Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brand00wn

ASP.NET Identity MVC 4

Recommended Posts

Bom dia!!

 

Tenho algumas dúvidas sobre o ASP.NET Identity:

 

1- Por eu estar utilizando o MVC 4, terei dificuldades para implementar?

 

2- Li em outros fóruns que o componente foi lançado juntamento ao Microsoft Visual Studio 2013, então se eu estiver usando o 2012 encontrarei problemas?

 

3- Como eu implemento o Identity em um Empty Project MVC?

 

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por mmalainho
      Neste projeto estamos a trabalhar com aspx vb.
      Eu tenho uma pasta de arquivos para fazer upload de documentos pfd ou imagens fora da raiz do site.
      Só que tenho um problema: como mostro as imagens numa página? É possível obter um URL de cada foto para que possa usar uma tag IMG?
       
      Desde já agradeço a vossa opinião
      Miguel
    • Por Adriano_MSB
      Pessoal, estou iniciando um projeto em aps.net core, e estou tentando implementar o identity mas sem o entityframework, pois meu projeto será todo em nhibernate. Eu fiz o dev mas estou com um problema que não consigo resolver. Sempre que eu rodo meu projeto eu recebo a seguinte mensagem.
       
      InvalidOperationException: Unable to resolve service for type 'Microsoft.AspNetCore.Identity.IUserStore`1[iFaiz.Web.Models.ApplicationUser]' while attempting to activate 'Microsoft.AspNetCore.Identity.UserManager`1[iFaiz.Web.Models.ApplicationUser]'.
       
      Pesquisando na internet tem muita informação sobre esse erro, e sempre mandam adicionar um comando no Startup que é esse abaixo:
      services.AddIdentity<Models.ApplicationUser, NHibernate.AspNetCore.Identity.IdentityRole>().AddDefaultTokenProviders(); Mas mesmo inserindo ele, nada muda, o erro continua igual.
       
      No meu Controller eu estou injetando a mesma classe.
       
      public AccountController( UserManager<Models.ApplicationUser> userManager ,SignInManager<Models.ApplicationUser> signInManager ,IEmailSender emailSender ,RoleManager<IdentityRole> roleManager ,ILogger<AccountController> logger ) { _userManager = userManager; _signInManager = signInManager; _emailSender = emailSender; _roleManager = roleManager; _logger = logger; }  
      Meu Startup
       
      public void ConfigureServices(IServiceCollection services) { services.Configure<CookiePolicyOptions>(options => { options.CheckConsentNeeded = context => true; options.MinimumSameSitePolicy = SameSiteMode.None; }); var myEntities = new[] { typeof(Models.ApplicationUser) }; var configuration = Fluently.Configure() .Database(MsSqlConfiguration.MsSql2012.ConnectionString(Configuration.GetConnectionString("ConexaoIFaiz")).ShowSql()) .ExposeConfiguration(cfg => { cfg.AddDeserializedMapping(MappingHelper.GetIdentityMappings(myEntities), null); }); var factory = configuration.BuildSessionFactory(); var session = factory.OpenSession(); var userManager = new UserManager<Models.ApplicationUser>(new UserStore<Models.ApplicationUser>(session),null, null, null,null, null,null,null,null); services .AddAuthentication(CookieAuthenticationDefaults.AuthenticationScheme) .AddCookie(CookieAuthenticationDefaults.AuthenticationScheme, options => { options.LoginPath = new PathString("/Acesso/Login"); options.AccessDeniedPath = new PathString("/Acesso/AcessoNegado"); }); services.AddMvc(config => { var policy = new AuthorizationPolicyBuilder() .RequireAuthenticatedUser() .Build(); config.Filters.Add(new AuthorizeFilter(policy)); }).SetCompatibilityVersion(CompatibilityVersion.Version_2_2); services.AddIdentity<Models.ApplicationUser, NHibernate.AspNetCore.Identity.IdentityRole>().AddDefaultTokenProviders(); }  Por favor poderia me ajustar a resolver esse erro?
       
      Obrigado.
       
    • Por JullySL
      Boa tarde!

