Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jadnuy

Ler e alterar XML com o PHP

Recommended Posts

Olá Pessoal, bom dia.

 

Eu não sou desenvolvedor, entendo pouco de programação em PHP mas acredito que ele seja a forma mais simples de eu fazer o que preciso.  Atualmente eu tenho em meu servidor, um arquivo XML com todos os ramais e nomes, uma lista de ramais no qual os aparelhos fazem um sync e se caso tiver alguma alteração no XML ele atualiza no aparelho, o meu grande problema é que eu fico perdendo muito tempo indo na unha editar o XML, o que eu queria fazer é criar uma pagina index, mais básica possível, ela deve ler o XML e altera-lo, assim eu posso deixar essa pagina disponível para recepcionista fazer essas alterações. Anexo segue um exemplo do XML que eu uso. 

 

Desde já agradeço a ajuda!

 

agenda.xml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa de ajuda para fazer ou quer que alguém o faça por ti?

 

Caso for o primeiro, precisamos que mostre-nos o que você já fez. Caso for o segundo, moverei o tópico para a área de negócios e parcerias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel, bom dia.

 

Na verdade, procuro uma orientação de como e por onde começar, o que puderem contribuir fcarei muito grato.

 

Não quero comercializar a ideia  de ninguém somente apagar um incêndio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leia sobre SimpleXML. Você pode carregar através de um arquivo via simplexml_load_file. A função lhe retornará um objeto SimpleXMLElement que conterá todos os dados do XML, você poderá iterar (percorrer) todos os nós do XML.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

 

Eu fiz um pequeno teste, criei o comando abaixo.

 

<?php
$xml = simplexml_load_file('agenda.xml');
$xml->Contato->FirstName = 'DeuBom';
print_r($xml);
file_put_contents('agenda.xml', $xml());
?>

 

Ate a parte que ele apresenta o valor alterado, legal funcionou. Porem ele nao esta salvando.
Uma outra coisa, no caso assim eu tenho apenas um registro e se eu tiver mais que um? Eu tinha que fazer uma especie de search do antigo para o novo?

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para salvar o XML: https://stackoverflow.com/a/3418403/1628790

 

Se você tiver mais de um, utilize uma estrutura de controle (for, while, foreach, etc...).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,  parei nesse código, porem nao apresenta mensagem nenhuma.

 

Meu PHP

<?php
 
  $doc->load( 'agenda.xml' );

  $agenda = $doc->getElementsByTagName( "Contact" );
  foreach( $agenda as $Contact )
  {
  $FirstNames = $Contact->getElementsByTagName( "FirstName" );
  $FirstName = $FirstNames->item(0)->nodeValue;

  $phonenumbers = $Contact->getElementsByTagName( "phonenumber" );
  $phonenumber = $phonenumbers->item(0)->nodeValue;

   echo "$agenda - $phonenumber\n";
  }
  ?>

 

 

Meu XML abaixo.
 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <AddressBook> 
<Contact> 
<LastName/> <FirstName>Pedro</FirstName> <Phone> <phonenumber>1001</phonenumber> <accountindex>1</accountindex> <downloaded>0</downloaded> </Phone> </Contact>
<Contact> <LastName/> <FirstName>Maria</FirstName> <Phone> <phonenumber>1002</phonenumber> <accountindex>1</accountindex> <downloaded>0</downloaded> </Phone> </Contact>
<Contact> <LastName/> <FirstName>Antonio</FirstName> <Phone> <phonenumber>1003</phonenumber> <accountindex>1</accountindex> <downloaded>0</downloaded> </Phone> </Contact>
<Contact> <LastName/> <FirstName>Carlos</FirstName> <Phone> <phonenumber>1004</phonenumber> <accountindex>1</accountindex> <downloaded>0</downloaded> </Phone> </Contact>
<Contact> <LastName/> <FirstName>Joaquim</FirstName> <Phone> <phonenumber>1005</phonenumber> <accountindex>1</accountindex> <downloaded>0</downloaded> </Phone> </Contact>
<Contact> <LastName/> <FirstName>Tatiane</FirstName> <Phone> <phonenumber>1006</phonenumber> <accountindex>1</accountindex> <downloaded>0</downloaded> </Phone> </Contact>
<Contact> <LastName/> <FirstName>Rosa</FirstName> <Phone> <phonenumber>1007</phonenumber> <accountindex>1</accountindex> <downloaded>0</downloaded> </Phone> </Contact>
<Contact> <LastName/> <FirstName>Ricardo</FirstName> <Phone> <phonenumber>1008</phonenumber> <accountindex>1</accountindex> <downloaded>0</downloaded> </Phone> </Contact>
<Contact> <LastName/> <FirstName>Edilson</FirstName> <Phone> <phonenumber>1009</phonenumber> <accountindex>1</accountindex> <downloaded>0</downloaded> </Phone> </Contact>
</AddressBook>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adicione o seguinte trecho de código ao início do teu script:

ini_set('error_reporting', E_ALL);
ini_set('log_errors' , TRUE);
ini_set('html_errors' , TRUE);
ini_set('display_errors' , TRUE); // production: FALSE, development: TRUE

Esse código irá ativar os erros do seu script.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.