Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiengo

Exibir imagem Local na Consulta

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

 

Preciso de um apoio pra implementar em uma consulta a exibição de uma imagem referente ao que foi consultado. Usando Visual Studio 2010 "VB", ASPX.

Exemplo: tenho uma consulta em minha página aspx, preciso agora que nessa consulta além dos dados que ela já me traz, exibir também a imagem da pessoa consultada, pode ser pela matrícula dela, nome ou documento. Não utilizo a imagem no banco de dados, a imagem dessas pessoas está numa pasta do próprio projeto, "img", ex: 12345.jpg, 54321.jpg, 89743.jpg.

Se eu consultar por fulano onde a matrícula dele é 54321, preciso que nessa consulta também apareça a imagem dele, ou seja, a 54321.jpg.

 

Desde já, agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já tem o nome da imagem, só concatenar com o caminho da pasta. E exibir depois;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

itlpps, os dados consultados estão na base de dados e as imagens estão na pasta 'img' do projeto. Se eu consultar por fulado, a aplicação me apresenta as informações dele e agora preciso que também seja exibido a foto do fulano que está na pasta 'img'. Você poderia me enviar um exemplo de como eu faço essa concatenação ? Se tiver alguns sites com exemplos, agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ta fazendo a query por sql?

Se sim, pra concatenar fica assim:

select campo1, campo2, 'caminho/ate/img/' + matricula + '.jpg' from matricula

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

itlpps, tenho uma procedure que faz a consulta, talvez eu consiga inserir esse select nela, funciona?

Segue parte do código da procedure e do VB: 

Procedure:
ALTER PROCEDURE [dbo].[sp_consulta]
@tipo as nchar(20), @doc nvarchar(50), @uf nchar(2), @telefone nvarchar(50)
AS
BEGIN

VB:
Dim hs As New Hashtable
        hs.Add("tipo", strTipo)
        hs.Add("doc", strDoc)

outra dúvida, como chamo essa imagem na pagina aspx para aparecer junto com as outras informações da pessoa consultada? sou leigo nisso. Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

itlpps, segue a procedure:

Nessa procedure a consulta é feita pelo documento da pessoa. 

ALTER PROCEDURE [dbo].[sp_consulta_visitante]
@tipo as nchar(20), @doc nvarchar(50), @uf nchar(2), @telefone nvarchar(50)
AS
BEGIN
    -- SET NOCOUNT ON added to prevent extra result sets from
    -- interfering with SELECT statements.
    SET NOCOUNT ON;
    -- 1 = CPF
    if @tipo='1' 
    begin        
        select * from vis_visitante where TipoDoc=@tipo and Documento like '%' + @doc + '%'
    end
    
    -- 2 = Motorista / 3 = RG / 4 = Trabalho
    if @tipo='2' or @tipo='3' or @tipo='4'
    begin
        select * from vis_visitante where TipoDoc=@tipo and Documento like '%' + @doc + '%' and UF= @uf
    end
    
    -- 5 = Telefone
    if @tipo='5'
    begin
        select * from vis_visitante where TipoDoc=@tipo and telefone like '%' + @telefone + '%'
    end
    
END
GO


Essa é a parte do Aspx da consulta: abaixo tem o aspx com o TextBox. Preciso agora inserir o campo da imagem na página que vai vim junto com a consulta.

<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">
                                                                        <tr>
                                                                            <td style="width: 100px; height: 26px;">
                                                                                <asp:TextBox ID="txtDocumento" onkeyup='formataInteiro(this,event);'  runat="server" CssClass="caixatextoconsulta" MaxLength="20"></asp:TextBox></td>
                                                                            <td style="width: 100px; height: 26px;">
                                                                                <asp:ImageButton ID="imgConsDoc" runat="server" ImageUrl="~/imagem/localizar.gif" OnClick="imgConsDoc_Click" ToolTip="Consultar visitante pelo documento" /></td>
                                                                        </tr>
                                                                    </table>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, você já tem o número da matrícula do cara, certo?

Então é só você colocar um componente de imagem na tela, e colocar o caminho da imagem, concatenando o número da matrícula dele.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria algo assim? 

<asp:Image ID="Image1" runat="server" 
            ImageUrl='<%# "ImageHandler.ashx?ImgID="+ Eval("id") %>' Height="150px" 
            Width="150px"/>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Thiengo disse:

Seria algo assim? 


<asp:Image ID="Image1" runat="server" 
            ImageUrl='<%# "ImageHandler.ashx?ImgID="+ Eval("id") %>' Height="150px" 
            Width="150px"/>

 

Isso.

Ai ficaria algo assim: 

<asp:Image ID="Image1" runat="server" 
            ImageUrl='<%# "~/img/" + Eval("matricula") + ".jpg" %>' Height="150px" 
            Width="150px"/>

Path da pasta imagem e o campo Matricula da query.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.