      Tenho um projeto em asp net mvc 5 com banco de dado sql server 2012 hospedado no rds da Amazon acontece que:
      Quando rodo o projeto local através do localhost com a string de conexão conectada ao servidor rds sql server 2012 da aws o sistema funciona normalmente faz o login e senha td certinho, porém quando subo a aplicação para o servidor da amazon o sistema não funciona ele abre normalmente a tela para o usuário inserir o login e senha mas não apresenta nenhuma mensagem de erro.
       
      Alguém sabe me dizer se precisa fazer algum tipo de instalação ou configutação no servidor windows?[
       
      agradeço desde já
       
    • Por thiagojoseh_
      Olá, pessoal
       
      Sou novo aqui no fórum e iniciante em C # ASP.NET. Estou com a seguinte situação, efetuei o cadastro de duas Classes "Aluno" e "Curso" através do MVC e, agora, tenho que cadastrar ambos em uma nova classe "Matricula".
       
      Matricula.cs
       
       public class Matricula
          {
              [Key]
              public int MatriculaID { get; set; }
              public int AlunoID { get; set; }
              public int CursoID { get; set; }
          }
       
      Contexto.cs
       
      using System.Data.Entity;
      namespace WebFormsMVC.Models
      {
          public class Contexto : DbContext
          {
              public DbSet<Aluno> Alunos { get; set; }
              public DbSet<Curso> Cursos { get; set; }
              public DbSet<Matricula> Matriculas { get; set; }
          }
      }
       
      Preciso realizar este cadastro em Matricula através do WebForms, ou seja, criei duas dropdownlist, uma para exibir Aluno e outra para Curso. Em seguida, um botão para Salvar os dados selecionados em Matricula. OBS.: Estou utilizando LocalDB.
       
      No método do botão salvar, eu tentei colocar o seguinte código para salvar:
       
       public partial class Default : System.Web.UI.Page
          {
              private Contexto db = new Contexto();
              protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)
              {
                  ddlAlunos.DataTextField = "Nome";
                  ddlAlunos.DataValueField = "AlunoID";
                  ddlAlunos.DataSource = db.Alunos.ToList();
                  ddlAlunos.DataBind();
                  ddlCursos.DataTextField = "Descricao";
                  ddlCursos.DataValueField = "CursoID";
                  ddlCursos.DataSource = db.Cursos.ToList();
                  ddlCursos.DataBind();
              }
              protected void Button2_Click(object sender, EventArgs e) // Botão Salvar
              {
                     db.Matriculas.Add(ddlAlunos.SelectedItem.Value); 
                     db.SaveChanges();
              }
          }
       
      Em vermelho, o erro que está retornando... "não é possível converter de "string" para "WebFormsMVC.Models.Matricula"". Preciso apenas passar a ID dos valores selecionados na dropdownlist para a tabela Matricula no banco de dados, para depois exibí-los em uma nova tabela com os Alunos já cadastrados nos Cursos.
       
      Desde já agradeço.
      Muito obrigado!
    • Por ZecaLoteiro
      Boa noite Srs, sempre utilizo MS-SQL em minhas programações, porém iniciei um projeto com MySQL.
      Preciso fazer algo simples, 2 inserts, onde o segundo insert depende do valor inserido do identity do primeiro.
      Sempre realizei isso normalmente com o MS-SQL, porém na primeira query do MySQL já travei....
      A query é algo mais ou menos assim:
      INSERT INTO Cliente (tipoCliente, ativo, diaVencimento, login, senha) VALUES (@tipoCliente, 1, @diaVencimento, @login, @senha); SET @idCliente = LAST_INSERT_ID(); INSERT INTO ClientePF (idCliente, nome, CPF, sexo, dataNascimento) VALUES (@idCliente, @nome, @CPF, @sexo, @dataNascimento); Isso direto no MySQL funciona, porém via VB.NET começam os problemas.
      Primeiro, sou obrigado a incluir o "@idCliente" como parâmetro no comando? (Se eu não incluo recebo o erro: "Additional information: Fatal error encountered during command execution.")
      E se eu incluo o parâmetro:
      MySqlParameter("@idCliente",MySqlDbType.Int16) Passo a receber o erro:
      "Additional information: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'NULL = LAST_INSERT_ID()' at line 1"
      Ou seja, ele identifica o @idCliente como "NULL" e dá erro na hora que eu seto NULL = LAST_INSERT_ID()
      Alguém já passou por isso? Pode ajudar?
      Desde já obrigado.
      Valeu.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.