Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Carlos - Aracaju
      Olá, pretendo criar um sistema de sorteio de palavras onde o usuário coloca-se os nomes que quiser e quantos quiser, porem n consigo fazer com que o sorteio seja bem sucedido, não consigo achar uma solução, quem poder me ajudar, desde já agradeço
      esse é meu código:
      <?php if ($_POST) { $controle = 1; $tipo = 'nome'; $quantidade = $_POST['quant']; $rand = rand(1, $quantidade); $tdnome = ''; while($controle <= $quantidade){ $result = $tipo.$controle; $nomes = $_POST[$result]; echo $controle.' - '.$nomes . '<br />'; if ($controle < $quantidade) { $tdnome .= '"'.$nomes.'", '; } else{ $tdnome .= '"'.$nomes.'"'; } $controle++; } print '<br>'.$tdnome.'<br>'; echo "<br><b>sorteado: ".$array[$rand]."</b>"; } ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>sorteio</title> <script type="text/javascript" src="http://code.jquery.com/jquery-1.7.2.min.js"></script> <script type="text/javascript"> var numero = 1; function adicionar() { numero++; $("#divPrincipal").append("<input type='text' name='nome"+numero+"' placeholder='nome "+numero+"' value='nome "+numero+"' /><br><br>"); $("#quant").val(numero); $("#numerodenomes").text(numero); } </script> </head> <body> <form name="teste" method="post" action=""> <!-- <textarea name="text"></textarea> --> <input id="quant" type="text" name="quant" value="1" style="display: none;" /> <p ><b>quantidade de nomes:</b> <q id="numerodenomes">1</q></p> <br><br><br><br> <div id="divPrincipal"> <input type="text" name="nome1" placeholder="nome 1" value="nome 1" /> <br><br> </div> <input type="submit" name="enviar" value="Enviar" /> </form> <a href="javascript: adicionar()">Adicionar</a> </body> </html>  
    • Por Aureo Almeida
      Estou tentando receber os valores da array $_POST numa outra variável array e estou com dificuldade. Meu código é o seguinte:
      session_start(); if (isset($_SESSION['carrinho'])){ $nmproduto = $_POST['nome']; $qtda = $_POST['quantidade']; $preco = $_POST['valor']; $carcompras [] = array( 'nome' => $nmproduto, 'quantidade' => $qtda, 'valor' => $preco, ); } if (isset ($carcompras)) $_SESSION ['carrinho'] = $carcompras; ?> Na página que recebe a $_POST os dados chegam, conforme mostra o var_dump($_POST):
      array(5) { ["prd_id"]=> string(1) "3" ["nome"]=> string(19) "GEL " ["valor"]=> string(5) "14.90" ["quantidade"]=> string(1) "1" ["sabor"]=> string(7) "Morango" } Ao aplicar o var_dump($carcompras) retorna Notice: Undefined variable: carcompras. 
      Onde está meu erro na construção da $carcompras? 
    • Por brunoogm
      Pessoal estou com um código onde tenho uma tabela Comanda e uma Quantidadevendacomanda, e preciso através da mesma pagina php criar a comanda e inserir  valores nas duas...
      Então preciso criar a tabela comanda, em seguida pegar o ID e após isso inserir na tabela Quantidadevendacomanda os seus valores junto com esse ID.
       
      Até ai tudo OK, mas...
       
      Preciso que na segunda vez que essa ação for feita ele verifique se essa comanda já existe e se existir ele apenas use o ID para inserir mais um valor na tabela Quantidadevendacomanda.
       
      E ai surge o problema, no meu código usei uma SESSION para armazenar o ID da tabela comanda e se ele for 0 (Zero) ele cai na condição que cria a comanda nova senão ele apenas usa o ID na outra tabela, então na finalização eu faço com que a SESSION receba 0 novamente e o ciclo continua...
       
      O que acontece é o seguinte, sempre que a SESSION vale zero e eu tento criar a comanda e inserir valor na Quantidadevenda... ele não faz, mas se eu tentar pela segunda vez ele faz certinho
       
      Resumindo, toda vez que a SESSION é 0 ele pula o insert da segunda tabela, mas pega o ID e na proxima vez ele executa como determinado
       
       
      Codigo ::
       
      session_start();
      include_once("php/conexao.php");
      $idPessoa = $_SESSION['id_pessoa'];
      $id_cliente = $_SESSION['id_user']; 
      $cont = $_SESSION['cont'];
      echo $cont;

      if ($cont == 0) {
          
          $insert ="INSERT INTO comanda (CodigoCliente,  CodigoSituacao, ValorTotal) VALUES ('$id_cliente','1', '$codigoprato')";
          $resulta = mysqli_query ($conectar, $insert);
       
          $sql = "SELECT MAX(CodigoComanda) FROM comanda";
                      $resultado_banco = @mysqli_query($conectar, $sql);
                          
                      $inter = mysqli_num_rows ($resultado_banco);
                      if ($inter == 0){
                          echo "Erro";
                      }else {
                          $dados = @mysqli_fetch_array($resultado_banco);
                      }
                          
                      $id_comanda= $dados[0];
                      $_SESSION['cont'] = $id_comanda;
          
      }
      $select = "INSERT INTO quantidadevendacomanda (CodigoComanda, CodigoPrato , CodigoCliente, Quantidade,  Preco) VALUES ('$cont','$codigoprato', '$idPessoa','$quantidade', '$valor')";
      $resultado = @mysqli_query($conectar, $select);
       
       
      Na outra tabela tenho um UPDATE referente a outra coisa e o 
       
      $_SESSION['cont'] = 0;
       
      assim quando ele voltar ele cai na condição...
       
      Alguma dica de como fazer isso funcionar???
       

       
    • Por teteuvec
      Boa noite pessoal,
       
      Estou tendo problemas ao tentar adicionar dados utilizando mysqli. O array não está chegando correto no query, na verdade não chega correto para a linha $values = implode("', '", $escaped_values);.
      Segue abaixo código, devo estar errando na sintaxe.
       
      unset($_POST['action']); $connect = connect(tupa); $columns = implode(", ",array_keys($_POST)); $count = count($_POST); $escaped_values = array_map('mysqli_real_escape_string', array_fill(1,$count,$connect), array_values($_POST)); $values = implode("', '", $escaped_values); $sql = "INSERT INTO people_records($columns) VALUES ('$values')"; mysqli_query($connect, $sql) or die (mysqli_error(connect($connect))); header("Location: ../system.php");  
    • Por dayenne
      Galera então é o seguinte, tenho um trabalho da faculdade para fazer porém ainda não entendo quase nada de java, to meio perdida no trabalho.
      o trabalho propoe que eu faça uma agenda de contatos, onde eu possa armazenar contatos, excluir contatos, pesquisa-los, edita-los, tudo isso usando 
      arquivos txt, porém não consigo de jeito nenhum sair da estaca 0, queria que você me orientasse melhor para que eu consiga flluir melhor os codigos.
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.