                
      Se puderem me dizer de como fazer isso la no código fico grato
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.