Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clayder

Configurar Xdebug no xampp

Recommended Posts

Olá pessoal, eu utilizo Linux Mint e estou tentando configurar o xdebug no xampp, mas quando acesso o php.ini não aparece o xdebug. Vou mostrar como que eu estou fazendo. 

1ª Instalei o xdebug. 

2ª Acessei o php.ini em /opt/lampp/etc/php.ini
3ª Inseri essas linhas aqui: 

[XDebug]
zend_extension=/usr/lib/php/20151012/xdebug.so
xdebug.profiler_output_dir="/tmp"
xdebug.profiler_enable=On
xdebug.profiler_output_name=cachegrind.out.%p
xdebug.show_error_trace = On
xdebug.remote_enable=On
xdebug.remote_handler="dbgp"
xdebug.remote_mode=req
xdebug.remote_host="localhost"
xdebug.remote_port=9000

 

4ª Restarto o servidor 
Alguém poderia me ajudar ? Obrigado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por guilhermetb
      Boa noite, este é meu primeiro post no forum.
       
      Estou tendo problemas em configurar o xdebug com phpstorm
      Tenho um servidor web linux em uma hospedagem rodando apache2 com php 7.0.30 e xdebug 2.6.1
      O objetivo é conseguir executar o phpstorm em minha maquina e visualizar xdebug do servidor em tempo real.
      O servidor esta com firewall porem criei uma regra, logo apos fiz um teste de conexão do servidor para minha maquina listando na porta 9000 e deu certo.
      Ativo o debug no phpstorm e ele começa listar na 9000, tenho a extensão no chrome xdebug helper instalada, quando entro no meu site que esta com xdebug rodando não aparece nada na tela do phpstorm.
      Ja tentei varias coisas sem sucesso.
       
      Configuracao PHP no servidor
      PHP 7.0.30-0+deb9u1 (cli) (built: Jun 14 2018 13:50:25) ( NTS )
      Copyright (c) 1997-2017 The PHP Group
      Zend Engine v3.0.0, Copyright (c) 1998-2017 Zend Technologies
          with Zend OPcache v7.0.30-0+deb9u1, Copyright (c) 1999-2017, by Zend Technologies
          with Xdebug v2.6.1, Copyright (c) 2002-2018, by Derick Rethans
       
      Configuração php.ini no servidor
      [xdebug]
      xdebug.remote_enable=1
      xdebug.remote_handler=dbgp
      xdebug.remote_mode=req
      xdebug.remote_host=IP_DO_ROUTER_DAQUI_DE_CASA
      xdebug.remote_port=9000
      xdebug.remote_log=/var/log/apache2/xdebug.log
      xdebug.idekey="PHPSTORM"
       
      Poderiam me ajudar?
      Obrigado desde ja,









    • Por aldoneto.89
      Boa noite pessoal, estou começando com o PHP e pelo que andei vendo na internet, não há nenhum tutorial ou video que elucide a configuração do xdebug np php mais atual.
       
      *  Xdebug 2.5.0
      *  PHP 7.1.1
      * XAMP 3.2.2 
       
      Alguem pode me ajudar, ja vi alguns site como https://netbeans.org/kb/docs/php/configure-php-environment-windows_pt_BR.html
      porém nesse só mostra nas versões mais antigas, e esse XAMP 3.2.2 não vem as extensões ZEND no php.ini do xamp
       
       
    • Por Hisoka.
      Boa noite pessoal. Estou precisando de uma ajuda pois queria colocar o xdebug do netbeans pra funcionar. Mas quando executo o debug no projeto ou arquivo php ele a seguinte mensagem:
      Acesso Proibido!Você não tem permissão para acessar o objeto requisitado. Ele pode estar protegido contra leitura ou não ser legível pelo servidor.
      Se você acredita ter encontrado um problema no servidor, por favor entre em contato com o webmaster.
      Error 403 localhost
      Apache/2.4.10 (Win32) OpenSSL/1.0.1i PHP/5.5.15Já abri o PHP.ini do xampp e alterei as variáveis e continua persistindo. Deixei da seguinte forma:
      [XDebug] zend_extension = "C:\xampp\php\ext\php_xdebug.dll" xdebug.remote_enable=On xdebug.var_display_max_children = 999 xdebug.var_display_max_data = 99999 xdebug.var_display_max_depth = 100 xdebug.remote_host="127.0.0.1" xdebug.remote_port=9000 xdebug.remote_handler="dbgp" xdebug.remote_log="/tmp/xdebug.log" xdebug.idekey = "netbeans-xdebug" Pra falar a vdd já alterei varias vezes esse arquivo PHP.ini pois já vi vários tutoriais. Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.
      OBS: Tbm tentei pelo wamp e nada.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.