Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

halfar

jquery - evento clique numa div aninhada

Recommended Posts

eu tenho uma div que ao clicar nela  chama uma função através do jquery....

bem, até aqui tudo bem, está tudo funcionando normal.

 

no entanto, precisei mudar o layout, de formas que esta div teve que ficar dentro de outra div, ela ficou portanto aninhada a outra div,  e agora quando clico nela nada acontece.

 

então o evento jquery que dispara o clique está assim:

Citar

$(".nome_div").click(function(){

 

como esta div está dentro de outra div, será que eu não teria que fazer alguma referência a  div PAI??

se for este o caso, como fazer??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Provavelmente exite alguma outra função que esteja vinculada a div PAI e ainda não foi encerrada.

Ou alguma outra função delimita as instruções da div PAI, assim sendo todo seu conteúdo é a div PAI

Portanto todo função para elementos internos não vão disparar.

 

Veja um exemplo:

Spoiler

<!DOCTYPE html>
<html>
    <head>
        <meta charset="UTF-8">
        <title></title>
        <script src="jquery-3.2.1.js" type="text/javascript"></script>
        <script type="text/javascript">
            $(document).ready(function () {
                $('.move-a-caixa').click(function () {
                    $('.caixa1').appendTo('.caixa2');
                });
            });
        </script>
        <style>
            .caixa1 {
                background-color: #ff0000;
                width: 200px;
                height: 200px
            }
            .caixa2 { 
                background-color: #000000;
                width: 200px;
                height: 200px;
                padding: 20px
            }
            .move-a-caixa {
                padding: 10px 18px;
                background-color: #929292;
                border: none;
                cursor: pointer
            }
            .move-a-caixa:hover {
                background-color: #0080ff
            }
        </style>
    </head>
    <body>
        <div class="caixa1"></div>
        <div class="caixa2"></div>
        <br/>
        <button class="move-a-caixa">Clique para mover</button>
    </body>
</html>

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Thiago Duarte
      Oi, gostaria de arrastar imagem e ao soltar formar bloco html, meu bloco de html ficaria com nome, content-1.html, content-2.html, etc
       
      Alguem pode me ajudar?
    • Por ILR master
      Salve galera.
       
      Vou publicar um evento e quero colocar um Cronômetro regressivo que mostre em tempo real os dias, horas e minutos que faltam para determinada data, tipo:.
      Faltam 5 dias, 12:30:00 para inauguração.
       
      Qdo chegar no dia, quero que apenas apareça uma mensagem.
       
      Alguém pode me ajudar?
    • Por ment0r
      Boa noite pessoal, tudo bem?
       
      Estou desenvolvendo um sistema simples com exibição de formulário via modal. Uma vez cadastrado o serviço (tabela possui apenas dois campos, id e nome), eles são exibidos numa tabela com um ícone que permite a alteração do nome.

       
      Eu clico no ícone e é chamado um modal que é gerado via ajax (pois são vários registros).
       

       
      Nesse modal é mostrado o serviço e uma vez alterado, o botão Salvar chama uma função que atualiza a tabela servico, concluindo a tarefa. Fiz o mesmo processo pra cadastrar o serviço, com a diferença de que o modal está presente na mesma página, ou seja, não é chamado via ajax.
       
      Eis os códigos:
      <a href="#" onclick="modalUpdate(<?= trim($array['id']) ?>)"> <i class='bx bx-edit'></i> </a> // Trecho onde eu chamo a função modalUpdate. Função btAltServico click:
      $('#btAltServico').click(function() { var inpnome = $('#nome'); var inpid = $('#id'); if (inpnome.val() == '') { swal("Atenção", "Por favor, preencha os campos obrigatórios", "warning"); if (inpnome.val() == '') { inpnome.css("border","2px solid #f94545"); } else { inpnome.css("border",""); } alert(inpnome); alert(inpid); } else { $.ajax({ url: '../inc/ajax/altServico.php', type: 'post', dataType: 'json', // pode ser html data: { nome : inpnome.val(), id : inpid.val() }, success: function(resposta){ if (resposta == 1) { inpnome.val(""); inpnome.css("border",""); swal("Sucesso", "Serviço alterado", "success"); } else { if (resposta == 0) { swal("Erro", "Serviço não alterado. Log de erro gerado.", "error"); } else { swal("Atenção", "Serviço já cadastrado", "warning"); } } } }) } });  
      E modalUpdate.php :
       
