Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dorian Neto

Que tipo de diagrama/conceito é mais indicado para detalhar processos?

Recommended Posts

Faaaala negada, blz?

 

Estou com uma certa dificuldade em decidir que tipo de diagrama/conceito eu devo utilizar para estrutura e detalhar os processos de um produto. Comecei estruturando com BPMN e deu certo, porém, uma galera da minha equipe sugeriu que eu fizesse um diagrama de sequências (uml), porém, preciso apresentar isso para meus gerentes e acredito que o diagrama de sequência seja um pouco técnico para uma apresentação e não seja apropriado para o que eu quero.

 

O que eu preciso é listar e documentar todos os processos executados no ambiente externo ao sistema (usuários, banco de dados, gateway de pagamento etc) e interno (sistema).

 

Alguém pode me indicar algo?

 

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do ponto de vista de negócios, BPMN me parece a melhor alternativa. Uso o bizagi como ferramenta para esse tipo de modelagem.

 

abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por luther.cunha
      Saudações, Mestres,
       
      Gostaria de saber as vossas opiniões sobre como elaborar uma proposta comercial para a venda de um software. Uma proposta completa que retrate não apenas os requisitos funcionais do software a ser vendido, mas que também comente a infra-estrutura em que o mesmo estará assente, time plan e, claro, o pricing breakdown.
    • Por Keven Augusto
      Primeiramente, bom dia/boa tarde/boa noite.
       
      Eu estou migrando de vez para o Linux e percebi que não possui nenhuma aplicação nativa de cronometro como a que estava acostumado a utilizar no Windows 10. Eu faço home office, então uso muito para gerir o tempo de trabalho diário e gostaria de utilizar no Ubuntu também. 
       
      Procurei na loja do sistema, mas não encontrei nenhum que me agradasse e, como estudante de Engenharia de Computação, pensei em fazer um simples que execute no terminal mesmo e possua as funções básicas que preciso: start, pause e reset.
       
      Porém, estava pensando e não aprendi ainda e não tenho a menor ideia de como faria para que fosse exibido no terminal o contador e ao mesmo tempo examinar o teclado para que pause a execução caso seja pressionada uma determinada tecla.
       
      Alguém teria alguma ideia de como possa fazer para isso?
       
      Eu pensei em iniciar um novo terminal via código mesmo e ir mostrando o contador neste outro terminal, aí no primeiro eu insiro os comandos para pausar, começar ou reiniciar o tempo. Penso que seja mais ou menos isso que preciso fazer, mas não tenho certeza e gostaria de uma luz.
    • Por thewesker
      Estou escrevendo uma aplicação MVC em PHP e a estrutura de diretórios é a seguinte:
      - root ¬ app ¬ controllers ¬ models ¬ views ¬ core ¬ config ¬ public Na pasta “app” fica as camadas MVC. Em “controllers” coloco classes que vão receber dados e acionar models e/ou renderizar views. Nos “models” coloco basicamente as entidades do banco de dados e suas operações. Em “views” coloco as páginas com código html + php para exibição de dados No “core” coloco classes e/ou arquivos genéricos (tenho planos de usar essa mesma base para desenvolver outras aplicações futuramente, uma espécie de microframework.) No entanto surgiu duas classes um pouco diferentes, uma delas trabalha com datas e realiza operações como conversão e cálculo entre datas, a outra cria e gerencia múltiplas threads. Tenho dúvida em qual camada devo colocá-las, já que nenhuma delas fazem acesso a banco de dados ou arquivos e nem emite saídas, apenas retornam valores.
       
      Devo criar uma camada adicional? Qual? Devo colocá-la em um das camadas já existentes?  
      Obs: qualquer informação adicional que possa ser útil é sempre bem-vinda!
    • Por karine.pedro
      Olá pessoal,
      Depois que eu formatei meu PC eu instalei novamente meu Corel, e aí veio minha frustração, todos os arquivos que eu tento salvar pela segunda vez ele trava, ele trava tudo,aí tenho que fechar o Corel pelo gerenciador e abrir novamente o Corel ... Isso está acabando com o andamento dos meus projetos, tem alguem que possa me ajudar?
    • Por drapn
      Boa tarde pessoal.
      Minha dúvida é a seguinte, fiz diversas pesquisas no Google entretanto não achei ainda o que preciso. Minha necessidade seria um software que calcularia a cubagem ideal para um determinado produto e que me propusesse a um desenho de embalagem dentro deste padrão.
       
      Ex.: Fabriquei um produto que tem 10cm x 5cm x 2 cm queria jogar essas dimensões no software e ele me dizer qual melhor formato de embalagem para este produto, de forma com que eu ainda possa definir quantas peças eu quero colocar dentro desta embalagem.
       
      Alguém tem alguma ideia???
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.