Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
GuilhermeHG

Trigger para alterar horário

Pergunta

Bom dia,

 

Preciso de uma trigger para quando o campo PDC.TP_STATUS passar para o Status de FECHADO sera preenchido o campo PDC.DH_FECHAMENTO com a data e o horário que ele foi fechado e que pegue estes dados e altere na coluna AT.DT_ALTA E AT.HR_ALTA  da tabela ATENDIME, sendo assim pegara os dados da primeira e alterar na segunda.

 

Trigger.thumb.jpg.ff2ead1b0dfffc3ea9b88ce8b28c86e8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostas a esta questão

Recommended Posts


  • Conteúdo Similar

    • Por dfoliveira82
      Bom dia senhores,
       
      sou novo no Oracle, antes trabalhava com SQL SERVER, e me deparei com algo que ja estou a horas tentando solucionar mas nao consegui.
      Nessa Trigger que vou postar, quando mando compilar ela, fala que esta faltando uma virgula, apos o values, mas nao precisa dela e nao acho onde pode ser essa virgula faltante.
      CREATE OR REPLACE TRIGGER JOBS_CL_INSERE_USUARIO AFTER INSERT OR UPDATE OF EXPORTADA_AVA ON SITE_USUARIOS REFERENCING NEW AS NEW BEGIN INSERT INTO BLACKBEAN.TBL_USERS VALUES (NULL, 'INSERT', NULL, 'db', '0', '0', '0', TO_CHAR(:NEW.CPF), MD5(:NEW.CPF||'port@l'), TO_CHAR(:NEW.CPF), SUBSTRING(:NEW.NOME, 1, INSTR(:NEW.NOME, ' ')-1), SUBSTRING(:NEW.NOME, INSTR(:NEW.NOME, ' ')+1, LEN(:NEW.NOME)), 'email@email.com', NULL, NULL, DATE_TO_UNIX_TS(SYSDATE), NULL, NULL); END; / Se alguem puder me ajudar agradeceria.
    • Por Carlos Antoliv
      Senhores, bom dia.
       
      tenho um campo status. Então, a ideia é mudar o status. Consigo alterar o status quando necessário. Daí, pensei em todas vez que alterar, salvar o id do usuário, data, hora, o último status alterado...
      consigo fazer isso com INSERT, depois do UPDATE.
       
      Nao uso trigger. Até tentei fazer, mas não saiu como eu queria.
       
      Então, para os maiores entendedores do assunto, a melhor prática seria a TRIGGER ou INSERT ? Melhor prática ou o que mais funciona na prática ?
       
      Alguém poderia dissertar sobre isso ?
      Vlw..abço
    • Por ment0r
      Bom dia pessoal, tudo bem?
       
      Fiz um sistema de venda simples, no qual o usuário digita o produto, preço, quantidade e forma de pagamento e tudo isso é gravado no banco. Está acontecendo o seguinte: o php está 1h adiantado em relação ao relógio, então quando o cliente cadastra uma venda depois das 23h, a venda é lançada pro dia seguinte.
       
      Já usei o date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'). O sistema não grava a hora que a venda é feito, o grande problema é a questão das vendas entre 23h e 0h, pelo motivo já citado acima.
       
      Alguém sabe corrigir esse problema? Desde já, muito obrigado.
    • Por mateus.andriollo
      Gostaria de saber se alguém tem uma trigger para fazer log de qualquer tipo de transação de dados em qualquer tabela do banco. Porém, preciso carregar um campo UserName que será setado a cada conexão via login php
      SET @UserName = 'ZeBala' Achei vários exemplos porém tenho q criar um trigger para cada tabela
       
      CREATE TRIGGER roles_audit_au AFTER UPDATE ON `<nome_tabela>` Existe uma forma de não ser direcionada?
    • Por Alessandro Bodão
      Fala rapaziada! Tudo legal?
       
      Estou desenvolvendo um site onde coloquei uma espécie de 'relógio' nele, onde as pessoas veem que horas são, os minutos e segundos vão atualizando automático. Até aí tudo certo...
       
      No header do site tem um título principal (h1) que começa dando bom dia. Como as pessoas vão acessar o site em horários diferentes, tive a ideia do texto atualizar automaticamente pra boa tarde ou boa noite, relativo ao intervalo de tempo do relógio, mas não sou tão bom ainda com javascript. 
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.