      <?php /* * altServico.php * * Script responsável pelo update de serviços na tabela servico * * Função chamada pelo arquivo ajax.js */ //if ($_POST) { require'../conn.php'; require'../../class/class.geral.php'; $geral = new Geral(); $nome = $_POST['nome']; $id = $_POST['nome']; $ativo = 1; // Verifica se o servico já foi cadastrado $sqlVer = "select nome from algo68_db_cliente.servico where nome = '".$nome."' and id <> ".$id.""; $queryVer = mysqli_query($conn, $sqlVer); $resultVer = mysqli_num_rows($queryVer); if ($resultVer > 0) { echo json_encode(2); // servico já cadastrado } else { // Update do servico $sql = "update algo68_db_cliente.servico set nome = '".$nome."', ativo = ".$ativo." where id = ".$id; $query = mysqli_query($conn, $sql); $result = mysqli_affected_rows($conn); if ($result > 0) { echo json_encode(1); // alterou o servico } else { $geral->logErro(date('d/m/Y|H:i:s'), @$_SERVER[REQUEST_URI], 'AlterarServico', mysqli_error($conn)); echo json_encode(0); // não alterou o servico } } //} ?> O problema é que quando clico no botão Salvar, não acontece nada - se eu colocar um alert qualquer na função click, só pra saber se está chegando, também não da nada. E está da mesma forma que o cadastro de serviço, que funciona perfeitamente.

      Bom, é isso pessoal, tentei ser o mais breve e especifico possível. Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado a todos, desde já.
    • Por Alessandro Bodão
      Fala galerinha, 
       
      Tenho um container com um título (h1) no cabeçalho do meu site, esse container ocupa metade da tela (50vw), e eu gostaria que esse título ocupasse toda a largura desse container, independente do seu tamanho ou do tamanho do monitor, de forma com que a palavra tenha exactamente o mesmo tamanho do container (vou anexar uma foto de exemplo). Já tentei todos os valores pra essa h1, como % e vw... mas nada parece fazer sentido.
       
       

    • Por gersonab
      bom dia
      tenho uma aplicação onde gero um arquivo em pdf, gostaria de recuperar a url do pdf q foi criado, pois quando este é criado ele abre automaticamente e ou ja faz o download do mesmo, preciso da url para enviar para outros.
      <button type="button" class="btn btn-outline-primary" onclick="createPDF();">Imprimir</button> <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/jspdf/1.4.1/jspdf.min.js"></script> <script src="https://cdn.jsdelivr.net/npm/canvas2image@1.0.5/canvas2image.min.js"></script> <script language="javascript"> (function($){ $.fn.createPdf = function(parametros) { var config = { 'fileName':'html-to-pdf' }; if (parametros){ $.extend(config, parametros); } var orig = $(this); var widthOrig = $(orig).width(); $(orig).width(900); var quotes = document.getElementById($(orig).attr('id')); html2canvas(quotes, { onrendered: function(canvas) { var pdf = new jsPDF('p', 'pt', 'letter'); for (var i = 0; i <= quotes.clientHeight/900; i++) { var srcImg = canvas; var sX = 0; var sY = 900*i; var sWidth = 900; var sHeight = 900; var dX = 0; var dY = 0; var dWidth = 900; var dHeight = 900; window.onePageCanvas = document.createElement("canvas"); onePageCanvas.setAttribute('width', 900); onePageCanvas.setAttribute('height', 900); var ctx = onePageCanvas.getContext('2d'); ctx.drawImage(srcImg,sX,sY,sWidth,sHeight,dX,dY,dWidth,dHeight); var canvasDataURL = onePageCanvas.toDataURL("image/png", 1.0); var width = onePageCanvas.width; var height = onePageCanvas.clientHeight; if (i > 0) { pdf.addPage(612, 791); } pdf.setPage(i+1); pdf.addImage(canvasDataURL, 'PNG', 20, 40, (width*.62), (height*.62)); // Retirar o comentário caso queira ver como está sendo gerado o canvas. //document.body.appendChild(onePageCanvas); } pdf.save(config.fileName); $(orig).width(widthOrig); } }); }; })(jQuery); function createPDF() { $('#renderPDF').createPdf({ 'fileName' : '<?php echo $usercli['idocl']; ?>' }); }  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.