Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luccas Gaulia

Modal (detalhes que não consigo fazer)

Recommended Posts

Pessoal, fiz esse modal abaixo... funcionando corretamente, está no canto inferior lado esquerdo... Preciso de ajudar para os seguintes detalhes...

 

1º) O modal não pode "congelar" a tela quando aparece... deveria aparecer sem "congelar"...

 

3º) ele deveria subir (debaixo para cima) a tela.... não como está...

 

2º) Preciso colocar um time no index, no qual aparecerá depois de 3 minutos de navegando...

 

Podem me ajudar?

 

Att,

 

 

 

 

index.html

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<meta name="viewport" content="width=device-width; initial-scale=1.0; maximum-scale=1.0;">
<title></title>
<link rel="icon" type="image/png" href="/SUBIR_ARCHIVO_SERVIDOR:PARA:DAR:LINK:AQUI" />
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="modal.css" />
<link href="bootstrap.min.css" rel="stylesheet">
<link href="http://getbootstrap.com/dist/css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet">
<script src="modal.js"></script>

</head>

<body>

<div class="modal fade" id="meumodal">
	<div class="modal-content">
	<div class="modal-header">
		<button type="button" class="close" data-dismiss="modal"><span aria-hidden="true">×</span><span class="sr-only">X</span></button>
	</div>
	<div class="modal-title">
		Texto aqui<br>
		Texto aqui<br>
		Texto aqui<br>
		</div>
	</div>
</div>

<script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.11.1/jquery.min.js"></script>
<script src="http://getbootstrap.com/dist/js/bootstrap.min.js"></script>

<script type="text/javascript">
	
	/** COLOCAR O TIME STAMP AQUI **/
	
	$(document).ready(function()
	{
	$("#meumodal").modal("show");
	});
</script>

</body>
</html>

 

modal.css

 

@charset "utf-8";
/* CSS Document */

#meumodal{
	top: 70%;
	left: 90%;
}

#mask {
	position:absolute;
	top: 70%;
	left: 1%;
	border-radius: 5px 5px 5px 5px;	
	z-index:9000; 
	background-color:#000;
	display:none;
}
 
#boxes .window {
	position:absolute;
	width:280px;
	height:200px;
	display:none;
	z-index:9999;
}
 
/* Personalize a janela modal aqui. Você pode adicionar uma imagem de fundo. */
#boxes #dialog {
	width:280px;
	height:200px;
}
/* posiciona o link para fechar a janela */
.close {
	display:block;
	text-align:right;
	font-size: 80%;
	height: 10px;
} 

 

modal.js

function open_modal( id ){
	var maskHeight = $(document).height();
	var maskWidth = $(window).width();
	
	$('#mask').css({'width':maskWidth,'height':maskHeight});

	$('#mask').fadeIn(10000);	
	$('#mask').fadeTo("slow",0.8);	
	
	//Get the window height and width
	var winH = $(window).height();
	var winW = $(window).width();
              
	$(id).css('top',  winH/2-$(id).height()/2);
	$(id).css('left', winW/2-$(id).width()/2);
	$(id).fadeIn(2000); 
};
$(document).ready(function() {	
	
	$('a[name=modal]').click(function(e) {
		e.preventDefault();
		open_modal( $(this).attr('href') );	
	});
	
	open_modal( '#dialog' );
	
	$('.window .close').click(function (e) {
		e.preventDefault();
		
		$('#mask').hide();
		$('.window').hide();
	});		
	
	$('#mask').click(function () {
		$(this).hide();
		$('.window').hide();
	});
});

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Thiago Duarte
      Oi, gostaria de arrastar imagem e ao soltar formar bloco html, meu bloco de html ficaria com nome, content-1.html, content-2.html, etc
       
      Alguem pode me ajudar?
    • Por unset
      Olá, estou enfrentando um problema e ainda não consegui pensar em uma solução, como resolver o problema, eu estou mudando meu sistema para utilizar janelas modal do bootstrap 5, cadastro e edição e funciona bem, porém ao adicionar um editor de texto wysiwyg tipo ckeditor 4, tinymce, summernot, e outros nenhum deles abre o conteudo no textarea, não estou conseguindo entender o motivo, se eu retiro a chamada dos editores os dados são exibidos corretamente, se eu deixo os dados não são carregados, mais os editores abrem normal.
       
      alguem já passou por isso, tem alguma luz? obrigado desde já por qualquer ajuda.


    • Por ILR master
      Salve galera.
       
      Vou publicar um evento e quero colocar um Cronômetro regressivo que mostre em tempo real os dias, horas e minutos que faltam para determinada data, tipo:.
      Faltam 5 dias, 12:30:00 para inauguração.
       
      Qdo chegar no dia, quero que apenas apareça uma mensagem.
       
      Alguém pode me ajudar?
    • Por ment0r
      Boa noite pessoal, tudo bem?
       
      Estou desenvolvendo um sistema simples com exibição de formulário via modal. Uma vez cadastrado o serviço (tabela possui apenas dois campos, id e nome), eles são exibidos numa tabela com um ícone que permite a alteração do nome.

       
      Eu clico no ícone e é chamado um modal que é gerado via ajax (pois são vários registros).
       

       
      Nesse modal é mostrado o serviço e uma vez alterado, o botão Salvar chama uma função que atualiza a tabela servico, concluindo a tarefa. Fiz o mesmo processo pra cadastrar o serviço, com a diferença de que o modal está presente na mesma página, ou seja, não é chamado via ajax.
       
      Eis os códigos:
      <a href="#" onclick="modalUpdate(<?= trim($array['id']) ?>)"> <i class='bx bx-edit'></i> </a> // Trecho onde eu chamo a função modalUpdate. Função btAltServico click:
      $('#btAltServico').click(function() { var inpnome = $('#nome'); var inpid = $('#id'); if (inpnome.val() == '') { swal("Atenção", "Por favor, preencha os campos obrigatórios", "warning"); if (inpnome.val() == '') { inpnome.css("border","2px solid #f94545"); } else { inpnome.css("border",""); } alert(inpnome); alert(inpid); } else { $.ajax({ url: '../inc/ajax/altServico.php', type: 'post', dataType: 'json', // pode ser html data: { nome : inpnome.val(), id : inpid.val() }, success: function(resposta){ if (resposta == 1) { inpnome.val(""); inpnome.css("border",""); swal("Sucesso", "Serviço alterado", "success"); } else { if (resposta == 0) { swal("Erro", "Serviço não alterado. Log de erro gerado.", "error"); } else { swal("Atenção", "Serviço já cadastrado", "warning"); } } } }) } });  
      E modalUpdate.php :
       
      <?php /* * altServico.php * * Script responsável pelo update de serviços na tabela servico * * Função chamada pelo arquivo ajax.js */ //if ($_POST) { require'../conn.php'; require'../../class/class.geral.php'; $geral = new Geral(); $nome = $_POST['nome']; $id = $_POST['nome']; $ativo = 1; // Verifica se o servico já foi cadastrado $sqlVer = "select nome from algo68_db_cliente.servico where nome = '".$nome."' and id <> ".$id.""; $queryVer = mysqli_query($conn, $sqlVer); $resultVer = mysqli_num_rows($queryVer); if ($resultVer > 0) { echo json_encode(2); // servico já cadastrado } else { // Update do servico $sql = "update algo68_db_cliente.servico set nome = '".$nome."', ativo = ".$ativo." where id = ".$id; $query = mysqli_query($conn, $sql); $result = mysqli_affected_rows($conn); if ($result > 0) { echo json_encode(1); // alterou o servico } else { $geral->logErro(date('d/m/Y|H:i:s'), @$_SERVER[REQUEST_URI], 'AlterarServico', mysqli_error($conn)); echo json_encode(0); // não alterou o servico } } //} ?> O problema é que quando clico no botão Salvar, não acontece nada - se eu colocar um alert qualquer na função click, só pra saber se está chegando, também não da nada. E está da mesma forma que o cadastro de serviço, que funciona perfeitamente.

      Bom, é isso pessoal, tentei ser o mais breve e especifico possível. Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado a todos, desde já.
    • Por gersonab
      bom dia
      tenho uma aplicação onde gero um arquivo em pdf, gostaria de recuperar a url do pdf q foi criado, pois quando este é criado ele abre automaticamente e ou ja faz o download do mesmo, preciso da url para enviar para outros.
      <button type="button" class="btn btn-outline-primary" onclick="createPDF();">Imprimir</button> <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/jspdf/1.4.1/jspdf.min.js"></script> <script src="https://cdn.jsdelivr.net/npm/canvas2image@1.0.5/canvas2image.min.js"></script> <script language="javascript"> (function($){ $.fn.createPdf = function(parametros) { var config = { 'fileName':'html-to-pdf' }; if (parametros){ $.extend(config, parametros); } var orig = $(this); var widthOrig = $(orig).width(); $(orig).width(900); var quotes = document.getElementById($(orig).attr('id')); html2canvas(quotes, { onrendered: function(canvas) { var pdf = new jsPDF('p', 'pt', 'letter'); for (var i = 0; i <= quotes.clientHeight/900; i++) { var srcImg = canvas; var sX = 0; var sY = 900*i; var sWidth = 900; var sHeight = 900; var dX = 0; var dY = 0; var dWidth = 900; var dHeight = 900; window.onePageCanvas = document.createElement("canvas"); onePageCanvas.setAttribute('width', 900); onePageCanvas.setAttribute('height', 900); var ctx = onePageCanvas.getContext('2d'); ctx.drawImage(srcImg,sX,sY,sWidth,sHeight,dX,dY,dWidth,dHeight); var canvasDataURL = onePageCanvas.toDataURL("image/png", 1.0); var width = onePageCanvas.width; var height = onePageCanvas.clientHeight; if (i > 0) { pdf.addPage(612, 791); } pdf.setPage(i+1); pdf.addImage(canvasDataURL, 'PNG', 20, 40, (width*.62), (height*.62)); // Retirar o comentário caso queira ver como está sendo gerado o canvas. //document.body.appendChild(onePageCanvas); } pdf.save(config.fileName); $(orig).width(widthOrig); } }); }; })(jQuery); function createPDF() { $('#renderPDF').createPdf({ 'fileName' : '<?php echo $usercli['idocl']; ?>' }); }  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.