Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wurilo

Elaboração de tabelas de estoque

Recommended Posts

Boa noite,

 

Pessoal me desculpe se inseri o tópico no local errado, foi o qual achei mais apropriado.

 

Minha dúvida é a seguinte, necessito criar uma base de dados para controle de estoque. Porém esse estoque poderá estar dividido em 3 locais, sendo:

 

  • Almoxarifado;
  • carro
  • Manutenção

 

Onde, poderá haver transferência de um local para outro, ex:

 

  • Material quebrou e deverá ser enviado à manutenção, 

 

Então sairia do "carro" e entraria na "manutenção", 

 

E no final gostaria de obter um relatório ou algo assim com a totalidade de materiais, separados por onde se encontram.

 

Terei uma tabela com a relação dos itens, não sei se nessa tabela colocaria a qtde de cada item e depois dividiria nas outras tabelas.

 

Se alguém puder me da uma ajuda pra eu começar o desenvolvimento agradeceria muito .

 

Abços

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se o diagrama abaixo te ajuda a ter pelo menos uma base para a criação de seu banco. Claro que dentro do que você procura ainda cabem muitas tabelas, más a princípio comece por aí.

 

Você também deverá definir os atributos de cada entidade (tabela) de acordo com sua necessidade.exemplo.png.d9d11519db0d6d50e77fb2505bb35fc6.png

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, JosimarNew disse:

Veja se o diagrama abaixo te ajuda a ter pelo menos uma base para a criação de seu banco. Claro que dentro do que você procura ainda cabem muitas tabelas, más a princípio comece por aí.

 

Você também deverá definir os atributos de cada entidade (tabela) de acordo com sua necessidade.exemplo.png.d9d11519db0d6d50e77fb2505bb35fc6.pngEspero ter ajudado.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Renison
      Bom dia, amigos!
       
      Então, estou com um problema pequeno, fiz um sistema de entrada e saida de estoque, porém, quando você da saida de estoque de destino para estoque de saida, o estoque de destino não aparece valor algum, e o de origem foi contabilizado a saida.
       
