Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By kaayasinho
      Boa tarde Pessoal tudo bom?
      Durante um tempo eu fui estudante de programação, para web. E esse forum me foi muito util pois aprendi muitas coisas, e tirei muitas duvidas com todos os participantes. Por outro lado não segui a carreira de programado pois tive outras oportunidades.

Em fim, estou com um projeto de criar uma plataforma online para eventos, e estou tentando montar um time chegar nesse objetivo. Por hora ainda estou tentando juntando a equipe necessária para isso acontecer.

Pela pouca experiência que tive na programação, sei que fazer essa plataforma é bem complexa principalmente com as necessidades que vamos englobar, porém o mercado esta escasso de plataformas flexíveis, no sentido de oferecer algumas ferramentas básicas na comunicação. apesar de ja existir algumas plataformas no mercado.

Resumo:
      1-) Procuro por programadores backend com experiência (não sei exatamente informar a linguagem) mas chuto que Java, Javascript e PHP sejam fundamentais. (sei que abusaremos muito do AJAX)

2-) Programador FrontEnd, com experiência. E que tenha principalmente em boas praticas, pois código sujo cheio de plugins tornará a plataforma pesada, e cheia de bugs.

PS: Não procuro nada pronto, claro que plugins coisas são inevitáveis porém para funcionarmos Lisos com menos bugs possíveis procuro algo feito “artesanalmente” rsrs.

Obs: o projeto esta no inicio ainda, estou juntando contatos para chegar no objetivo, e assim que tiver um contato gostaria de poder conversar trocar ideias, caso seja um projeto onde você se identifique nada impede de sermos parceiros ter uma % sobre o negocio.

Obs2: Desculpem se escrevi meio enrolado ou esta complicado de entender. pois apenas disse plataforma de eventos e não especifiquei nada. mas assim que receber um contato eu passo mais informações com alguns links de exemplos, que é melhor que falar.

E caso aqui seja o lugar correto posso passar mais informações por aqui também.

Seguem alguns exemplos de plataforma de eventos online.
      Download de 2 PDFs de apresentações do mesmo segmento

Site de uma das plataformas porém proximo do que almejamos
      https://www.swaper.com.br/

Fico a disposição,

Desculpem se postei no local incorreto

• By Rafael Castelhano
      Olá, nunca fiz consulta com Ajax e estou quebrando a cabeça para atualizar um campo no Django, tenho um template de funcionário e assim que selecionar a matricula quero que busque via ajax o nome do funcionário, segue no link meus arquivos, se alguém puder ajudar agradeço:

https://gist.github.com/castelhano/dcbdbd6bef0d0012efddae544224a5a5
    • By gersonab
      Boa tarde, tenho uma página de pesquisa com vários campos, podendo usar um apenas para pesquisa, fica a critério da pessoa, o que acontece é que todos os campos quando se faz o autocomplete ele envia a pesquisa pelo id, porém se eu enviar o campo em vazio o formulário envia assim mesmo a pesquisa, gostaria que só enviasse caso estivesse com o id.
      segue o formulário:
      <h4>Localizar por ...</h4> <form role="form" action="listcliente.php" method="GET" autocomplete='off'> <div class="form-row mb-4"> <div class="form-group col-md-12"> <label>Nome ou ...</label> <input type="text" name="nomec" id="nomec" class="form-control" style="text-transform: uppercase;"> <input type="hidden" name="idc" id="idc"> </div> </div> <div class="form-row mb-4"> <div class="form-group col-md-4"> <label>CPF ou ...</label> <input type="text" name="cpfc" id="cpfc" class="form-control"> </div> <div class="form-group col-md-4"> <label>CNPJ ou ...</label> <input type="text" name="cnpj" id="cnpj" class="form-control"> </div> <div class="form-group col-md-4"> <label>Data de nascimento</label> <input type="text" name="datan" id="datan" class="form-control"> </div> </div> <input type="submit" name="Localizar" value="Localizar" class="btn btn-primary mt-3"> </form> o autocomplete, apenas um de exemplo.
      $( "#nomec" ).autocomplete({ minLength: 2, source: function( request, response ) { $.ajax({ url: "../lista/autocli.php", type: 'post', dataType: "json", data: { search: request.term }, success: function( data ) { response( data ); } }); }, select: function (event, ui) { $('#nomec').val(ui.item.label); // display the selected text $('#idc').val(ui.item.value); // save selected id to input return false; } }); a página autocli.php
      <?php require_once('config.php'); if(isset($_POST['search'])){ $search = $_POST['search']; $query = "SELECT nomec, idc FROM cli WHERE nomec LIKE '%".$search."%'"; $result = mysqli_query($con,$query); $response = array(); while($row = mysqli_fetch_array($result) ){ $response[] = array("value"=>$row['idc'],"label"=>$row['nomec']); } echo json_encode($response); } exit; ?> desde já agradeço a ajuda.
    • By emmanuelsiqueira30
      Pessoal boa tarde.
      Gostaria de saber como posso pegar os valores da linha na tabela <table> que eu clicar no link visualizar dados na coluna opções e aparecer dados do banco daquela linha.

• By gersonab
      Bom dia, tenho 2 tabelas editáveis em uma div, estas funcionam normalmente, o problema é que o loop não acontece , só carrega sobre 1 item, sendo que este eu posso ter mais itens.
       na página principal tenho:
      <div class="carregadados"></div> function fetch_data() { $.ajax({ url:"../lista/finan.php", method:"POST", success:function(data){ $('.carregadados').html(data); } }); } fetch_data(); a página a ser carregada esta assim:
      <?php session_start(); require_once('config.php'); $output = ''; $idc1=$_SESSION['idc']; $sql01 = "SELECT * FROM porcent WHERE idfcli='$idc1'"; $result = mysqli_query($con, $sql01); while($user41 = mysqli_fetch_array($result)){ // primeiro while onde seleciono os itens da pessoa podendo ter vários $output .= ' <div class="table-responsive mb-4 mt-4"> Aqui vem os dados da pessoa '; $id1= $user41["idproc"]; $sqladv = "SELECT * FROM poradv WHERE procav='$id1'"; $resulta = mysqli_query($con, $sqladv); $output .= ' <table class="table table-bordered table-hover table-striped" style="width:100%"> <thead> <tr> </tr> </thead> <tbody>'; if(mysqli_num_rows($resulta) > 0) { while($usera = mysqli_fetch_array($resulta)){ //segundo while onde tenho os dados de venda em uma tabela editavel $output .= ' <tr> </tr>'; } $output .= ' <tr> // insiro linhas caso precise </tr> '; } else { $output .= '<tr> // caso não tenha nada inserido, posso fazer por aqui </tr> '; } $output .= '</tbody> </table>'; $id2= $user41["idproc"]; $sql = "SELECT * FROM parcelas WHERE procid='$id2' ORDER BY datapar, idpar ASC"; $result = mysqli_query($con, $sql); $output .= ' <table class="table table-bordered table-hover table-striped" style="width:100%"> <thead> <tr> // tabela de pagamentos editavel </tr> </thead> <tbody>'; if(mysqli_num_rows($result) > 0) { while($row = mysqli_fetch_array($result)) { //terceiro while , tabela referente a pagamentos $output .= ' <tr> // tabela pagamentos </tr>'; } $output .= ' <tr> // insiro linhas caso precise </tr> '; } else { $output .= '<tr> // caso não tenha nada inserido, posso fazer por aqui </tr> '; } $output .= '</tbody> </table> </div> '; } echo $output; ?> só esta carregando uma vez , tudo dentro da parte editável esta funcionando, porém no primeiro while só faz 1 loop, os demais estão funcionando perfeitamente.
      desde já agradeço qualquer ajuda.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.