Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
Omar~

md5 de volta ao original? É possível?

Pergunta

Bom é simples, é possível voltar um dado encriptado por md5 de volta ao original?

 

Comecei a pouco tempo usar esse método para proteger senha de usuários dos sistemas que venho criando, achei muito interessante pela segurança e digamos honestidade por não ser possível ver a senha realmente como ela é, mesmo para quem possa ter acesso ao banco de dados, mas me esbarrei num problema...

 

"Recuperação de senha".... É isso ao usuário selecionar a recuperação de sua senha pelo seu e-mail sem a necessidade de modificá-la, fiquei perdido sem saber como enviar sua real senha sem se encriptada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostas a esta questão

Recommended Posts

Não é possível.

A string MD5 não tem a informação que foi encriptada no seu conteúdo. Ele é uma representação única da string original mas no seu conteúdo não tem uma versão encriptada do conteúdo original.

MD5 é referida como uma função unidirecional, ou seja uma vez encriptado não tem como desencriptar.

Para perceber melhor pode dizer-se que o que é guardado na base de dados não é a password mas sim a representação MD5 da mesma. Quando inserir a password novamente a MD5 vai gerar a mesma string e vai funcionar, mas a password é perdida/trocada pela nova string encriptada em MD5.

Uma string MD5 tem 128 bits, independentemente do tamanho do conteúdo original. Isso quer dizer que existem 2128 hashes possiveis.

https://pt.stackoverflow.com/questions/41517/como-descriptografar-md5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem fechar. Para mim resolvido.

 

Citar

Em minhas pesquisas a respeito cheguei a um método, que sim é possível.

Na minha casa o computador ficou por horas processando e não chegou a obter sucesso. Então levei e fiz o teste no servidor da empresa que trabalho, que é uma super máquina, ela gastou umas 11 horas combinando provabilidades e por fim conseguiu decifrar o md5.

Resumindo.. Mesmo que seja possível se torna inviável, pelo custo benefício, uma vez que exigirá uma máquina extremamente potente, consumirá muito da mesma e levará muito tempo para chegar ao resultado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.