Ir para conteúdo
    • João Batista Neto

iMasters InterCon 2017   10-10-2017

Ainda dá tempo de se inscrever no iMasters InterCon 2017, o maior evento dev do Brasil!  
iJuunin

Retornar usuários que mais enviaram msgs com php

Recommended Posts

Seguinte, to fazendo um sistema de mensagens, e na hora de retornar essas mensagens, eu uso inner join, tudo normal até ai ...

Mas agora eu tenho que saber qual o usuário que mais enviou msgs ...

Minha tabela sql esta mais ou menos assim ...

Usuario > id,nome,sobrenome,email e etc ...

mensagens>id,uid,nome,email,assunto,msg ...

Eu só preciso saber qual o usuário enviou mais mensagens, Alguém pode me da uma força? 

Desde ja, agradeço :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu pode usar um count pra contar os registros de cada e max pra pegar o maior ou top para pegar os maiores. tenta aí pesquisar esses três negocim aí

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Próximos Eventos

• Conteúdo Similar

• Por clickanapolis
      Pessoal, preciso criar um formulário onde o usuário digita a informação e clica em buscar e ele busca sem dar refresh na tela carregando um formulário e exibindo os resultados possíveis em um while.

Minha duvida é como fazer para não dar o refresh, todos os códigos que vi quando começo a digitar ele já efetua a busca e o que eu preciso e que só busque quando clicar em buscar.

alguém já fez algo do tipo?
    • Por viniciussmelo
      Boa tarde, gostaria de saber como faria um select que retornasse um número de registros encontrados no meu banco de dados. 
      Por exemplo: 
      $nome = vinicius;
      SELECT nome FROM historico where nome = '$nome';
      Após isso ele retornaria quantos vinicius foram encontrados no banco. 
      Por exemplo 2: 
      5 (retornou o número de registros no banco de dados, apenas para mim, não para mostrar ao usuário) 
    • Por Wanderson Moreira
      Olá
      utilizo um cogido php que me retorna 3 valores, são eles: ativo, vencido, a vencer
      porem esses valores não são inseridos no banco de dados nem nada, são variáveis de datas
       como faço pra fazer a contagem de quantos vencidos, ativos, e a vencer tem pra informar em uma outra tabela?
      quero por nessas tabelas coloridas, onde os valores atuais no momento são fictícios

o código é esse 
      if ($vencimento < $dataHoje){echo 'Vencido';} elseif($vencimento <= $dataVencer){echo 'A vencer';} else{echo 'Ativo';}  

• Por Gleyson Abreu
      Bom eu tenho um sistema de postagem onde tem sistema de comentário quando eu comento ta tudo ok, quando retorna os dados tambem, passa os dados certinho como id, text etc.., nele eu tenho um sistema de delete que funciona nos comentários que la já estão, mais quando eu comento algo novo e aperto no X para deletar não funciona, funciona somente quando eu atualizo a página..
      $(document).ready(function(){ $(".deleteComentario").click(function(){ var idComen = $(this).attr('data-id'); $.ajax({ type: 'post', url: 'delete_comentario.php', data: 'idComen='+idComen, cache: false, success: function(data){ $("#comentario_postado"+idComen).remove(); } }); return false; }); }); Como se fosse o sistema do facebook quando você comenta e na mesma hora pode editar e deletar etc.., mais ele só deixa deletar os novos comentários quando eu atualizo a página F5.
    • Por MatheusMS21
      Bom dia galera tudo beleza ? Estou com um enorme B.O. 
      Vamos lá:
      Quando eu coloco em um select a opção "Não Aprovada", ele chama um modal onde tem que justificar o por que não foi aprovada.
      Porém, eu preciso inserir esta justificativa na respectiva proposta, onde tem as opções de Aprovada, Não Aprovada. Aí eu preciso usar
      o id desta proposta ($row_prop['nproposta'];) para poder inserir a justificativa nela.
      Seguem os meus códigos.

Acho que o select não tem necessidade de colocar pois o javascript vai chamar o <option>Não Aprovada</option> do <select>

Modal:
      <div class="modal fade" id="ModalNaprov<?php echo $row_prop["nproposta"]; ?>" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="modal-organiza-label" aria-hidden="true"> <div class="modal-dialog"> <div class="modal-content"> <div class="modal-header"> <button type="button" class="close" data-dismiss="modal"><span aria-hidden="true">&times;</span><span class="sr-only">Close</span></button> <div class="blue-title"><h4>Justifique o Motivo</h4></div> </div> <div class="modal-body"> <form role="form" action="acoes/naprov.php?nproposta=<?php echo $row_prop["nproposta"]; ?>" method="GET" class="registration-form" enctype="multipart/form-data"> <input type="hidden" name="nproposta" value="<?php echo $row_prop["nproposta"]; ?>"> <div class="form-group"> <label>Justificar: </label> <textarea class="form-control" name="naprov"></textarea> </div> <div> <button type="button" class="btn btn-primary" data-dismiss="modal">Cancelar</button> <button type="submit" class="btn btn-success" name="btnNAPROV">Enviar</button> </div> </form> <div> </div> <br> </div> </div> </div> </div> Javascript para chamar este Modal pelo Select "Não aprovada".
      $('select').change(function () { if ($(this).val() == "Não Aprovada") { $('#ModalNaprov<?php echo $row_prop["nproposta"]; ?>').modal('show'); } }); PHP para inserir os dados da justificativa:
      ob_start(); include_once('../conexao.php'); if ($_GET) { $naprov = mysqli_real_escape_string($conn, $_GET['naprov']); $nproposta = mysqli_real_escape_string($conn, $_GET['nproposta']); $sql = "UPDATE propostas SET naprov = '$naprov' WHERE nproposta = '17SMS45001'"; if ($conn->query($sql)) { echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT = '0;URL=http://localhost/Intec/listar_propostas.php?link=2'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"Justificativa enviada com Sucesso.\"); </script> "; }else{ echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT = '0;URL=http://localhost/Intec/listar_propostas.php?link=2'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"Erro ao enviar justificativa.\"); </script> "; } } Obrigado pela ajuda desde já =)

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: