Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabianoSouza

Order by não funciona

Recommended Posts

A consulta é para um calendário.

O objetivo é retornar:

Dias DA ÚLTIMA semana do mês anterior; 

TODOS os dias do mês atual;

Dias da PRIMEIRA semana do próximo mês.

Isso está funcionando.

 

O problema está no ORDER BY, que não classifica em ordem crescente nem em ordem decrescente.

 

Onde está o erro??

SELECT DISTINCT CONVERT(VARCHAR(10), DataInicio, 103)  AS 'Inicio'
FROM TABELA 
WHERE  
--retorna mês anterior
MONTH(DatasDataInicio) = DATEADD(DD,-1,MONTH(GETDATE())) AND YEAR(DatasDataInicio) = YEAR(GETDATE())
OR
--retorna mês atual
MONTH(DatasDataInicio) = MONTH(GETDATE()) AND YEAR(DatasDataInicio) = YEAR(GETDATE())
OR
--retorna próximo mês
MONTH(DatasDataInicio) = DATEADD(DD,+1,MONTH(GETDATE())) AND YEAR(DatasDataInicio) = YEAR(GETDATE())
ORDER BY Inicio

Valew.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, FabianoSouza disse:

Putz... Encontrei o problema.

Estou usando o alias para ordenar.

 

O certo é


ORDER BY DatasDataInicio

Problema resolvido

:-)

 

Um dia veremos o "order by" funcionar com "Alias" rs rs rs

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por maurouni
      Tenho uma tabela com preços de fornecedores e preciso de um select que me retorne apenas o melhor preço do fornecedor conforme ilustra a imagem em anexo.

    • Por Leandro de Jesus
      Senhores muito boa tarde.
       
      Eu tenho uma select simples, que ordena pelo um campo numérico com os valores  ( 4,3,2,1)
      Eu quero fazer o seguinte, se o numero for >1 que ORDER BY numero DESC, se não ORDER BY RAND()
      ou, SEJA, quero deixar os números 2,3 e 4 sempre ordenados normalmente, e o que for 1 randomico mas abaixo desse números. 
       
      Estou fazendo isso aqui 
       
      ORDER BY IF(numero=1,' RAND()','numero DESC'  Na listagem aparece primeiro o que é número.
       
      Minhas dúvidas,
      - primeiro é possível fazer isso que quero direto na consulta?
      - segunda, caso for sim,  poderia me passar um caminho para resolver isso?
       
      Valeu abs
       
       
       
    • Por lerdofphp
      Olá, 
       
      Tenho uma tabela que recebe um INSERT a cada 01 hora e consequentemente a coluna ID é PRIMARY (auto_Incremental)
       
      Através do SELECT abaixo eu consigo visualizar os últimos 12 registros porém o ID vem de forma Decrescente devido devido ao uso do DESC

      SELECT * FROM tabela  ORDER BY id DESC LIMIT 12
      id
      212
      211
      210
      209
      208
      207
      206
      205
      204
      203
      202
      201
       
      Minha dúvida é: como faço para trazer os últimos 12 registros com o id ordenado de forma ASC crescente, sem ter que criar uma tabela temporária. Isso é possível?
      Resultado esperado:
      id
      201
      202
      203
      204
      205
      206
      207
      208
      209
      210
      211
      212
    • Por thiago riccieri
      Ola, alguém poderia me dar uma ajudunha nesta consulta.
      Preciso otimiza-la, pois esta levando aproximadamente 20 segundos para executar a query na aplicação.
      NOTA: Quando removo ORDER BY r.mes1 ASC a consulta leva 2 segundos. Mas preciso desta ordenação!!!!
      SELECT  e.idequipamento, e.equipamento, e.circuito, e.conjunto, e.zona, e.idlocalidade, e.trecho, e.soma, e.idregiao, e.idsupervisao, e.kmrede, e.clientes,  r.mes1, r.mes2,  g.relatorioanalitico, g.soma, g.iasc, g.planopodas, g.citycity, g.energisaparceira, g.outros  FROM equipamento AS e  INNER JOIN rank AS r ON (e.idequipamento = r.idequipamento) INNER JOIN gestao AS g ON (e.idequipamento = g.idequipamento)             WHERE r.mes1>0  AND e.idsupervisao='1' ORDER BY r.mes1 ASC LIMIT 50  
    • Por Andre Schmidt_130237
      Olá, estou passando por um problema e gostaria de pedir ajuda de vocês. É o seguinte: 
       
      Estou integrando um sistema PHP ao plugin Woocommerce do Wordpress e necessito requisitar alguns produtos do banco de dados, até ai tudo bem. O problema se incia ao buscar o produto na tabela. Ela está assim
      Order id / meta_key / value
      1                     2                  3
      2                     2                  87
      3                     3                  45
       
      Eu preciso selecionar o id 1 que contem o valor 3 desde que o id 2 contenha o valor 87. Como faço isso? Estou completamente perdido
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.