Ir para conteúdo
LuanMartinsTI

Retirar acentos de string

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte, tenho em um aplicativo o controle de flode, e para verificar as palavras digitadas, primeiro eu dou um replace em todos os espaços do texto e em caracteres especiais e verifico se alguma pessoa digitou uma palavra proibida, exemplo um xingamento "pu...." mas eu enfrento um grande problema, se a pessoa acentuar a palavra eu não consigo pegar no script, eu já vi diversas vezes na internet varios codigos que tiram o acento, realmente eles tiram sim, mas add um simbolo na frente, e de forma alguma consigo tirar o simbolo na verificação com o replace, ex, se eu quero proibir a palavra imasters, ai a pessoa digita imásters eu não consigo, e se passar na função que tira a acentuação, ele vai exibir no console assim: ima!ster, e no meu replace tem la que ("!",""), mas mesmo assim não tira, qual seria minha solução?

byte[] bytes = System.Text.Encoding.GetEncoding("iso-8859-8").GetBytes(texto);
texto = texto.Replace("-", "").Replace("á", "").Replace("^", "").Replace("/", "").Replace("_", "").Replace(".", "").Replace("*", "").Replace("'", "").Replace("#", "").Replace("@", "").Replace("!", "").Replace(",", "").Replace("?", "").Replace("`", "").Replace("=", "").Replace("+", "").Replace("\\", "").Replace("{", "").Replace("}", "").Replace("[", "").Replace("]", "").Replace("(", "").Replace(")", "").Replace(" ", "");

já tentei também colocar no replace vogais já acentuada, porem não funciona, tipo assim: ("á","")

alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
public static string RemoverAcentos(this string texto)
{
   if (string.IsNullOrEmpty(texto))
       return String.Empty;

return System.Text.Encoding.UTF8.GetString(bytes);
}

"ábaéóâ".RemoverAcentos();

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, itlpps disse:

public static string RemoverAcentos(this string texto)
{
   if (string.IsNullOrEmpty(texto))
       return String.Empty;

return System.Text.Encoding.UTF8.GetString(bytes);
}

"ábaéóâ".RemoverAcentos();

isso não funciona do jeito que eu quero, já testei, faz exatamente o que eu disse, ele tira o acento mas add um simbolo na frente, então não ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por carlosdaniiel07
      Tenho o seguinte código em minha aplicação:
      public Usuario checkLogin(Usuario entity) { //return Usuario userEntity = new Usuario(); connection = mysql.OpenConnection(); try { MySqlCommand stm = new MySqlCommand(); MySqlDataReader data; stm.CommandText = "CALL validaLogin(?login, ?senha)"; stm.Connection = connection; stm.Parameters.AddWithValue("?login", entity.Login); stm.Parameters.AddWithValue("?senha", entity.Senha); var id = stm.ExecuteScalar(); errorUtil.showCustomAlert(id.ToString()); } catch(MySqlException ex) { errorUtil.showDBError(ex); } finally{ connection.Close(); } return userEntity; } A função dele é basicamente receber um usuário e senha e efetuar a validação do login por meio do stored procedure validaLogin. Porém, ao passar o atributo Login do objeto entity a minha consulta simplesmente não retornada nada (necessariamente precisa retornar pois os dados que digito no form são idênticos aos salvos no MySQL).
      Entretanto, caso eu substitua o atributo do objeto por uma string (conforme abaixo) obtenho sucesso em minha query.
      stm.Parameters.AddWithValue("?login", "logindousuario"); stm.Parameters.AddWithValue("?senha", "senhadousuario");
    • Por Thiago Correia
      Boa tarde, 

Espero que alguém possa me ajudar. 

Estou tendo dificuldades em carregar as paginas de e-mail ou paginas de cadastros na internet. 
      Ex. no Gmail o campo de atualizar fica apenas com uma marca d'agua porém nao aparece a imagem de atualizar. E quando vou acessar o e-mail digito no campo o e-mail porém quando clico em proximo a pagina nao carrega para digitar a senha. Ja atualizei o java o  adobe formatei a maquina e o problema persiste. 

agradeço se alguem puder solucionar o problema. 

• Por macielcr7
      Estou usando o sdk dahua para conectar-me a um DVR. Até então. Estou tendo problemas para obter os bytes
      retornados de uma câmera. e exportar em formato de imagem. Sou iniciante e não tenho ideia. como.

// real-time monitoring method g_lRealHandle = CLIENT_RealPlayEx(g_lLoginHandle, command_options.dvr_channel, NULL, emRealPlayType); //set-callback CLIENT_SetRealDataCallBackEx(g_lRealHandle, &RealDataCallBackEx, NULL, dwFlag) //bytes de retorno da camera void CALLBACK RealDataCallBackEx(LLONG lRealHandle, DWORD dwDataType, BYTE *pBuffer, DWORD dwBufSize, LONG param, LDWORD dwUser) { // if more than one real-time monitoring use same data callback, we can judge by parameter lRealHandle. //NESTA PARTE QUE QUERIA PEGAR OS FRAMES DOS BYTES E SALVAR A IMAGEM fwrite (pBuffer, 1, dwBufSize, file); fflush(file); //original A/V hybrid data //printf("receive real data, param: lRealHandle[%ld], dwDataType[%u], pBuffer[%p], dwBufSize[%u], param[%d], dwUser[%ld] - [%d]\n", lRealHandle, dwDataType, pBuffer, dwBufSize, param, dwUser, bInput); }
    • Por carolOL
      Estou procurando uma biblioteca tanto windows como linux para enviar email com layout, alguém aqui já usou alguma e pode me indicar ?
    • Por lucasnabeto
      pessoal, eu to querendo aprender algumas linguagens novas como php e python, mas só encontro livros publicados há muitos anos atrás... alguém poderia me indicar algum livro q seja bom pra essas 2 linguagens? de preferência livros q mostrem o básico, mas q tbm abrangem um bom conhecimento (intermediário, avançado) dessas linguagens

além dessas 2 linguagens, gostaria de saber tbm uma recomendação de livro de asp.net... esse já possuo algum conhecimento, então seria apenas pra me manter atualizado

obrigado

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: