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Alerio de Brito Silva

[Resolvido] Computador Lento com Suspeita de Malware

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Boa Noite! Há algum tempo quando baixava uns arquivos fui direcionado para sites e devo ter instalado algum programa e/ou extensão no meu computador. Quando inicio o computador aparece rapidamente um prompt de comando que parece executar algo. A partir desse tempo o computador ficou muito lento.

 

Addition.txt: http://www.cjoint.com/c/GGsbneP2RtN

FRST.txt: http://www.cjoint.com/c/GGsboi7vavN

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/_ Boa Tarde! Alerio de Brito Silva _\

 

> Copie estas informações que estão em vermelho,para o Bloco de Notas.
> Salve-as com o nome fixlist. << Texto ou Unicode!
> Salve-as no desktop! ( Área de trabalho ... )
 

start
CloseProcesses:
AppInit_DLLs: C:\WINDOWS\system32\nvinitx.dll => Nenhum Arquivo
CHR StartupUrls: Default -> "hxxp://gazetaonline.globo.com/","hxxp://www.mystartsearch.com/?type=hp&ts=1439433623&z=0c5c21f77f30ded7c6f44c8g7z4catbzfc2c6w8c7b&from=tugs&uid=ST1000LM024XHN-M101MBB_S32HJ9EG109098","hxxp://www.mystartsearch.com/?type=hppp&ts=1439433645&z=9be26b068cb16632d76f3adg6zbc1tez4c0c8w9q5e&from=tugs&uid=ST1000LM024XHN-M101MBB_S32HJ9EG109098" 
2016-09-23 18:26 - 2016-09-23 18:26 - 0000000 ____H () C:\ProgramData\DP45977C.lfl 
2017-04-22 00:29 - 2013-11-25 11:43 - 0060296 _____ (Autodesk, Inc.) C:\Users\Micaele\AppData\Local\Temp\AcDeltree.exe 
2016-12-13 19:48 - 2017-04-20 09:17 - 0050720 _____ (HP Inc.) C:\Users\Micaele\AppData\Local\Temp\ACLMInstaller.exe 
2017-04-02 15:07 - 2017-04-02 15:07 - 0196608 ____N (Java(TM) Native Access (JNA)) C:\Users\Micaele\AppData\Local\Temp\jna1050275175029964370.dll 
2017-07-17 21:58 - 2017-07-17 21:58 - 0196608 _____ (Java(TM) Native Access (JNA)) C:\Users\Micaele\AppData\Local\Temp\jna2841779026002157377.dll 
2017-07-17 21:58 - 2017-07-17 21:58 - 00011264 _____ () C:\Users\Micaele\AppData\Local\Temp\nsiAAA1.tmp\System.dll 
2016-11-14 19:41 - 2016-11-14 19:41 - 0196608 ____N (Java(TM) Native Access (JNA)) C:\Users\Micaele\AppData\Local\Temp\jna5769594615523729280.dll 
2017-04-21 20:19 - 2017-04-21 20:19 - 0196608 ____N (Java(TM) Native Access (JNA)) C:\Users\Micaele\AppData\Local\Temp\jna7555842817363175558.dll 
2017-07-16 23:08 - 2016-09-26 01:03 - 00003808 _____ C:\WINDOWS\System32\Tasks\AutoKMS 
ContextMenuHandlers01: [WinRAR32] -> {B41DB860-8EE4-11D2-9906-E49FADC173CA} => -> Nenhum Arquivo 
ContextMenuHandlers05: [igfxcui] -> {3AB1675A-CCFF-11D2-8B20-00A0C93CB1F4} => -> Nenhum Arquivo 
ContextMenuHandlers06: [WinRAR32] -> {B41DB860-8EE4-11D2-9906-E49FADC173CA} => -> Nenhum Arquivo 
Task: {C34589E2-6BA5-4983-BB45-D352BB8E1D64} - System32\Tasks\Adobe Acrobat Update Task => C:\Program Files (x86)\Common Files\Adobe\ARM\1.0\AdobeARM.exe [2017-04-25] (Adobe Systems Incorporated) 
Task: {D4258CB4-A04A-4DD3-B037-CDA7AA295F34} - System32\Tasks\AutoKMS => C:\WINDOWS\AutoKMS\AutoKMS.exe [2015-10-22] () 
AlternateDataStreams: C:\Program Files (x86)\GbPlugin:IncompleteStartProcessProtection.cnt [10] 
AlternateDataStreams: C:\WINDOWS\System32:D3FBC4D1_Bnt.gbp [2] 
AlternateDataStreams: C:\WINDOWS\System32:D3FBC4D1_uni.gbp [2] 
AlternateDataStreams: C:\WINDOWS\system32\Drivers\gbpddfac64.sys:X5ZN8aGvT4 [2270] 
AlternateDataStreams: C:\WINDOWS\system32\Drivers\wsddfac.sys:X5ZN8aGXs4 [2410] 
AlternateDataStreams: C:\ProgramData\GbPlugin:IncompleteStartGbprcm.cnt [10] 
AlternateDataStreams: C:\ProgramData\Reprise:wupeogjxldtlfudivq`qsp`27hfm [0] 
AlternateDataStreams: C:\Users\Todos os Usuários\GbPlugin:IncompleteStartGbprcm.cnt [10] 
AlternateDataStreams: C:\Users\Todos os Usuários\Reprise:wupeogjxldtlfudivq`qsp`27hfm [0] 
CreateRestorePoint:
CMD: sfc /scannow
RemoveProxy:
EmptyTemp:
Reboot:
end

 

> Execute FRST/FRST64 >> Clique "Corrigir" << Aguarde! 
> Poste o relatório "Resultado da Correção pela Farbar Recovery Scan Tool". (Fixlog.txt)
> Este e outros relatórios,podem ser encontrados na pasta: Disco Local (C) > FRST > Logs

434264.gif
< Peço aos visitantes que não utilizem este script em outros computadores,sob risco de danos aos mesmos! >

 

A+

 

 

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/_ Bom Dia! Alerio de Brito Silva _\

 

A demora da 1ª execução e talvez da,deveu-se a verificação System File Check,que incluí ao script.

Mas...você demorou ao retornar onde presumo que seus problemas foram parcialmente solucionados. Foi isto mesmo?

 

> Baixe: < ZHPCleaner_zps71d274df.jpg > ( 6LcRokv.jpg ... de Nicolas Coolman )

> Ou |Aqui!| << Mirror!

> Estando na página,clique 7ukwnm8.jpg

 

> Salve-a ao desktop! ( ZHPCleaner.exe )
> Desabilite seu antivírus e execute ZHPCleaner.exe <<

 

psizeTv.jpg

 

> Clique "Eu".

 

6MKUYyzn.jpg

 

> Clique Scanner.

 

ljOOETD.jpg

 

> Aguarde a conclusão!

 

9g2LW3p.jpg

 

> Ao concluir,clique Reparar.

 

CWxMrxRA.jpg

 

> Surgirão guias que estarão em vermelho,indicando problemas a serem reparados.
> Clique Reparar.

 

fN86PG8.jpg

 

> Ao concluir,clique Relatório!
> Poste o log de reparo: ~ Type : Reparo

 

[Abs]

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DigRam,

 

Bom Dia! Minha esposa não estava utilizando o computador muito nos últimos dias. Por isso demorei a retomar com o post, porém o mesmo continua muito lento.Fiz todos procedimentos até agora porém o computador continua muito lento e o uso dos disco no gerenciador de tarefas gira em torno de 100% (http://www.cjoint.com/c/GHtojRPv8xx).

 

Segue relatório do ZHPCleaner

 

ZHPCleaner.txt: http://www.cjoint.com/c/GHtob7SqMxx

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/_ Boa Tarde! Alerio de Brito Silva _\

 

> Desinstale o Chromium! Poste à seguir,novos relatórios da FRST. (FRST.txt + Addition.txt)

 

[]s

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/_ Bom Dia! Alerio de Brito Silva _\

 

 

> Parece-me que você não é o único a reclamar deste problema e,pelo visto,relacionado ao AutoCad.

 

> Copie estas informações que estão em vermelho,para o Bloco de Notas.
> Salve-as com o nome fixlist. << Texto ou Unicode,caso solicite!
> Salve-as ao desktop! ( Área de trabalho ... )

 

Start
CloseProcesses:
HKU\S-1-5-21-14380496-3129006202-516063525-1001\...\Run: [Chromium] => c:\users\micaele\appdata\local\chromium\application\chrome.exe --auto-launch-at-startup --profile-directory=Default --restore-last-session 
2017-08-16 22:53 - 2017-08-16 22:54 - 000196608 _____ (Java(TM) Native Access (JNA)) C:\Users\Micaele\AppData\Local\Temp\jna6831138104419362619.dll 
Task: {216F3D3E-6C6A-4120-BD11-BEC951D9DCE5} - \Adobe Acrobat Update Task -> Nenhum Arquivo <==== ATENÇÃO
Task: {69B4F801-67CD-43CF-8513-90D11336F6F6} - System32\Tasks\ByteFence Scan => C:\Program Files\ByteFence\ByteFence.exe [2017-07-19] (Byte Technologies LLC) <==== ATENÇÃO 
Task: {C1209BB2-486D-4614-9544-EF72E9542649} - System32\Tasks\ByteFence => C:\Program Files\ByteFence\ByteFence.exe [2017-07-19] (Byte Technologies LLC) <==== ATENÇÃO 
AlternateDataStreams: C:\Program Files (x86)\GbPlugin:IncompleteStartProcessProtection.cnt [10] 
AlternateDataStreams: C:\WINDOWS\system32\Drivers\gbpddfac64.sys:X5ZN8aGvT4 [1782] 
AlternateDataStreams: C:\WINDOWS\system32\Drivers\wsddfac.sys:X5ZN8aGXs4 [2410] 
AlternateDataStreams: C:\ProgramData\GbPlugin:IncompleteStartGbprcm.cnt [10] 
AlternateDataStreams: C:\Users\Todos os Usuários\GbPlugin:IncompleteStartGbprcm.cnt [10] 
c:\users\micaele\appdata\local\chromium\application\chrome.exe
C:\Program Files\ByteFence\ByteFence.exe 
C:\Program Files\ByteFence
EmptyTemp:
Reboot:
end

 

> Execute FRST/FRST64.exe >> Clique "Corrigir" << Aguarde! 
> Poste o relatório "Resultado da Correção pela Farbar Recovery Scan Tool". (Fixlog.txt)
> Este e outros relatórios,podem ser encontrados na pasta: Disco Local (C) > FRST > Logs

434264.gif
< Peço aos visitantes que não utilizem este script em outros computadores,sob risco de danos aos mesmos! >

 

[Abs]

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/_ Boa Noite! Alerio de Brito Silva _\

 

 

Desative o Autodesk 360 e verifique se houve alguma alteração.

 

[Abs]

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Caso Resolvido!

 

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Para sua Segurança!

Leia as dicas ou orientações contidas na Cartilha de Segurança para Internet.

 

Caso Resolvido!

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    • Por André Severino
      Olá boa tarde a todos,
       
      No ano passado (jun/21) a Anatel publicou uma nota dizendo que alguns analistas encontraram um malware em um aparelho IPTV, o aparelho em questão é o HTV.
       
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    • Por RUY
      A maquina está lenta  ao usar o anti virus foram detectados 4 trojan( imagem) usei as ferramentas do modelo
      FRST https://www.cjoint.com/c/LHjcUPvaR3o
      Addition https://www.cjoint.com/c/LHjcVYEMlJo


    • Por Vitor_PS
      Boa noite,
      Meu computador tem apresentado lentidão para executar todas as tarefas. Peço que analisem o Log do FRST.
       
      Links:
      - https://www.cjoint.com/c/LFsvO7yODnV
      - https://www.cjoint.com/c/LFsvTDOjVIV
       
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      Att. Vitor.
    • Por wanderiwata
      Boa tarde,
       
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      Seguem abaixo os logs do FRST
       
      FRST: https://www.cjoint.com/c/KJlrJXd27Vz
      Addition.txt: https://www.cjoint.com/c/KJlrKxgrn2z
       

    • Por Weick
      Olá!
       
      Estou com um Samsung Book X40 Core i5 10th Gen com 8Gb de RAM que está bastante lento na inicialização do SO e de programas. Demora a carregar browser e demais programas e é um notebook consideravelmente novo. Há algo no log que possa ajudar quanto a isso?
       
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      Log 1: FRST.txt (cjoint.com)
      Log 2: Addition.txt (cjoint.com)
       
      Obrigado,
      ~weick
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