Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wlweslley

Código de Acesso

Recommended Posts

Ola não sei se é a área certa pois também envolver 2 áreas Programação e no site + ok 

 

Ola Pessoal Estou Precisando Muito dessa Ajuda Quem poder me ajudar ate o fim Agradeço com Soluções.

, Vou tenta Explicar oque Tento Fazer e desde já Aviso que Provavelmente Precisará de um Site e eu Tenho Host paga o meu site então sem problemas. Continuando...

eu quero que no meu Projeto uma Área Pedi Codigo de Acesso para Fazer Login/Desbloquear vamos dizer (Mais o Login é apenas o Codigo de Acesso) 

ae fica Obter Codigo de Acesso Gratis. você clica , ae vou Usar uns Encurtado de Link q espera 5 Segundos etc. 

e cair no site onde Gera os Códigos 

ai que estar Fazer essa Conexão do Códigos (exibido no site Site com o vb.net )

Lembrando que esse Código tem que ser Diferente para Cada Usuário e Trocar depois de um Tempo 20 min exemplo.

Sei que vai alem da Programação no VB , Acho que envolve Banco de dados n sei ou um php Resolve + como n manjo de php ;/ fica Difícil 

Igual a esse !

as Imagens estão em Ordem , o code é o link que abre e depois vira o Próximo , isso eu vejo como kkk Negocio é o sistema. desde já Grato

 

###Simplificando###

Preciso onde Gerar um Código com segurança  , e por esse código no meu projeto para Liberar , Código sendo Diferente para cada User e Aleatório acada 5 min  ou um Determinado Tempo 

Depois poder Ajudarem que não seja possível entrar no site Direto exemplo www.site/obtercodigo , e apenas atraz do Encurtador que vai ser Direcionado.

 

 

Screenshot_30.png *O QUE QUERO FAZER , TER APENAS O CAMPO DE CÓDIGO DE ACESSO !

Screenshot_31.png

Screenshot_32.png

Screenshot_33.png ** E OBTER O CÓDIGO DE ACESSO AQUI !!  , NÃO SEI FAZER ESSA CONEXÃO FIQUEI SABENDO DEPOIS DE MUITA AJUDA SOBRE WEB API E OUTRO ESQUECI MAIS COMO n sou Expert sei o básico e me viro com coisas básicas + isso era Super necessário para O projeto desde já Agradeço 

 

 

Precisarem do Vídeo ou programa que faz isso (Na qual quero fazer o sistema igual ) tenho aqui posso Disponibilizar .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro releia o que postou, mal da pra entender o que escreveu. ACHO  que o que você quer é um sistema que gere códigos aleatórios. Certo ?

 

Se for isso, vamos por partes, o que já conseguiu fazer ? Sabe como gerar códigos randomicos ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então sei que nao Expressei bem oque quero Fazer por isso Postei Prints de Exemplo , 

 

Sim quero um Gerador de Códigos  , + esse gerador de Códigos vai ta em um Site , 

Vamos la a pessoa vai Abrir o programa e vai estar la Insira Código de acesso:___________ e um Botão Obter Código de acesso que vai abrir um site para Obter os Códigos! pessoa vai copiar e colar la e vai Fazer uma Validação com o código do site e pronto

 

isso que não sei fazer Validar(verificar) esse código do site ,e so vai entrar se for aquele codigo que estar la no site , que vai ser Unico para cada User , e apos alguns minutos irar Mudar. 

 

Oque eu fiz****

 

eu para improvisar estava pesquisando como gerar códigos achei o php , consegui só Falta *aumentar o Tempo que ele Gerar os códigos assim usaria o WebBrowser para Pegar os Códigos que tivesse no site ,  isso seria Provisório ate conseguir esse jeito certo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim tenho acesso a o Site , a Host é minha , Entendi isso Daria o mesmo Resultado Proposto ou se for parecido ok , 

 

e como faço isso ? e usaria qual banco de dados ,mysql? me falando os Passo a passo eu Faço qui e Configuro depois os códigos do VB para Validar , 

 

Desde já agradeço sua Paciência e a ajuda .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você que precisa decidir sobre o banco de dados, mysql é uma opção.

 

Aqui tem um exemplo de um CRUD usando vb.net e msyql: https://www.aspsnippets.com/Articles/ASPNet-MySQL-CRUD-Select-Insert-Edit-Update-and-Delete-in-GridView-using-MySQL-database-in-ASPNet.aspx

 

Depois que gerar seu código aleatório, bastaria inserir no banco de dados e usar esse mesmo banco de dados para checar depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi Muito bem o Tutorial  , e não mecho bem com o Mysql mais sei me virar , e varias coisas pesquiso etc , mais nos tutoriais que achei eles usam para Obter os dados do banco de dados que ja estão Definidos la , ( e no meu caso ainda Tenho que enviar para lar)  , e como vou enviar esse dados para o banco de dados ? 

