Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SrTunes

Consulta MySQL campo de uma tabela guarda nomes de tabelas

Recommended Posts

Bom dia amigos, estou com um problema para fazer uma pesquisa e gostaria da ajuda de vocês.

Seguinte, tenho uma tabela com o nome de um usuário, por exemplo joao.silva, esta tabela guarda a lista de todos os nomes de projetos em uma coluna, cada projeto tem uma tabela de atividades. nessa tabela de atividades o usuário joão tem atividades vinculadas a ele.

 

A pesquisa que quero fazer é buscar em todas as tabelas de projetos as atividades ligadas ao joao.silva. Tentei fazer assim para testar pegar o 1º projeto da lista:

 

SELECT nome_ativ, user_ativ, dtprev_ativ, prev_ativ FROM (SELECT projetos_usuario FROM `joao.silva` WHERE id = 1) AS pr

 

usando o phpmyAdmin, mas ele me retorna um erro: #1054 - Unknown column 'nome_ativ' in 'field list'

O problema é que essa coluna existe. Acredito que seja alguma coisa que falta na subquery.

Alguém pode me ajudar? Aceito sugestões.

 

Muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coluna que existe no subselect que serve de tabela virtual é a projetos_usuario.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/07/2017 at 18:38, Motta disse:

A única coluna que existe no subselect que serve de tabela virtual é a projetos_usuario.

 

 

Não, tem a coluna id também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Motta disse:

Não entendi, desculpe-me.

Desculpe, achei que sua primeira resposta fosse uma pergunta, ai respondi que a tabela joao.silva tinha duas colunas, uma com o nome de "id" e outra com o nome de "projetos_usuario"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você faz um select do tipo

 

SELECT nome_ativ, user_ativ, dtprev_ativ, prev_ativ
FROM (SELECT projetos_usuario
      FROM `joao.silva`
      WHERE id = 1) AS 

E como se estivesse selecionando o subselect como um tabela , esta tabela virtual

tem apenas coluna a projetos_usuario , logo não se pode selecionar outra coluna além desta.

 

Publique o modelo com as tabelas usadas e o que você precisa.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Motta disse:

Quando você faz um select do tipo

 


SELECT nome_ativ, user_ativ, dtprev_ativ, prev_ativ
FROM (SELECT projetos_usuario
      FROM `joao.silva`
      WHERE id = 1) AS 

E como se estivesse selecionando o subselect como um tabela , esta tabela virtual

tem apenas coluna a projetos_usuario , logo não se pode selecionar outra coluna além desta.

 

Publique o modelo com as tabelas usadas e o que você precisa.

 

 

É exatamente o que quero, o select da subquery será o nome da tabela da query principal. Eu quero pegar o primeiro dado da coluna projetos_usuario ta tabela joao.silva e usar na query principal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citar

É exatamente o que quero, o select da subquery será o nome da tabela da query principal. Eu quero pegar o primeiro dado da coluna projetos_usuario ta tabela joao.silva e usar na query principal.

 

Para mim está confuso ainda , "joao.silva" é uma tabela ? Uma tabela para cada usuário !?

 

Publique a estrutura de suas tabelas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Motta disse:

 

Para mim está confuso ainda , "joao.silva" é uma tabela ? Uma tabela para cada usuário !?

 

Publique a estrutura de suas tabelas

 

Em 01/07/2017 at 18:38, Motta disse:

A única coluna que existe no subselect que serve de tabela virtual é a projetos_usuario.

 

 

Ok, joao.silva é uma tabela, esta tabela lista os projetos que o João esta envolvido. Em cada linha da tabela joao.silva tem o nome de uma tabela de projeto, do jeito que esta na imagem em anexo. O que quero é listar todas as atividades do João em cada projeto, que é a ligação em vermelho que esta na imagem. No exemplo do código, tentei pegar os dados apenas do projeto 1, por isso fiz o where id=1.

Fiz o esquema no excel, mas o real é em mysql mesmo.

tabelas.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ficou as estrutura das tabelas ?

Ou

e esta sua dúvida , como ficaria a estrutura ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Motta disse:

Como ficou as estrutura das tabelas ?

Ou

e esta sua dúvida , como ficaria a estrutura ?

Quero que minha pesquisa me traga isso que esta em anexo:

resultado-pesquisa.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/07/2017 at 16:30, SrTunes disse:

Quero que minha pesquisa me traga isso que esta em anexo:

resultado-pesquisa.jpg

Será que alguém sabe onde estou errando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

publique a estrutura de suas tabelas , sem elas é muito difícil te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Motta disse:

publique a estrutura de suas tabelas , sem elas é muito difícil te ajudar.

