Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
aalopes

Varias tabelas em um unico SELECT

Pergunta

Olá pessoal boa tarde;

 

Bom eu sou bem iniciante e estou com um problema aqui, onde preciso efetuar um select de varias tabelas(wprd_4_cf7dbplugin_submits, wprd_7_cf7dbplugin_submits ...) todas possuem o mesmo nome no campo(field_value) que quero puxar, exemplo de select único:

SELECT field_value FROM 'wprd_4_cf7dbplugin_submits' WHERE field_name = 'Nome'"

Bom até ai ok, eu consegui efetuar com UNION ALL deste modo:

 

select t1.Field_name,
t1.Field_value
from wprd_4_cf7dbplugin_submits  t1
where t1.Field_name = "Email"
union all

select t8.Field_name,
t8.Field_value
from wprd_7_cf7dbplugin_submits  t8
where t8.Field_name = "Email"
union all

 Porém para a aplicação no php que preciso é inviável e penso eu ser uma maneira errada de fazer esta ação. Caso puderam me auxiliar em alguma outra maneira de efetuar esta operação ficarei muito grato. abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 respostas a esta questão

Recommended Posts

Os nomes das tabelas são bem intuitivos né? :sweat_smile:

Não vejo problemas em utilizar union all se esta é sua necessidade e não atrapalha em nada na performance do sistema.

 

Para não deixar sua aplicação poluída você pode trabalhar com views no mysql, assim você dá apenas um SELECT * FROM NOME_DA_VIEW.

 

Trabalhando com views no mysql: https://imasters.com.br/artigo/8765/mysql/trabalhando-com-views-no-mysql/?trace=1519021197&source=single

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, tiagosabadini disse:

Os nomes das tabelas são bem intuitivos né? :sweat_smile:

Não vejo problemas em utilizar union all se esta é sua necessidade e não atrapalha em nada na performance do sistema.