 

e outro questão maior ainda quem vai gerar esses códigos ? vai ser no Site (Certo )? pois como falei  o Código não estar funcional bem , pois ele gera toda vez que você entra no site ate poderia ser , + como faço para enviar o codigo que estar sendo mostrado no site para o Banco de dados , para quando ele jogar o código no APP ele validar no Banco de dados , Entendi o Mecanismo ,  

 

** só não sei como enviar o código atual aberto no site para o BD , na hora que Abre o Site .*** como Obter vejo no Youtube e no tutorial que passou , com esse Exemplo CRUD ajudou a pesquisar e sabe como Funciona. 

 

Minhas Resposta tem varias Perguntas rs Confundi muito ^^ Desculpas 

 

Desde já Agradeço muito e sou Muito Grato pelo Seu Suporte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, wlweslley disse:

não mecho bem com o Mysql mais sei me virar , e varias coisas pesquiso etc , mais nos tutoriais que achei eles usam para Obter os dados do banco de dados que ja estão Definidos la , ( e no meu caso ainda Tenho que enviar para lar)  , e como vou enviar esse dados para o banco de dados

 

Se criar um arquivo com extensão .SQL e ir no MySQL no menu acima existe a  opção de importar um arquivo.sql    Pode criar esse arquivo contendo as informações que tem que ser importadas.    Pode ser que o banco de dados que esteja usando tenha a opção de exportação e gravar as informações com a extensão .SQL 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, quintelab disse:

Você que precisa decidir sobre o banco de dados, mysql é uma opção.

 

Aqui tem um exemplo de um CRUD usando vb.net e msyql: https://www.aspsnippets.com/Articles/ASPNet-MySQL-CRUD-Select-Insert-Edit-Update-and-Delete-in-GridView-using-MySQL-database-in-ASPNet.aspx

 

Depois que gerar seu código aleatório, bastaria inserir no banco de dados e usar esse mesmo banco de dados para checar depois.

Mais Tem um Problema também que pensei , no caso quando Entrar no site vai enviar para BD o Código que estiver mostrando  , e aquele Código vai ficar la ate ser Requisitado ou ser Sobrescrito por outro  . e se Outro usuário entra na mesma hora ou logo depois que Substituir o código do outro Usuário na BD vai da Problema :/  , Teria que planejar em vez de ele Apenas gravar , ele Adicionar  ate um certo Limite , não sei  para não ocorrer isso , Bom mais não sei Fazer esses Códigos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ana Gauna disse:

 

Se criar um arquivo com extensão .SQL e ir no MySQL no menu acima existe a  opção de importar um arquivo.sql    Pode criar esse arquivo contendo as informações que tem que ser importadas.    Pode ser que o banco de dados que esteja usando tenha a opção de exportação e gravar as informações com a extensão .SQL 

Ola , então mais o Problema e essas Informações que nao sei fazer , tipo tenho que enviar para a BD , o Codigo que vai aparecer na ID "gerarcod" fiz para Facilitar sla ;/ , bom e com Também ja Resolver esse problema Futuro 

 

2 minutos atrás, wlweslley disse:

Mais Tem um Problema também que pensei , no caso quando Entrar no site vai enviar para BD o Código que estiver mostrando  , e aquele Código vai ficar la ate ser Requisitado ou ser Sobrescrito por outro  . e se Outro usuário entra na mesma hora ou logo depois que Substituir o código do outro Usuário na BD vai da Problema :/  , Teria que planejar em vez de ele Apenas gravar , ele Adicionar  ate um certo Limite , não sei  para não ocorrer isso , Bom mais não sei Fazer esses Códigos 

 

Desculpa estar querendo tudo Mastigado , mais pq preciso de exemplos algo do tipo , para por no site e depois ver como faço no VB

 

Desde já Grato e Obrigado pelo Apoio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser dificil te ajudar, o fórum é pra tirar duvidas especificas, no tutorial que te passei tem exemplo de como gravar no banco, de como obter dados do banco, se não consegue seguir ele que é bem básico, melhor estudar mais antes de tentar sair desenvolvendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/07/2017 at 04:33, quintelab disse:

Vai ser dificil te ajudar, o fórum é pra tirar duvidas especificas, no tutorial que te passei tem exemplo de como gravar no banco, de como obter dados do banco, se não consegue seguir ele que é bem básico, melhor estudar mais antes de tentar sair desenvolvendo.

