Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dorian Neto

Twilio, TotalVoice ou SNS?

Recommended Posts

Fala galera, blz?

 

Possuo uma aplicação onde é disparado pagamentos mensais através da Iugu, logo, a montagem dos boletos e disparo das cobranças por email fica por responsabilidade do gateway.

 

Adotamos o disparo de SMS como estratégia do cobrança e eu realizei uma análise pra decidir qual serviço utilizar.

 

Vou resumir minha análise dos 3 serviços descritos no título do tópico:

 

Twilio: Possui uma api fantástica, suporte incrível e um dashboard com reports sensacionais! O massa é que o serviço não se limita apenas a SMS, abordando quase todos os meios de comunicação online e offline. O único "problema" que eu encontrei é que achei bastante caro comparado com os demais serviços. Eu sei que quanto mais caro o serviço maior a qualidade, mas estamos em um momento onde precisamos do melhor custo benefício.

 

TotalVoice: Possui suporte de integração com a Iugu oferecido pela Pluga.co, que é uma ferramenta de integrações de API, onde oferece uma vantagem gigante de não por a mão em código. A grande desvantagem, e o que tornou a utiização inviável, foi que eu trabalho com o Marketplace da Iugu pra disparos de cobranças pros respectivos clientes, e a integração oferecida pela pluga.co só da suporte a conta master da Iugu. Não sei se deu pra entender, mas basicamente eu teria que criar uma integração na pluga.co pra toda marketplace que fosse gerada na Iugu através do meu sistema. Eu não cheguei a analisar a API da TotalVoice, mas vi que ela possui pouquíssimos reports e são bem pobres para o que eu preciso em futuras análises de abertura, envios, etc.

 

SNS: É um serviço sensacional, visto que não se limita apenas a disparo de SMS. Sem falar no fato de que é um serviço Amazon, possui um valor muito baixo e ainda é possível integrar com diversos outros serviços, como CloudWatch pra ser possível criar os reports essenciais para futuras análises. Achei a API bem tranquila.

 

Pela minha preocupação em sempre implementar algo que se torne escalável, gostaria de saber se alguém já utilizou algum desses serviços (ou até outros) e qual a opinião sobre, pois estou com bastante dúvida em qual escolher.

 

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eaí Dorian tudo bem contigo?

 

Sou da equipe de desenvolvimento da TotalVoice.

 

Vi em seu comentário que você teve problemas com nossa integração com a pluga.co... Também concedemos liberdade total aos desenvolvedores para acessarem nossas documentações e criarem suas próprias integrações.

 

Acesse nossa documentação aqui

 

Caso você tenha alguma dúvida ou precise nos contatar, por favor encaminhe um e-mail para: desenvolvimento@totalvoice.com.br

 

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @CarlosTotalVoice, obrigado pela resposta e orientações :)

 

O lance que eu comentei da TotalVoice com a pluga.co não é nem um problema da TotalVoice, e sim da pluga.co. Infelizmente, apesar de vocês oferecem liberdade para criar as próprias integrações, no momento seria inviável que eu desenvolvesse essa solução, visto a situação atual da Startup.

 

Acabei optando o SNS pelo fator custo x tempo.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, @Dorian Neto, tudo bem? 

 

Meu nome é João Selarim, e sou o CEO da TotalVoice.

 

Primeiro, gostaria de te agradecer por considerar a TotalVoice para fazer seu projeto. :)

Segundo, gostaria de te pedir desculpas por não termos atendido você e resolvido seu problema. E se você achar possível, gostaria de entender melhor o que você quer dizer com "possui pouquíssimos reports e são bem pobres para o que eu preciso".

 

Sei que você tomou sua decisão pelo SNS, mas todo feedback é muito válido para melhorarmos. Assim como o Twilio, não focamos somente em SMS, e entregamos via webhook as informações do que aconteceu com esse SMS - mas estou certo de que podemos melhorar sempre.

 

Se você achar que vale uma conversa com a gente ou se a gente puder te ajudar de alguma forma, estamos totalmente à disposição, Dorian.

:)

 

Muito obrigado e um grande abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.