Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcones Borges

Desabilitar botão

Recommended Posts

Boa noite, tenho um sistema estou quebrando a cabeça aqui....

 

tenho um botão por nome habilitar. 

quando clico nele ele gravar no campo como habilitado.

quando esta habilitado quero que ele fique desabilitado....

 

como faço?

 

uma condição se no BD esta habilitado o botão = desabilitado... coisa assim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, lucascal disse:

Poderia postar seu código por gentileza?


  <th><?php echo $row_buscar['id']; ?></th>
    <th><?php echo $row_buscar['data']; ?> | <?php echo $row_buscar['hora']; ?></th>
        <th><?php echo $row_buscar['usuario']; ?></th>
    <th><?php echo $row_buscar['nome']; ?></th>
    <th><?php echo $row_buscar['valor']; ?></th>
    <th>0,00</th>
<?php if($row_buscar['situacao'] == 'Ganhou') { ?>
      <td style="background-color: green;"><?php echo $row_buscar['situacao']; ?></td>
  <?php } else if ($row_buscar['situacao'] == 'Perdeu') { ?>
      <td style="background-color: red;"><?php echo $row_buscar['situacao']; ?></td>
  <?php } else if ($row_buscar['situacao'] == 'Pendente') { ?>
      <td style="background-color: orange;"><?php echo $row_buscar['situacao']; ?></td>
  <?php } //endif;  ?>
    <th>#</th>
    <form name="funcoes" method="post" action="">
    <th><button type="button" class="btn btn-success waves-effect">Validar</button></th>
    
    <th><button type="button" class="btn btn-default waves-effect">Imprimir</button></th>    
    <th><button type="button" class="btn btn-danger waves-effect">Cancelar</button></th> 
    </form>  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, lucascal disse:

Amigo, esse código parece não possuir o botão em questão da sua dúvida.

Poderia explicar melhor por gentileza?

 

Abraços!

 

Botão validar seria ele que quero que desabilite se a situação não estiver pendente...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu não consegui nem iniciar a leitura do seu código.

Mas você só precisa verificar se em seu banco de dados está retornando verdadeiro (habilitado), caso esteja você deixa seu o input desabilitado caso contrário exibe normal.

 

Nada mais que uma simples estrutura de condição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui pegar onde tu precisa de ajuda amigo..

Mas basicamente se você deseja colocar um botão desativado no HTML, basta colocar o atributo disabled na tag. 

Assim:

https://www.w3schools.com/tags/att_button_disabled.asp

 

Ou se desejar desabilitar um campo por jQuery, basta manipular o atributo dele com a funcao .attr

http://api.jquery.com/attr/

 

Ficaria mais ou menos assim: $(elemento).attr('disabled','disabled');

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Gilberto Jr
      Bom dia;
       
      Olá pessoal, bom dia;
       
      Dentro do meu sistema, eu tenho um formulário onde solicita que o usuário digite uma senha para autorização.
       
      Só que quando eu digito a senha, e clico em autorizar, o navegador sugere para salvar a senha.
       
      Só que eu quero desabilitar, quero que quando a senha estiver correta, ele pegue e autorize, sem sugerir para o usuário salvar a senha.
       
      Att;
      Gilberto Jr;
    • Por marcelobbt
      Estou criando um sistema de votação onde a pessoa pode escolher um número determinado de respostas, então queria desabilitar as checkbox ao chegar a este valor e voltar a habilitar se a pessoa desmarcar algum campo. Problema que não tenho ideia como fazer isso em javascript.
       
      Segue o código abaixo:
       
