Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hostbasico

Atualizar url e atualizar parte do conteudo

Recommended Posts

Tenho uma div que gostaria que nunca fosse atualizada ao mudar as páginas, tem como?

Lembrando que quero que esse conteúdo fique sempre carregado, sem atualização e que a url no navegador sempre atualize.

 

Agradeço desde já pois já consultei várias formas e até o momento não achei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o conteúdo não for muito grande você pode armazenar ele numa SESSION e recuperar em todas as páginas, agora se for bastante coisa talvez Local Storage possa ser uma saída, aqui tem um material sobre isto:

http://www.devmedia.com.br/trabalhando-com-html5-local-storage-e-json/29045

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi o que quer fazer. Há várias formas de você chegar a este resultado. Um dos maiores problemas é com os buscadores (SEO), pelo fato de você apresentar um único documento aos mecanismos de pesquisa.
Há alguns frameworks que fazem este trabalho, mas no seu caso penso que não seria uma boa ideia. O que você poderia fazer é utilizar o hash do javascript (seusite.com/#[hash]), que poderia ser usado da seguinte forma:

  • seusite.com (home)
  • seusite.com/#usuarios (página usuários)
  • seusite.com/#sobre (página sobre)

O que teria de fazer é verificar o hash atual da página e tratá-lo no Javascript. Com o link da página você requisitaria para um arquivo PHP, por exemplo, pra ele, primeiramente, tratar o valor passado e depois verificar se dentro de um diretório existe tal arquivo. Nesta aplicação você teria de modificar as meta tags e o title do arquivo principal (talvez um index.php). Por exemplo, poderia trocar a metatag description, tags etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez você poderia fazer as requisições via Ajax para mudar o conteúdo do site, sem alterar essa área, e usar pushState/popstate para alterar a URL

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por marcossantana10
      Amigos, estou com o seguinte problema: quando monto meu formulário dinamicamente, ao clicar no botão submit é dado um refresh na página, ao invés de realizar o submit. Esse formulário busca todos os registros de uma dada categoria no banco de dados e os monta na página para que possam ser editados individualmente.
      Segue o código:
      //montando os formulários:
          $.each(responseJson, function(key, value){                                 var itens = "<div class='card_nbl'><div class='container_nbl'><div class='text_card_nbl update_info_consulta'><form name='updateProntuario' method='post'><label style='text-align: left;' for='prontuario'>Consulta:</label><textarea name='prontuario' class='input_full' style='resize: none; height: 100px; padding-top: 10px; margin-top: 5px;' id='prontuario'>"+value.descricao+"</textarea><label style='text-align: left;' for='info_sigilosa'>Informações sigilosas:</label><br><textarea name='info_sigilosa' class='input_full' style='resize: none; height: 100px; padding-top: 10px; margin-top: 5px;' id='info_sigilosa'>"+value.info_sigilosa+"</textarea><input type='submit' name='salvar' value='Salvar' class='btn btn_padrao'></form></div></div></div>"                                 $("#item1mobile").append(itens)                             })  
      Minha função de submit:
          $(function(){                 $('form[name=updateProntuario]').submit(function(){                     $.ajax({                         type: 'POST',                         url: 'www',                         dataType: 'json',                         data: $(this).serialize(),                         success: function(data){                             $("#loading").attr("class", "loading")                             swal_sucesso("Tudo certo!", "As informações sobre a consulta foram atualizadas.")                         }                     });                 return false;                 })             }) OBS: quando eu faço o formulário direto no HTML (sem montar vários itens com um laço, como acima), o submit funciona normalmente.
       
    • Por Alberto Nascimento
      Sempre que atualizo as informações de minha página HTML SIMPLES, preciso "apagar todo histórico e conteúdo de navegação" pois mesmo se tiver passado horas ou dias sempre é exibido o que esta no cache do navegador.
      Como consigo fazer com que a página sempre que for acessada novamente, ou após 5 minutos ela recarregue?
      Acho que seria como recarregar automaticamente.
       
      Como faço isso?
    • Por Andersonografia
      Gostaria de agradecer o topico do Tonga (topic/436039-resolvido refresh/) pois me esclareceu a criar um método prático para certificar se o form vem do botão ou do F5.
      Vou esclarecer também que só tenho essa necessidade quando o primeiro form do documento é um input, porque na maioria dos meus casos sempre é um search.  
       
      No Value do botão eu coloco o time:
      <button type="submit" name="carga" class="button" value="<?PHP echo $time;?>"> Coloco a condição se estiver setado e se for diferente da sessão:
      if(isset($_POST['carga'])) { $compara = ($_POST['carga']); if($compara != $_SESSION['compara']) { E depois do insert, ainda dentro da condição eu gravo a variável na sessão:
      $_SESSION['compara'] = $compara; Obrigado mais uma vez ao Tonga e ao Forum. Se alguém souber de um método mais prático, por gentileza será muito útil divulgar!!!!
    • Por ghlevin
      Estou precisando fazer um refresh automático em algumas páginas do site de um cliente. Porém, esse refresh precisa acontecer apenas UMA vez.
      Eu sei que daria pra eu colocar a meta tag abaixo, por exemplo:
      <meta content="3;url=http://www.meusite.com.br/index.php" http-equiv="Refresh" /> Mas aí ela atualizaria sempre a cada 3 segundos. E eu queria que atualizasse só uma vez. Como dá pra fazer isso? Com uso de SESSION, COOKIE ou alguma outra coisa?
    • Por PeeWee
      Boa noite pessoal, preciso fazer com que seja carregado somente a informação dentro de uma determinada div, pois ela deve atualizar quando for alterada a informação no BD. Carregar a pagina inteira a cada 5 segundos seria ruim pois provavelmente o usuário estranharia, fiz da seguinte forma, conforme os prints.
       
      Deu certo, porém a informação foi alterada a  partir da alteração feita no banco de dados, porém, dentro da div, apareceu outra página igual, gerando duplicidade sobreposta.
      Aguardo sugestões.


×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.