E ai Motta, beleza. Então, nas imagens que anexei antes mostra todas as tabelas que tenho, tudo bem que é um print, mas a estrutura das tabelas são aquelas. Tem a tabela joao.silva e tem as tabelas projeto1, projeto2, projeto3 e projeto4. Na outra imagem, que anexei depois, tem o tipo de resultado da pesquisa que quero fazer com aquele comando. Desculpe a ignorância. mas o que mais falta para que eu consiga me fazer entender?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por btpdsnb
      Boa tarde, pessoal!
      Meu nome é Rodrigo e sou aluno de graduação da FEA-USP. Meu grupo está realizando uma pesquisa para analisar o que motiva e retém os desenvolvedores de software nas organizações do Brasil.
      Acreditamos que este tipo de pesquisa pode ajudar as empresas a entenderem os principais fatores de retenção e gerir melhor as práticas de gestão de pessoas adotadas para retê-los.
      Todos os dados pessoais coletados serão confidenciais, utilizados exclusivamente para fins acadêmicos.
      Aos que puderem responder, o questionário leva de 5 a 8 minutos para ser respondido.
      Link do formulário: https://docs.google.com/forms/d/1izmjInl_uuTgjIaQUF7Lk6rh7OudSy6MoBRugiMQdic/viewform?edit_requested=true
    • Por FelipeCostaFT
      Estou iniciando uma startup para ajudar os devs a entrarem no mercado de trabalho mais preparados
      e, por isso, com maior chance de arrumar um bom emprego.

      Mas gostaria de saber como está sendo a realidade de vocês nesse momento de encarar o mercado.
      Alguém já está nessa fase ou até dentro do mercado poderia me ajudar? Esse forms dura 1 minuto pra
      responder e vai nos auxiliar a descobrir como ajudá-los a chegar lá mais rápido.
       
      link do forms
    • Por Spy_brbr
      Tenho um sistema em PHP que funciona como um tipo de repositório para documentos. No início a ideia era apenas realizar pesquisas pelo título ou tipo de documento, mas andei lendo sobre algumas ferramentas como Apache Solr ou ElasticSearch que realizazam a indexação dos arquivos e permite realizar as buscas dentro de arquivos PDF, DOC, etc. Alguém já utilizou essas ferramentas ?
    • Por Jefferson andre
      Ola, Tenho uma lista de nomes de clientes escritas sem nenhum padrao de maiscula e minuscula e preciso fazer uma pesquisa nelas. O usuario vai digitar sem nenhum padrao. Entao preciso que todo o conteudo da lista e o campo digitado pelo usuario seja convertido para maisucula/minuscula e a pesquisa seja feita.   Exemplo: JEFFERSON rose Nicolas ROSEMEIRE   PESQUISAR POR: Ro   RETORNO DA PESQUISA: rose ROSEMEIRE   Como fazer isso em javascript ? preciso de um exemplo se tiver ok
    • Por Alberto Nascimento
      Estou tentando, mas não esta exibindo o registro...
       
      localizar.php
       
      <?php session_start(); $_SESSION["localizarfotografia"] = $_POST["codphoto"]; ?> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>EXIBIR FOTOGRAFIA PELO CÓDIGO INTERNO</title> <style type="text/css"> <!-- .Style6 {font-size: 13px} .auto-style20 { text-align: center; } .auto-style22 { background-color: #FEB624; } .auto-style23 { font-family: Verdana, Geneva, Tahoma, sans-serif; font-size: xx-small; text-align: center; } .auto-style25 { background-color: #FFCC66; } .auto-style26 { font-size: x-small; } .auto-style27 { font-size: x-small; text-align: center; } .auto-style28 { text-align: center; background-color: #FEB624; } --> </style> </head> <body style="margin-top: 50"> <body onload="form1.login.focus();"> <form id="form1" name="form1" method="post" action="pesquisaragora.php"> <div class="auto-style20"> <table align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" class="auto-style23" style="width: 500"> <tr> <td class="auto-style20"> &nbsp;</td> </tr> <tr> <td class="auto-style22"> &nbsp;</td> </tr> <tr> <td class="auto-style25" style="height: 41px">Informe o código da FOTOGRAFIA abaixo</td> </tr> <tr> <td class="auto-style25"> <table align="center" style="width: 450"> <tr> <td class="auto-style27"><span class="Style6"> <label> <input name="codphoto" type="text" id="codphoto" style="width: 305px; height: 83px;" /></label></span></td> </tr> <tr> <td class="auto-style26"><strong> </strong></td> </tr> <tr> <td class="auto-style20"><span class="Style6"> <label> <input type="submit" name="Submit" value="LOCALIZAR PHOTO" /></label></span></td> </tr> </table> </td> </tr> <tr> <td class="auto-style25">&nbsp;</td> </tr> <tr> <td class="auto-style28"> &nbsp;</td> </tr> </table> <br></div> </form> </body> </html>  
      pesquisarphoto.php
       
      <?php include("config.php"); $codphoto = $_POST['codphoto']; $sql_logar = "SELECT * FROM photos WHERE codphoto = '$codphoto'"; $exe_logar = mysql_query($sql_logar) or die (mysql_error()); $fet_logar = mysql_fetch_assoc($exe_logar); $num_logar = mysql_num_rows($exe_logar); $codphoto = $fet_logar['codphoto']; $nome = $fet_logar['nome']; $cidade = $fet_logar['cidade']; $uf = $fet_logar['uf']; if ($num_logar == 0){ echo "Desculpe, mas a foto não foi localizada."; echo "<br><a href='javascript:window.history.go(-1)'>Clique aqui e tente novamente.</a>"; } else{ session_start(); $_SESSION['codphoto'] = $codphoto; $nome = $fet_logar['nome']; $cidade = $fet_logar['cidade']; $uf = $fet_logar['uf']; echo $exibir["codphoto"]; echo $exibir["nome"]; echo $exibir["cidade"]; echo $exibir["uf"]; } ?>  
       
       
       
       
       
       
       
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.