Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TeixeiraRamos

DATE_FORMAT não usar função

Recommended Posts

Tem um banco de dados e um dos campos é date. Ocorre que gostaria de usar diretamente na

SQL O DATE_FORMAT, por diversos motivo que me levaram a desistir.

Estou usando a SQL assim:

 

INSERT INTO livros (livro, autor, editora, DATE_FORMAT(data_inicio, '%d/%m/%Y') 
VALUES ("EU", "TU", "ELES", 25/07/2017)
FROM LIVROS;

Mostra erro:

Error Code: 1064
You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '(data_inicio, "%d/%m/%Y") 
VALUES ("EU", "TU", "ELE", 25/07/2017)
FROM LIVROS' at line 1

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Wootzor,

O tipo de dados da coluna data_inicio é data (tipo do campo date) - para entrar assim 26/07/2017.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por amarovr
      Sou iniciante na programação PHP.

      Como posso editar o formato de um campo que recebe "Valor" em 2 casas decimais?
      Quando dou input no campo valor, o programa altera para 3 casas decimais.
      Gostaria de saber como posso alterar isso, ou mesmo como descobrir qual arquivo no fonte esse campo está contido para que eu possa alterar?


    • Por Nerdmonkey
      Feliz Ano Novo =)
       
      Vamos começar o ano programando ...
       
      O que há de errado com essa sintaxe?

      $query_date = "(DATE_FORMAT(date, %Y-%m-%d) BETWEEN :value1 AND :value2)"; Formato da data na base de dados: 2015-09-17 21:15:59
    • Por mamotinho
      Olá queria sabe como faço para a função envia o valor já formatado como exemplo: R$ 35000000 = R$ 35,000,000
      quem soube fazer isso por favor min ajude ;(
       
       
      o codigo esta ai abaixo para quem quiser ver como esta.
      <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> <script> //FUNÇÃO DESENVOLVIDA POR MAMOTINHO - CALCULO DE VALOR CASH POR QUANTIDADE// function SomaAquii(){ valorA = document.form1.unidade.value; resulrsr = document.form1.valorInicial.value * valorA ; document.getElementById("totalQnts").innerHTML = resulrsr; } </script> </head> <? $valueInicial = '35000000'; ?> <body> <form id="form1" name="form1" style="float:left;"> <select size="1" name="unidade" onChange="SomaAquii()" id="desconto"> <option value="1">Qnt 1</option> <option value="2">Qnt 2</option> <option value="3">Qnt 3</option> <option value="4">Qnt 4</option> <option value="5">Qnt 5</option> <option value="6">Qnt 6</option> <option value="7">Qnt 7</option> <option value="8">Qnt 8</option> <option value="9">Qnt 9</option> <option value="10">Qnt 10</option> </select> <select size="1" name="valorInicial" style="visibility:hidden;" onChange="SomaAquii()" id="desconto"> <option value="<? echo $valueInicial;?>"><? echo $valueInicial;?></option> </select> </form> <div id="totalQnts" style="font-size:19px;float:"><? echo number_format($valueInicial);?></div> </body> </html>
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.