      <? include("frmvalidarcookie.php"); if (permissao(38)>0){ //fornecedores $r3=ibase_query("select idpessoa as id,nm_pessoa as nome from LPESSOA where ai=1 order by nm_pessoa"); $cod_id=''; $cod_estoqu=''; $cod_destino=''; $nm_item=''; $data1=''; $data2=''; $todos=3; $cod_forn=''; $notafiscal=''; if (isset($_POST['cod_id'])) $cod_id=$_POST['cod_id']; if (isset($_POST['cod_estoqu'])) $cod_estoqu=$_POST['cod_estoqu']; if (isset($_POST['cod_destino'])) $cod_destino=$_POST['cod_destino']; if (isset($_POST['data1'])) $data1=$_POST['data1']; if (isset($_POST['data2'])) $data2=$_POST['data2']; if (isset($_POST['todos'])) $todos=$_POST['todos']; if (isset($_POST["cod_forn"])) $cod_forn=$_POST["cod_forn"]; if (isset($_POST["notafiscal"])) $notafiscal=$_POST["notafiscal"]; ?> <body onload="document.form1.nome.focus();"> <form name="form1" method="post" action="frmrelestoque2.php"> <table width = "100%" border = "0" cellspacing = "1" align= "left" cellpadding = "3" class="login_senha"> <tr> <td colspan="6" bgcolor="#A63433" colspan="2"><span class="login_senha3a">Estoques</span></td> </tr> <tr> <td colspan="6"> Data Inicial<br> <input name= "data1" type = "date" class='nova' value="<? echo $data1; ?>"><p> Data Final<br> <input name= "data2" type = "date" class='nova' value="<? echo $data2; ?>"><p> Estoque<br> <select name="cod_estoqu" class='nova'> <option value=""></option> <? //estoques $r4=ibase_query("select cod_estoqu as id,des_estoqu as nome from CAD_ESTO where sub_estoque=1 order by 2"); while($row4=ibase_fetch_assoc($r4)) { if ($row4["ID"]==$cod_estoqu) {?> <option selected value="<?print $row4['ID'];?>"><?print $row4['NOME'].' ('.$row4['ID'].')';?></option><? } else {?> <option value="<?print $row4["ID"];?>"><?print $row4["NOME"].' ('.$row4['ID'].')';?></option><? } }?> </select> <p> Item<br> <select name="cod_id" class='nova'> <option value=""></option> <? //estoques $r5=ibase_query("select id,nome from INTER_MD2 where ai=1 order by 2"); while($row5=ibase_fetch_assoc($r5)) { if ($row5["ID"]==$cod_id) {?> <option selected value="<?print $row5['ID'];?>"><?print $row5['NOME'];?></option><? } else {?> <option value="<?print $row5["ID"];?>"><?print $row5["NOME"];?></option><? } }?> </select> <p> Fornecedor<br> <select name="cod_forn" class='nova'> <option value=""></option> <? while($row3=ibase_fetch_assoc($r3)) { if ($row3["ID"]==$cod_forn) {?> <option selected value="<?print $row3['ID'];?>"><?print $row3['NOME'];?></option><? } else {?> <option value="<?print $row3["ID"];?>"><?print $row3["NOME"];?></option><? } }?> </select> <p> Nota Fiscal<br> <input name="notafiscal" id="notafiscal" class="nova" type="text" size="10" maxlength="10" value="<? echo $notafiscal ?>"> <p> Opções<br> <select name="todos" class="nova"> <option value="1" <? if ($todos==1) echo "selected";?>>Somente Entradas</option> <option value="2" <? if ($todos==2) echo "selected";?>>Somente Saídas</option> <option value="3" <? if ($todos==3) echo "selected";?>>Saldo</option> </select>&nbsp;&nbsp;&nbsp; <input name="btp" type="submit" value="OK" class="button_estilo"> <input name="btn2" type="button" value="Limpar" class="button_estilo" onClick=window.location="frmrelestoque2.php"> <input name="btn3" type="button" value="Voltar" class="button_estilo" onClick=window.location="frmmenu_almo.php"><p> <input name="bt1" id="bt1" type="button" value="Imprimir" class="button_estilo4" onClick=window.open("pdf083.php?id=<? echo $cod_estoqu?>")> </form> </td> </tr> <tr> <td colspan='2'> <table width = "100%" border = "0" cellspacing = "3" align= "left" cellpadding = "5" class="login_senha"> <tr bgcolor='#e2e2e2'> <td width="05%" align='center'>Data</td> <td width="08%" align='center'>Estoque Origem</td> <td width="03%" align='center'>Destino</td> <td width="03%" align='center'>ID</td> <td width="15%" align='center'>Item</td> <td width="04%" align='center'>Unidade</td> <td width="10%" align='center'>Fornecedor</td> <td width="03%" align='center'>NF</td> <td width="05%" align='center'>Usuário</td> <td width="03%" align='center'>Entradas</td> <td width="03%" align='center'>Saidas</td> <td width="03%" align='center'>Observação</td> </tr> <? $i=0; $sql="select a.cod_id, a.data,a.historico,c.des_estoqu as nm_origem,e.nm_pessoa as nm_fornecedor,a.notafiscal, d.des_estoqu as nm_destino, b.nome as nm_item, b.unidade_cob as nm_unidade,a.entrada,a.saida,a.usuario,a.observacao, c.des_estoqu from inter_md2a a left join inter_md2 b on b.id=a.cod_id left join cad_esto c on c.cod_estoqu=a.cod_estoqu left join cad_esto d on d.cod_estoqu=a.cod_destino left join lpessoa e on e.idpessoa=a.cod_forn where a.ai=1 "; if ($todos==1){ $sql.=" and a.entrada>0 "; } if ($todos==2){ $sql.=" and a.saida>0 "; } if (!empty($data1)){ $sql.=" and a.data between '$data1' and '$data2' "; if ($cod_estoqu>0){ $sql.=" and a.cod_estoqu=$cod_estoqu "; if ($cod_id>0){ $sql.=" and a.cod_id=$cod_id "; } }else{ if ($cod_id>0){ $sql.=" and a.cod_id=$cod_id "; } } }else{ if ($cod_destino>0){ $sql.=" and a.cod_destino=$cod_destino "; if ($cod_id>0){ $sql.=" and a.cod_id=$cod_id "; } }else{ if ($cod_id>0){ $sql.=" and a.cod_id=$cod_id "; }else{ if ($cod_forn>0){ $sql.=" and a.cod_forn=$cod_forn "; }else{ if ($notafiscal>0){ $sql.=" and a.notafiscal=$notafiscal "; }else{ $sql.=" and a.id=0 "; } } } } } $sql.=" order by 2"; //echo $sql."<p>"; $r4=ibase_query($sql); $t1=0; $t2=0; $i=0; while($row=ibase_fetch_object($r4)){ if ($i % 2){?> <tr bgcolor = "#cdf"><?; } else{?> <tr bgcolor = "#EAE2B4"><?; } $i++;?> <td align='left'><? imprimevazio(DataBR($row->DATA));?></td> <td align='left'><? imprimevazio($row->DES_ESTOQU);?></td> <td align='left'><? imprimevazio($row->NM_DESTINO);?></td> <td align='center'><? imprimevazio($row->COD_ID);?></td> <td align="left"><? imprimevazio($row->HISTORICO);?></td> <td align="left"><? imprimevazio($row->NM_UNIDADE);?></td> <td align="left"><? imprimevazio($row->NM_FORNECEDOR);?></td> <td align="left"><? imprimevazio($row->NOTAFISCAL);?></td> <td align="left"><? imprimevazio($row->USUARIO);?></td> <td align="right"><? imprimevazio(tran1($row->ENTRADA));?></td> <td align="right"><? imprimevazio(tran1($row->SAIDA));?></td> <td align="right"><? imprimevazio($row->OBSERVACAO);?></td> </tr> <?/* <td align="center"> <a href="frminvent_ver_all.php?cod_id=<? echo $row->COD_ID; ?>" title="Ver lançamentos" target="_blank">Lançamentos</a> </td> */ $t1=$t1+$row->ENTRADA; $t2=$t2+$row->SAIDA; ?> <? } if ($cod_id>0){?> <tr bgcolor="e2e2e2"> <td colspan='7' align="right"><strong>Total</strong></td> <td align='right'><strong><? echo tran1($t1) ?></strong></td> <td align='right'><strong><?echo tran1($t2)?></strong></td> </tr> <tr bgcolor="e2e2e2"> <td colspan='8' align="right"><strong>Saldo</strong></td> <td align='right'><strong><?echo tran1($t1-$t2)?></strong></td> </tr> <?} ?> </table> </td> </tr> </table> </form> </body> </html> <? }else{ mensagem('Acesso negado. (38)'); }?>  
    • Por pedroomrt
      Boa noite, estou com uma dúvida.
      Estou elaborando um controle de estoque web para minha empresa, desenvolvido com PHP, MySQLi e Bootstrap, e antes do desenvolvimento de fato, estou esboçando tudo, e surgiu a seguinte questão
      Desejo ter uma tela, onde sejam exibidos todos os produtos (com quantidades mínimas, e atuais). E que de forma automática, este site me dê um alert, ou apresente uma espécie de notificação, quando determinado produto ficar menor que a quantidade mínima. Como seria a forma mais "fácil" de idealizar?
    • Por danielmessias21
      Preciso de um sistema de estoque simples, porém sem mysql ou qualquer tipo de banco de dados, apenas index e se possivel salvar em bloco de notas, sistema de login eu já tenho sem ser mysql, alguem sabe aonde encontro?
    • Por Blau Nunes
      Eae galera, preciso fazer um software para controle de estoque porém não sei qual linguagem usar. O controle de login deve ser feito através de um AD (não faço a minima ideia de como fazer isso) e o software vai ser disponibilizado internamente em um servidor.
       
      Eu conheço o básico de C# mas não sei se é viável por causa dessas especificações. Enfim, queria a sugestão de vocês de qual linguagem usar. VLW
    • Por Eduardo Rocha Kmiecik
      Bom dia pessoal, eu estou desenvolvendo um sistema onde preciso colocar a localização de cada produto. Este material vem em lotes e cada lote possui vários produtos, porém eu preciso cadastrar a localização deles (cada produto individual) no armazém, por exemplo Produto 1: rua A, vão 2, nível 3 | Produto 2: rua B, vão 3, nível 1. (suponhamos que os respectivos são do mesmo lote).
        Cada produto tem o seu local, pensei em quando o usuário cadastrar a "quantidade" por lote, seja incluído no banco repetidamente aquele material, assim depois eu possa colocar a posição dos mesmos
        Alguém tem outra ideia que possa me ajudar, ou se é possível fazer um FOR no arquivo de ação para que ele repetidamente inclua as informações no banco? 
       
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.