 Ola Venha atualizar que com algumas lutas rss Conseguir fazer enviar os dados para o VD com Seguinte Codigo ! ele estar Funcionando Tudo OK ,

 

Atualizando Conseguir Galera enviar para BD com Seguinte Código ! Juntei + oque eu queria mesmo era Enviar o código que ele aparece sozinho fora disso ae , e ao clicar no botão ele enviasse o codigo mais so conseguir nessa Gambiarra rss , tive que por ele dentro do Area Texto , que assim clicando no Botão seria enviado para a BD o Codigo ! estar manual.

 

se poderem de algum modo como posso , Fazer da forma que disse :/

 

OBS: Como posso Deixar essa Textarea que não alterem , que não seja Alterada não de para Escreve. 

 


<form action="recebe.php" method="POST">
	<label hidden="true">codigo</label>
    <input type="number" name="codigo" value="<?php for ($i = 0; $i < 1; $i++)
	$chave = rand(1000000, 9999999);
	$chave = str_shuffle($chave);
	$chave = strrev($chave); echo htmlspecialchars($chave); ?>">

		<input type="submit" value="Gerar Codigo Enviar" />
</form>

o Codigo estar Funcinal ! Perfeito . 

 

 

Falta eu ainda fazer a Segunda Parte no VB.NET tenho varias trabalhos (Outros) ai nao sobra muito tempo jaja vou ve uns videos e ve se consigo Obter os Resultado do BD no VB para Validar . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo um Video aqui , fiz todos os Códigos , mais ano sei pegar instacia do meu mySQL estou usando SQL da Hospedagem do meu site e nos videos so tem exemplos com SQL Serve ou Acces , ;/  e Resolvendo isso nao tem como eu jogar um sistema de Comparação logo sem precisar jogar na DataGrid  , exemplo depois de ja ter Anexado etc

 

If Resultado da DB = Textbox1 

msgbox("Codigo Valido com Sucesso")

else

msgbox("Codigo Invalido !")

end if 

 

+ antes que eu possa testa esse exemplo aki estar dando um erro de Conexão deve ser por eu ter botado a instacia errada por nao saber Corretamente como ver , fui na Opção SQL remote no Cpanel peguei o Host que estava la e Sobre isso Funcional normal no php para enviar.

 

 

Link Video: 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impossível saber o motivo, como a mensagem disse não conseguiu conectar no MySql.

 

Você tem certeza que tem MySql nesse host ? Qual driver esta usando para conectar ? Existe esse driver no host ? 

 

Melhor forma de resolver isso é contactar a empresa de hospedagem e pedir os dados de conexão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, quintelab disse:

Impossível saber o motivo, como a mensagem disse não conseguiu conectar no MySql.

 

Você tem certeza que tem MySql nesse host ? Qual driver esta usando para conectar ? Existe esse driver no host ? 

 

Melhor forma de resolver isso é contactar a empresa de hospedagem e pedir os dados de conexão.

 Você teria algum código ou tutorial apenas para Abrir Conexão com mysql Remota no vb , ? 

 

ja entrei contato com Host e com minha internet estou vendo aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por igadino
      Bom dia pessoal, convertir essa função do C# para vba ele funciona perfeitamento no excel e access
      porem estou tentendo usar ela no vb.net  editor VISUAL STUDIO 2013, aparece o erro conforme a imagem enexo, alguem consegue corrigir esse erro;
      Function crc_ccitt_ffff(strParam As String) As String
              Const CRC_POLY_CCITT As Long = &H1021&
              Const CRC_START_CCITT_FFFF As Long = &HFFFF&
              Dim crc As Long, b() As Byte, c As Long, i As Long, j As Long
              Dim crc_tabccitt(0 To 255) As Long
              For i = 0 To 255
                  crc = 0
                  c = i * 256
                  For j = 0 To 7
                      If (crc Xor c) And 32768 Then
                          crc = (crc * 2) Xor CRC_POLY_CCITT
                      Else
                          crc = crc * 2
                      End If
                      c = c * 2
                  Next j
                  crc_tabccitt(i) = crc
              Next i
                  b = strParam
              crc = CRC_START_CCITT_FFFF
              For i = 0 To UBound(b) Step 2
                  crc = (crc * 256) Xor crc_tabccitt(((crc \ 256) Xor b(i)) And 255)
                  crc = ((crc \ 65536) * 65536) Xor crc
              Next i
              crc_ccitt_ffff = Hex(crc)
          End Function

