Ir para conteúdo
DenySolucoes

COMO COLOCAR HTML e php DENTRO DE UMA VARIAVEL PHP?

Recommended Posts

TIPO QUERO FAZER ISSO ASSIM:

$conteudo = "
    POR O HTML AQUI DENTRO DE UMA PAGINA INTEIRA, EU PONHO MAIS FICA VERMELHINHO NO MEU ADOBE DREAMWEAVER 

"; //EXIBICAO DE VIDEOS
$escrevenoarquivo = fwrite($criaarquivo,$conteudo);

qwdqdqd

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cria a variável com aspas simples.

$conteudo = 'seu html aqui';

Para adicionar mais dados ao conteúdo:

$conteudo .= 'mais html aqui';

Lembre-se: já que você iniciou a variável com aspas simples, dentro dela só deverá usar aspas duplas, caso use uma aspa simples ele encerra a variável e dá erro!

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Sergio S. F. Pereira disse:

Cria a variável com aspas simples.

$conteudo = 'seu html aqui';

Para adicionar mais dados ao conteúdo:

$conteudo .= 'mais html aqui';

Lembre-se: já que você iniciou a variável com aspas simples, dentro dela só deverá usar aspas duplas, caso use uma aspa simples ele encerra a variável e dá erro!

Na verdade quero por dentro html e php tb

Compartilhar este post

Link para o post

Então, do jeito que te falei dá certo, fiz um teste aqui assim:

$criaarquivo = fopen('paginavem'.$paginaatual.'vem.php','w+');
$conteudo = '
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta charset="utf-8"; />
<link rel="stylesheet" href="estilo.css" type="text/css" />
<title>---OZÃO BRASILEIRO</title>
<body>

<?php 

$hostname = "mysql.hostinger.com.br";
$username = "*********";
$password = "*********";
$database = "*********";

?>';

e o resultado foi um arquivo php com a seguinte estrutura:

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta charset="utf-8"; />
<link rel="stylesheet" href="estilo.css" type="text/css" />
<title>---OZÃO BRASILEIRO</title>
<body>

<?php 

$hostname = "mysql.hostinger.com.br";
$username = "*********";
$password = "*********";
$database = "*********";

?>

Lembra da aspa simples? não pode usar dentro da variável $conteúdo, só no ínicio e no final.

Você também esqueceu de usar as tags do php no seu código <?php ?>

Ah, você colocou seus dados de acesso ao banco de dados, apaga esse print aí senão algum expertinho pode querer te zuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum motivo que você queria colocar PHP dentro de uma variável? Geralmente um include resolve.

<?php include 'arquivo_com_php.php'; ?>

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque colocar um código PHP dentro de uma variável declarada em PHP?

Compartilhar este post

Link para o post

2 horas atrás, jamesbond disse:

Mas porque colocar um código PHP dentro de uma variável declarada em PHP?

Não pensei em perguntar qual seria o motivo porque não acho tão incomum assim usar variável para gerar código PHP,  eu por exemplo, tenho aplicações em que os usuários possuem banco de dados e pastas individuais, neste caso o config.php de cada um deles é gerado através de uma variável, também pode ser usado em instaladores se você tiver uma aplicação que precise distribuir

Talvez ele quisesse apenas aprender como se Faz...

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Sergio S. F. Pereira disse:

Não pensei em perguntar qual seria o motivo porque não acho tão incomum assim usar variável para gerar código PHP,  eu por exemplo, tenho aplicações em que os usuários possuem banco de dados e pastas individuais, neste caso o config.php de cada um deles é gerado através de uma variável, também pode ser usado em instaladores se você tiver uma aplicação que precise distribuir

Talvez ele quisesse apenas aprender como se Faz...

Você fazer fazer referência à uma variável é diferente de colocar um código PHP nela.

Seu modo:

<?php
$nome = 'José';

$frase = 'Oi ' . $nome;

O que aparentemente ele quer fazer:

<?php

$var = '<?php echo "Código dentro de uma var!"; ?>';

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, jamesbond disse:

Você fazer fazer referência à uma variável é diferente de colocar um código PHP nela.

Seu modo:

<?php
$nome = 'José';

$frase = 'Oi ' . $nome;

O que aparentemente ele quer fazer:

<?php

$var = '<?php echo "Código dentro de uma var!"; ?>';

Você não prestou atenção no resultado do meu exemplo, apesar de muito básico e não utilizar os recursos que normalmente eu utilizo ele gerou um arquivo com extensão php com conteúdo misto HTML + PHP, com variáveis definidas, se você der uma olhadinha mais atenciosa vai perceber isto.

• -1 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não quer gerar arquivos cara. Você pode gerar arquivos em python via PHP. Isso é o de menos!
Mas em momento algum ele disse que quer gerar um novo arquivo com códigos.

Se você souber o que é uma variável, verá que não tem nada haver com o que você disse.

23 horas atrás, DenySolucoes disse:

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, jamesbond disse:

Ele não quer gerar arquivos cara. Você pode gerar arquivos em python via PHP. Isso é o de menos!
Mas em momento algum ele disse que quer gerar um novo arquivo com códigos.

Se você souber o que é uma variável, verá que não tem nada haver com o que você disse.

MDS, ele disse no início:

$conteudo = "
    POR O HTML AQUI DENTRO DE UMA PAGINA INTEIRA, EU PONHO MAIS FICA VERMELHINHO NO MEU ADOBE DREAMWEAVER 

"; //EXIBICAO DE VIDEOS

Se ele não quer gerar um arquivo php o que diabos ele pretente fazer com fwrite() do conteúdo da variável com html+php?

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Sergio S. F. Pereira disse:

MDS, ele disse no início:

$conteudo = "

"; //EXIBICAO DE VIDEOS

Se ele não quer gerar um arquivo php o que diabos ele pretente fazer com fwrite() do conteúdo da variável com html+php?

Sergio você está CERTO, estava tentando fazer um sistema de paginação que desisti desse método devido a n conseguir inserir várias códigos de uma página  (HTML CSS E PHP) inteira ali dentro da Variável PHP;

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por vitor_dv
      Boa noite,  dia,  Developers.
      Procuro parceiros para me auxiliar nos projetos que se apresentam. Recuso todos e continuo com os meus pois sozinho não quero assumir compromisso. Ainda não atuo na área carecendo de feedback de profissionais. Meu foco é PHP e javascript em segundo plano, porém, os projetos que se apresentão são variados. Não posso oferecer serviços sem parcerias e é interessante para todos reunirmos esforços. Dividimos responsabilidades e lucros. Atualmente tento desenvolver ambiente no vagrant com centos, nginx e apache2 com mariadb e mysql. Estou recomeçando os estudos pois preciso implementar padroes de projetos e TDD  também, mas já tenho alguma bagagem na parte de código que sempre considerei mais importante.

Desculpas aos moderadores se minha pergunta é impropria, mas como o site axilia programadores, tomei a liberdade.
      Desde já agradeço e sucesso a todos.
    • Por Jeovane Carvalho
      Saudações senhoras e senhores, e estou com uma pequena dificuldade..

Preciso fazer várias requisições de vários mapas conforme os ips coletados, e a configuração para pegar as coordenadas de latitude e longitude pelo IP eu já consegui fazer, mas só gera um mapa e os outros ips correspondentes ele não aparece, pois sei que preciso criar uma requisição para carregar de cada ip um mapa, e deixei um link disponível para vocês terem ideia .

LINK PARA O TESTE DO MAPA DO GOOGLE

No link acima é a maneira como eu pretendo, mas só aparece o primeiro mapa e vejam que as coordenadas é de acordo com cada IP, e sou ciente que essas localizações não são exatas por se tratar de IPS dinâmicos.

SEGUE O CÓDIGO QUE ESTOU USANDO PARA O SISTEMA !

<script type="text/javascript"> jQuery(document).ready(function(){ jQuery('#form_2').submit(function(){ beforeSend:$("#new_carregando").fadeIn(900); var dados = jQuery( this ).serialize(); jQuery.ajax({ type: "POST", url: "deletar_visitantes_online.php", data: dados, success: function( data ){ if(data){ alert(data); complete:$("#new_carregando").fadeOut(1400); }else if(data){ alert("ok"); window.self.location.href ="visitas.php"; complete:$("#new_carregando").fadeOut(1400); } } }); return false; }); }); </script> <?php include_once("config.php"); // A sessão precisa ser iniciada em cada página diferente if (!isset($_SESSION)) session_start(); $session =$_SESSION['UsuarioUSUARIO']; header( 'Content-Type: text/html; charset=utf-8' ); header( "Cache-Control: no-cache, must-revalidate" ); header( "Expires: Mon, 26 Jul 1997 05:00:00 GMT" ); // Verifica se não há a variável da sessão que identifica o usuário //recebemos o parametro vindo do ajax if($_POST['page']){ //configurações da pagina $page = $_POST['page']; $cur_page = $page; $page -= 1; $per_page = 10; $previous_btn = true; $next_btn = true; $first_btn = true; $last_btn = true; $start = $page * $per_page; //inclui o arquivo de conexão //instanciamos nossa classe //executamos nossa query $sql = $MySQLi->query("SELECT id FROM visitantes_online ORDER BY id DESC LIMIT 10") or print(mysqli_error()); $total = mysqli_num_rows($sql); $total_max=$total=10; /* calcula a quantidade de produtos sendo exibidos no momento */ $query =$MySQLi->query("SELECT * FROM visitantes_online LIMIT ".$start.",".$per_page.""); $Quant = mysqli_num_rows($query); ?> <style> /* Always set the map height explicitly to define the size of the div * element that contains the map. */ #map { height: 80%; } /* Optional: Makes the sample page fill the window. */ html, body { height: 100%; margin: 0; padding: 0; } </style> <?php // create a new cURL resource // fim da Função do contador de visitas com banco de dados // function getPage($url, $referer='', $timeout=30, $header=''){ if ($referer=='') $referer='http://'.$_SERVER['HTTP_HOST']; if(!isset($timeout)) $timeout=30; $curl = curl_init(); if(strstr($referer,"://")){ curl_setopt ($curl, CURLOPT_REFERER, $referer); } curl_setopt ($curl, CURLOPT_URL, $url); curl_setopt ($curl, CURLOPT_TIMEOUT, $timeout); curl_setopt ($curl, CURLOPT_USERAGENT, sprintf("Mozilla/%d.0",rand(4,5))); curl_setopt ($curl, CURLOPT_HEADER, (int)$header); curl_setopt ($curl, CURLOPT_RETURNTRANSFER, 1); curl_setopt ($curl, CURLOPT_SSL_VERIFYPEER, 0); $html = curl_exec ($curl); curl_close ($curl); return $html; } ?> <form action="" method="POST" id="form_2" name="apaga" enctype="multipart/form-data"> <div class="visitas_botao"> <input type="hidden" name="Quantidade" id="Quantidade" value="<?php echo $total_max; ?>"> <input type="submit" name="button" id="button" value="Apagar"> <input type="reset" name="button2" id="button2" value="Cancelar"> <input type="checkbox" name="chkAll" onClick="checkAll(this)"><b>Selecionar Tudo</b> </div> //*** AQUI COMEÇA O CÓDIGO PARA PEGAR AS COORDENADAS E EXIBIR O MAPA USANDO O CURL E O WHILE PARA BUSCAR TODOS OS IPS ARMAZENADOS ***// <?php $i = 10; while($result = mysqli_fetch_array($query)) { $id=$result['id']; $ip = $result['ip_usuario']; $data = $result['tempo_sessao']; echo "<br /> "; //// guarda uma copia do xml no seu servidor $ch = curl_init("http://ip-api.com/xml/".$ip.""); $fp = fopen("feedcache.xml", "w"); curl_setopt($ch, CURLOPT_FILE, $fp); curl_setopt($ch, CURLOPT_HEADER, 0); curl_exec($ch); curl_close($ch); fclose($fp); // carrega o arquivo, porém agora local $xml = simplexml_load_file("feedcache.xml"); $subs = $xml->feed->entry['circulation']; //--- $dados['sucesso'] =(string) $xml ->status; $dados['rua'] = (string) $xml ->country; $dados['bairro'] = (string) $xml->region; $dados['cidade'] = (string) $xml ->regionName; $dados['estado'] = (string) $xml ->city; $dados['zip'] = (string) $xml ->zip; $dados['latitude'] = (string) $xml ->lat; $dados['longitude'] = (string) $xml ->lon; $dados['timezone'] = (string) $xml ->timezone; $dados['provedor'] = (string) $xml ->isp; $dados['empresa'] = (string) $xml ->org; $dados['estado'] = (string) $xml ->as; $dados['IP'] = (string) $xml ->query; ?> <script> // This example displays a map with the language set to Arabic and the // regions set to Egypt. These settings are specified in the HTML script // element when loading the Google Maps JavaScript API. // Setting the language shows the map in the language of your choice. // Setting the region biases the geocoding results to that region. // In addition, the page's html element sets the text direction to // right-to-left. function initMap() { var cairo = {lat: <?php echo $dados['latitude']?>, lng:<?php echo $dados['longitude']?>}; var map = new google.maps.Map(document.getElementById('map'), { scaleControl: true, center: cairo, zoom: 18 }); var infowindow = new google.maps.InfoWindow; infowindow.setContent('<b>MAPA</b>'); var marker = new google.maps.Marker({map: map, position: cairo}); marker.addListener('click', function() { infowindow.open(map, marker); }); } </script> <script src="https://maps.googleapis.com/maps/api/js?key=AIzaSyAQiIvxtURMaZKpE6Tj6hyJdfC72kgQI3g&callback=initMap" async defer></script> //*** FIM DA PARTE DE BUSCA DOS MAPAS ***// <div class="visitas_botao"><?php echo $id;?>  <input type="checkbox" name="del_" value="<?php echo $id; ?>" /> <font color="#999">IP: </font><b> <?php echo $ip; ?></b> <span style="padding:10px;margin-left:100px;color:#003366"><b> Data <?php echo $data; ?> | LATITUDE:<?php echo $dados['latitude']?> | LONGITUDE<?php echo $dados['longitude']?></b></span>MAPA: <div id="map" style="width:70%; height:300px"></div><?php echo $i++;?> </div> <?php } ?> <br /><div class="visitas_botao"> <input type="hidden" name="Quantidade" id="Quantidade" value="<?php echo $total_max; ?>"> <input type="submit" name="button" id="button" value="Apagar"> <input type="reset" name="button2" id="button2" value="Cancelar"> <input type="checkbox" name="chkAll" onClick="checkAll(this)"><b>Selecionar Tudo</b> </div></form> <?php /* --------------------------------------------- */ //contamos quantos resgistros possui para controle dos botões $resultado2 = $MySQLi->query("SELECT COUNT(*) AS count FROM visitantes_online"); if(count($resultado2)){ foreach ($resultado2 as $res2) { $count = $res2['count']; } } //desconecta do banco $no_of_paginations = ceil($count / $per_page); /* ---------------Calculando a valores inicial e final para o loop----------------------------------- */ if ($cur_page >= 4) { $start_loop = $cur_page - 1; if ($no_of_paginations > $cur_page + 3) $end_loop = $cur_page +4; else if ($cur_page <= $no_of_paginations && $cur_page > $no_of_paginations - 6) { $start_loop = $no_of_paginations - 4; $end_loop = $no_of_paginations; }else{ $end_loop = $no_of_paginations; } }else{ $start_loop = 1; if($no_of_paginations > 6) $end_loop = 6; else $end_loop = $no_of_paginations; } /* ----------------------------------------------------------------------------------------------------------- */ $msg .= "<div class='pagination'><ul><br />"; // para habilitar o primeiro botão if ($first_btn && $cur_page > 1) { $msg .= "<li p='1' class='active'>Início</li>"; }elseif($first_btn) { $msg .= "<li p='1' class='inactive'>Início</li>"; } // Para permitir que o botão anterior if ($previous_btn && $cur_page > 1) { $pre = $cur_page - 1; $msg .= "<li p='".$pre."' class='active'>Anterior</li>"; }elseif($previous_btn) { $msg .= "<li class='inactive'>Anterior</li>"; } for ($i = $start_loop; $i <= $end_loop; $i++) { if ($cur_page == $i) $msg .= "<li p='$i' id='pass_2' class='active'>{$i}</li>"; else $msg .= "<li p='".$i."' class='active' id='pass'>{$i}</li>"; } // Para permitir o botão próximo if ($next_btn && $cur_page < $no_of_paginations) { $nex = $cur_page + 1; $msg .= "<li p='".$nex."' class='active'>Próximo</li>"; }elseif($next_btn) { $msg .= "<li class='inactive'>Próximo</li>"; } // Para ativar o botão final if ($last_btn && $cur_page < $no_of_paginations) { $msg .= "<li p='".$no_of_paginations."' class='active'>Última</li>"; }elseif($last_btn){ $msg .= "<li p='".$no_of_paginations."' class='inactive'>Última</li>"; } $goto = '<input type="text" class="goto" size="1"/><input type="button" id="go_btn" class="go_button" value="Seguir"/>'; $total_string = "<div class='total' a='".$no_of_paginations."'>Página <b>" . $cur_page."</b> de <b>".$no_of_paginations."</b></div>"; $msg = $msg."".$goto.$total_string."</ul></div><br />"; // Content for pagination //retornamos nossa var com nosso html feito echo $msg; } ?>  
      Tentei fazer as requisições com ajax para recarregar o script do google mas sem sucesso, mas se alguém tiver uma ideia de como fazer eu agradeço

