Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gilberto Jr

Salvando Formulário Com Vários Checkbox e Radios

Recommended Posts

Bom dia pessoal;

 

Eu estou com um problema em um formulário aqui no meu sistema que eu não estou conseguindo resolver.

 

Seguinte, tenho um formulário, e nesse formulário tem vários checkbox com o mesmo nome, e vários radios com o mesmo nome. E tipo, quando eu marcar o checkbox ele tem que desmarcar o se algum radio estiver marcado, e se eu marcar algum radio ele deve desmarcar o checkbox daquela linha.

 

E caso eu selecione algum radio, ele deve abrir um <select name="teste"></select>. Isso para cada linha. Lembrando que cada radio é <select name="teste"></select> diferente.

 

E quando eu salvar, ele tem que salvar informação nos valores dos checkbox marcados, e nos que não foram marcados, ele deve salvar outra informação, que é salvar o valor do radio marcado e o valor do <select name="teste"></select> 

 

Segue o código do meu formulário.

 


<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="65001"%>
<!doctype html>
<html>
<head>
<meta charset="utf-8">
<title>Formulario</title>
</head>

<body>

<form method="post" action="#update_baixa_atribuicao.asp" id="form77">
<%

set bscvolume2 = conn.execute("select datrib.id as iddatrib, count(SUBSTRING(n_rastreador,1,12)) as totalv, catrib.id as id,datrib.status_entrega as status_entrega,entr.idcliente as destinatario,SUBSTRING(n_rastreador,1,12) as n_rastreador from d_atribuicao as datrib inner join c_atribuicao as catrib on catrib.id=datrib.id_atribucao inner join volume as vl on vl.n_rastreio=datrib.n_rastreador inner join entrega as entr on vl.id_entrega=entr.id  where catrib.id='"&idcatrib&"' group by SUBSTRING(n_rastreador,1,12)")


WHILE bscvolume2.eof = false
%>
  <tr class="texto">
    <td>
    <%=bscvolume2("n_rastreador")%>
    </td>
    <td>

    <%
        set bscdest = conn.execute("select * from clientes where id='"&bscvolume2("destinatario")&"'")
    %>
    <%=bscdest("fantasia_apelido")%>
    </td>
    <td>
    
    <input type="hidden" name="rastreio" value="<%=bscvolume2("n_rastreador")%>" />
    <input type="text" name="idcatrib" value="<%=bscvolume2("iddatrib")%>" />
        <a href="#" rel="tooltip" alt="<strong>VOL(S):<%while rsp2.eof = false:response.Write("&nbsp;"&right(rsp2("n_rastreador"),2)&"&nbsp;"):rsp2.movenext:wend%></strong>">    
        <%=rsp("tt")%>    
        </a>
    </td>
    <td>
    
    <input type="checkbox" id="rastro" name="rastro" value="<%=bscvolume2("n_rastreador")%>" />

    </td>
    <td>
    <input type="radio" name="entreddevo" id="redist" value="5" />
    </td>
    <td>
    <input type="radio" name="entreddevo" id="devolv"  value="6" />
    </td>
    <td>
    <select name="motivored" id="motivored">
    <option value="Endereço Insuficiente">Endereço Insuficiente</option>
    <option value="Endereço Não Existe">Endereço Não Existe</option>
    <option value="Ausente">Ausente</option>
    <option value="Desconhecido">Desconhecido</option>
    <option value="Recusado">Recusado</option>
    <option value="Outros">Outros</option>
    </select>
    
    <select name="motivodev" id="motivodev">
    <option value="Ausente">Ausente</option>
    </select>
    </td>
    <td>
    

<input type="hidden" id="validalink" value="<%=cint(rsr("tt"))%>" />


    </td>    

  </tr>
<%
bscvolume2.movenext
wend
%>

<tr>
    <td colspan="8" align="center">
    <input type="submit" value="SALVAR" class="enviar" />
    </td>
</tr>
</form>

</table>


</body>
</html>

 

Se alguém puder me ajudar.