    • Por Roberto S. Santos
      Boa noite.
      Alguém pode me ajudar a fazer a conexão pra salvar Id, UserID e o nome da pessoa ?
      Bdados : cadastro
      Tabela : usuario
      Sem senha : root somente.
      Des de já agradeço.
    • Por Roberto S. Santos
      Boa noite amigos programadores.
      Como posso salvar os dados do tracker.dat no MySQL ?
      Dados : textbox1.text
      Estou usando vb.net 
      Queria uma tabela no MySQL usando o Wamp .
      Poderiam me ajudar ?
      Obrigado.
    • Por rl28
      Bom dia,
       
      Estou querendo ler todos arquivos que meu sistema gerou na minha máquina no formato .txt e carregar os mesmos em uma gridview, assim deixando apenas uma tela de consulta dos dados salvos nos arquivos txt, porém, meu código não está conseguindo consultar os arquivos, podem me ajudar?
       
      Obs.: Quando utilizo o nome fixo do arquivo, funciona.
       
      Código abaixo:

       
      Public Class formListaTransacao Private Sub formListaTransacao_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load Dim dt As New DataTable dt.Columns.Add("Código") dt.Columns.Add("Descrição") dt.Columns.Add("Ação") Dim Arquivo As New System.IO.StreamReader("C:\Users\rl\Desktop\" & Me.Text & ".txt", System.Text.Encoding.Default) While Arquivo.Peek() <> -1 dt.Rows.Add(Arquivo.ReadLine()) End While DataGridView2.DataSource = dt End Sub  
      Tela do gridview:

       
      Informação que consta no txt e que deve carregar no gridview:
       
      Primeiro arquivo

       
      Segundo arquivo:

    • Por eduardohaag
      Olá,
      Mais uma vez aqui estou eu com uma duvida que não estou conseguindo resolver.
      Estou desenvolvendo um ERP para a grafica da minha esposa. Nesse sistema existe um modulo que registra o tempo trabalhado.
      Para fazer isso existe um botão no formulário principal, que quando é clicado salva a hora na variável entrada, e quando clicado novamente ele registra no banco de dados o intervalo entre a entrada e saida.
      Até ai tudo ok. Porém as vezes a pessoa sai e esquece de clicar para registrar a saida.
       
      Então gostaria de fazer com que a cada 5 minutos fosse verificado se teve alteração na posição do ponteiro do mouse, porém permitindo que o usuário possa usar o programa.
       
      Procurando na internet descobri que para isso o melhor seria usar uma thread para fazer essa verificação da posição do mouse em segundo plano já que seria executado a cada 5 minutos e dessa forma travaria a execução do form principal.
       
      O problema está que quando ele detecta que mouse ficou parado por mais de 5 minutos e executa o codigo que salvo o intervalo no banco de dados acontece esse erro quando chega na linha "btEntrada.Text = "Registrar Entrada"" : "System.InvalidOperationException: 'Operação entre threads inválida: controle 'ToolStrip1' acessado de um thread que não é aquele no qual foi criado.'
       
      Li que tenho que usar algo como invoke e delegate, mas mesmo estudando não consegui entender como implementar.
      meu codigo é o seguinte:
       
      Imports System.ComponentModel Public Class Principal_content Dim saida As DateTime Dim tempo As TimeSpan Dim entrada As DateTime Dim ponteiro As Point Sub GerPonto() Do Threading.Thread.Sleep(5000) If ponteiro = Cursor.Position Then Call registraponto() End If ponteiro = Cursor.Position Loop End Sub Private Sub btEntrada_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btEntrada.Click Call registraponto End Sub Sub registraponto() Dim trd = New Threading.Thread(AddressOf GerPonto) If btEntrada.Text = "Registrar Entrada" Then entrada = FormatDateTime(Now) btEntrada.Text = "Registrar Saida" btEntrada.ToolTipText = "Registrar Saida" btEntrada.Image = My.Resources.appointment_new_Ativo btEntrada.ForeColor = Color.Lime trd.Start() Else trd.Abort() saida = Now tempo = saida.Subtract(entrada) sql = "INSERT INTO ponto (Data, Entrada, Saida, Segundos) VALUES (#" & Format(entrada, "MM/dd/yyyy") & "#, #" & Format(entrada, "hh:mm:ss") & "#, #" & Format(saida, "hh:mm:ss") & "#, " & Replace(FormatNumber(tempo.TotalSeconds, 0, TriState.False, TriState.False, TriState.False), ",", ".") & ")" btEntrada.Text = "Registrar Entrada" btEntrada.Text = "Registrar Entrada" btEntrada.Image = My.Resources.appointment_new_desativo btEntrada.ForeColor = Color.Red AcessoDB.ExecutarComando(sql, CommandType.Text, Nothing, AcessoDB.TipoDeComando.ExecuteNonQuey) End If End Sub End Class  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.