• Por Rodrigo Vieira E da Silva
      Boa tarde Comunidade, tudo bem?

Estou fazendo um envio de e-mail utilizando a classe PHPMailer mas o email está chegando em branco o que pode estar acontecendo você podem me ajudar?
      Veja o código.

<?php ini_set('display_startup_errors',1); ini_set('display_errors',1); error_reporting(E_ALL); // Adiciona o arquivo class.phpmailer.php - você deve especificar corretamente o caminho da pasta. require_once("PHPMailer-master/PHPMailerAutoload.php"); // Aqui inicia a classe PHPMailer if(isset($_FILES['arquivo'])){ $errors= array(); $file_name = $_FILES['arquivo']['name']; $file_size = $_FILES['arquivo']['size']; $file_tmp = $_FILES['arquivo']['tmp_name']; $file_type = $_FILES['arquivo']['type']; $file_ext=strtolower(end(explode('.',$_FILES['arquivo']['name']))); $expensions= array("jpeg","jpg","png","pdf"); if(in_array($file_ext,$expensions)=== false){ $errors[]="Essa estão não é permitido, as extensões permitidas são PDF, JPEG ou PNG file"; } if($file_size > 5097152) { $errors[]='O tamanho maximo para envio de arquivos é 5 MB'; } if(empty($errors)==true) { move_uploaded_file($file_tmp,"anexos/".$file_name); //The folder where you would like your file to be saved echo "Success"; }else{ print_r($errors); } } $mail = new PHPMailer(); // DADOS DE AUTENTICAÇÃO - Você deve alterar conforme o seu domínio da sua hospedagem! $mail->IsSMTP(); // Define que a mensagem será SMTP $mail->Host = "smtp.dominio.com.br"; // Seu endereço de host SMTP(seu domínio) $mail->SMTPAuth = true; // Define que será utilizada a autenticação - Mantenha o valor "true" $mail->Port = 587; // Porta de comunicação SMTP - Na maioria das vezes se usa a porta"587", mas confirme com sua hospedagem a porta correta. $mail->SMTPSecure = false; // Define se é utilizado SSL/TLS - Mantenha o valor "false" $mail->SMTPAutoTLS = false; // Define se, por padrão, será utilizado TLS - Mantenha o valor "false" $mail->Username = 'contato@dominio.com.br'; // Conta de email existente e ativa em seu domínio $mail->Password = 'password'; // Senha da sua conta de email que você fez dentro da sua hospedagem // DADOS DO REMETENTE $mail->Sender = "contato@dominio.com.br"; // Conta de email existente e ativa em seu domínio $mail->From = "contato@dominio.com.br"; // repita o mesmo e-mail $mail->FromName = "Nome do Site"; // Nome do site // DADOS DO DESTINATÁRIO $mail->AddAddress('contato@dominio.com.br', 'Contato Nome do site'); // Aqui é o email que você quer que receba as mensagens do formulário //$mail->AddAddress('recebe2@dominio.com.br'); // Define qual conta de email receberá a mensagem //$mail->AddCC('copia@dominio.net'); // Define qual conta de email receberá uma cópia //$mail->AddBCC('copiaoculta@dominio.info'); // Define qual conta de email receberá uma cópia oculta // Definição de HTML/codificação $mail->IsHTML(true); // Define que o e-mail será enviado como HTML $mail->CharSet = 'utf-8'; // Charset da mensagem $mail->AddAttachment($file_tmp,"anexos/".$file_name); // DEFINIÇÃO DA MENSAGEM $mail->Subject = "Formulário de Contato"; // Assunto da mensagem $mail->Body .= " Nome: ".$_POST['nome']."<br>"; // Texto da mensagem $mail->Body .= " Empresa: ".$_POST['empresa']."<br>"; // Texto da mensagem $mail->Body .= " E-mail: ".$_POST['email']."<br>"; // Texto da mensagem $mail->Body .= " Telefone: ".$_POST['telefone']."<br>"; // Texto da mensagem $mail->Body .= " Cidade: ".$_POST['cidade']."<br>"; // Texto da mensagem $mail->Body .= " Estado: ".$_POST['estado']."<br>"; // Texto da mensagem $mail->Body .= " Assunto: ".$_POST['assunto']."<br>"; // Texto da mensagem $mail->Body .= " Mensagem: ".nl2br($_POST['mensagem'])."<br>"; // Texto da mensagem $mail->Body .= " Para visualizar o arquivo ele está no seguinte link http://www.dominio.com.br/anexos/".$file_name.""; // ENVIO DO EMAIL $enviado = $mail->Send(); // Limpa os destinatários e os anexos $mail->ClearAllRecipients(); // Exibe uma mensagem de resultado do envio if ($enviado) { echo "<script>window.location='http://www.dominio.com.br';alert('$_POST[nome], sua mensagem foi enviada com sucesso! Estaremos retornando em breve');</script>"; } else { echo "Não foi possível enviar o e-mail."; echo "<b>Detalhes do erro:</b> " . $mail->ErrorInfo; } ?> Um abraço a todos.
    • Por Agner Souza Bezerra
      Como faço pra instalar a extensão pdo_dblib no Laradock, com a versão do PHP 7.1, apache2 e ubuntu 14.04?
    • Por Mateus Duarte
      Olá, sou iniciante em PHP, e estou aprendendo sobre o mesmo aos poucos. Já fiz um sistema web com funções basicas(login,cadastro,alteração,exclusão).
      Fiquei contente com o resultado. Mas agora gostaria de saber como fazer um log, mostrando cada alteração que eu faço no banco.
      Ex: Usuario inseriu um cadastro na categoria X

Já procurei na internet, mas lá so mostra logs de quando o usuario se loga. Preciso de logs de quando ele faz uma alteração no banco.
      Podem me ajudar?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.