 

Att;

Gilberto Jr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por helkton
      iai galera, tenho uma pendenga e não consigo achar nada pra suprir minha dúvida rsss
      seguinte....
       
      Tenho um cardápio Online onde tenho os devidos ITENS sendo abertos em uma janela modal e nesta janela tenho os devidos ITENS EXTRAS em um checkbox que o usuario clicam e adicionam
      esta é minha lista de ADICIONAIS EXTRAS QUE PEGO DO BANCO DE DADOS 
       
      <label style="border:0px red solid;font-size:1em;width:90%;text-align:left;padding:0px;margin-left:2em;" onclick="somar()"> <input style="height:23px;width:23px;cursor:pointer" type="checkbox" class='limited<?php echo $resultExtrasDelivery->idExtraDelivery?>' id="valorItemExtra" name="idExtraSelects[]" value="<?php echo $resultItensExtras->valorItemExtra?>" > <span style="cursor:pointer"><?php echo $resultItensExtras->nomeItemExtra?> <span style="font-size:0.7em;color:#DD2C00"> <small> <?php if($resultItensExtras->valorItemExtra == '0.00'){echo'';}else{echo '+R$ '.$resultItensExtras->valorItemExtra.'<input type="text" value="'.$resultItensExtras->valorItemExtra.'">';}?></small> </span> </span> </label> ela vem tipo assim
      AcréscimoTradicional - Escolha até 3 opções
      BACON 1,00
      CALABRESA 1,00
      MUSSARELA 1,00
      PRESUNTO 1,00
      OVO 1,00
       
      o que quero fazer é somente somar os itens clicados pelo usuario e somar com o TOTAL DO ITEM 
      tipo pegar o total do item tipo R$30,00 e ir somando com os acrescimos escolhidos
       
      <script> function somar() { // var valorItem = document.getElementById('valorItemExtra').value; var checkbox = document.getElementById('#valorItemExtra'); var total = 0; if(checkbox.checked == true){ total += checkbox.value; } document.getElementById('somar').innerHTML = total; } </script>  
    • Por Wanderson Moreira
      Olá pessoal blz?
       
      gostaria de ajuda pra colocar um player de radio no meu site
      se eu colocar ele na pagina diretamente, toda vez q eu acessar uma pagina o player recarrega e pausa a transmissão
      pensei em por com iframe, porem no iframe o site nao mostra as url de navegação.. fica sempre na URL principal (exeplo: site.com) invés de gerar a url da pagina (exemplo: site.com/contato)
       
      alguém pode me dar uma ajuda?
    • Por Sapinn
      Salve! Não consigo verificar se o checkbox foi marcado, isso não faz o menor sentido porquê aparentemente eu fiz tudo certo.
       
      HTML:
       <div class="mt-4 mb-3 row ">                 <label class="label_checkbox">Adicionar customização                   <input type="checkbox" id="checkbox" name="custom_shirt">                   <span class="checkmark"></span>                 </label>               </div>  
      JAVASCRIPT:
       let checkedCustomize = document.getElementById("checkbox");  if(checkedCustomize.checked){     alert("Checkbox marcado");  }else{      console.log("checkbox não marcado");  }  
    • Por Caio Vargas
      Meus amigos estou com um problema que não consigo resolver as vezes e coisas simples mais não encaixa na minha cabeca eu tenho multiplos checkbox onde cada um tem o valor porem eu tô salvando isso em uma tabela única separado por vírgula não sei se isso e correto mais na hora de recuperar e colocar como checado não vai pq ele retorna os valores tudo jundo mesmo dando um explode não vai 
    • Por tony_lu
      Olá pessoal quero colocar um campo checkbox de aceito os termos de uso, mas não estou conseguindo validar este campo para enviar
      o form apenas se este campo por marcado podem me ajudar?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.