      <h2>Votação</h2> <div class="row"> <div class="col-sm-12"> <h4><?php echo $votacao->__get('titulo'); ?></h4> <p>Término em <?php echo $votacao->__get('dataTermino'); ?></p> <p><?php echo $erro; ?></p> <?php echo form_open($link, array('class'=>"form-horizontal")); ?> <?php $i = 0; foreach ($votacao->__get('opcoes') as $opcao){ echo '<div class="form-group"> <label>'.$opcao.'</label>'. '<div class="col-sm-1"> <input class="form-control" type="checkbox" onkeyup="calcula()" name="opcaoform'.$i.'" id="opcao"/> '. '</div></div>'; $i++; } ?> <input type="text" name="total" id="total" value="<?php echo $total; ?>" style="display: none"/> <div class="form-group"> <div class="col-sm-offset-2 col-sm-6"> <?php echo form_submit(array('name'=>'votar'), 'Votar'); ?> </div> </div> </div> </div> <script> //recebe valores do PHP Function calcula () { var numeroEscolhas = "<?php echo $numeroEscolhas; ?>"; var totalAnterior = document.getElementById('total').value; if () { //se marcou acrescenta um ao total var total = totalAnterior + 1; } else { //se desmarcou diminui um ao total var total = totalAnterior - 1; } if (total == numeroEscolhas) { //desabilita checkboxs document.getElementById('opcao').disabled; } else { //habilita checkboxs; } } </script>  
       
    • Por marcossantana10
      Queria saber como faço pra habilitar/desabilitar um campo de texto dependendo da minha seleção do combobox.
      OBS: Eu fiz com um radiobutton e funciona de boa no "onClick". O código dele tá ai:
       
      <input type="radio" name="q1" value="Não" onclick="if(document.getElementById('qual').disabled==false && document.getElementById('tempo').disabled==false){ document.getElementById('qual').disabled=true document.getElementById('tempo').disabled=true }" /> Não</td> </tr> <tr> <td><input type="radio" name="q1" value="Sim" onclick="if(document.getElementById('qual').disabled==true && document.getElementById('tempo').disabled==true){ document.getElementById('qual').disabled=false document.getElementById('tempo').disabled=false }" /> Sim A questão é que quando eu vou pro combobox, não sei consigo colocar pra o "onChange" funcionar direito: <select name="tipo_consulta" required="true"> <option onchange="if(document.getElementById('valor').disabled==false && document.getElementById('desconto').disabled==false){ document.getElementById('valor').disabled=true document.getElementById('desconto').disabled=true }">Consulta</option> <option onchange="if(document.getElementById('valor').disabled==true && document.getElementById('desconto').disabled==true){ document.getElementById('valor').disabled=false document.getElementById('desconto').disabled=false }">Retorno</option> </select> "valor" e "descontos" são os campos que eu quero que habilite/desabilite Dessa forma que tá aí, ele não altera o estado dos campos. Se eu colocar assim: <select onchange="if(document.getElementById('valor').disabled==false && document.getElementById('desconto').disabled==false){ document.getElementById('valor').disabled=true document.getElementById('desconto').disabled=true }" name="tipo_consulta" required="true"> <option >Consulta</option> <option onchange="if(document.getElementById('valor').disabled==true && document.getElementById('desconto').disabled==true){ document.getElementById('valor').disabled=false document.getElementById('desconto').disabled=false }">Retorno</option> </select> Ele desabilita, mas não habilita de novo quando mudo a opção.
    • Por Flávio Henrique
      Olá!
      Estou querendo restringir(ou desabilitar) o uso do javascript(.js) de um iframe. se for possível restringir para desabilitar aquele determinado link .js melhor ainda. Tentei o uso do sandbox, mas o site externo não permite.
      Se não for possível pensei em desabilitar todo o javascript da minha pagina e consequentemente a do iframe!
      Pesquisando na internet achei esse código usando cURL, mas não sei como funciona, como deveria por no meu código php(se é só por o código e pronto ou tem que fazer mais alguma coisa!):
      $page = file_get_contents('URL HERE');// use CURL if possible, this is not a good piece of code echo strip_javascript($page, 0);// 0 = allow no javascript function strip_javascript($filter, $allowed=0){ if($allowed&1 == 0) // 1 href=... $filter = preg_replace('/href=([\'"]).*?javascript:.*?\\1/i', "'", $filter); if($allowed&2 == 0) // 2 <script.... $filter = preg_replace("/<script.*?>.*?<\/script>/i", "", $filter); if($allowed&4 == 0) // 4 <tag on.... ---- useful for onlick or onload $filter = preg_replace("/<(.*)?\son.+?=\s*?(['\"]).*?\\2/i", "<$1", $filter); return $filter; } Alguém me dá uma dica de como fazer?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.