Jump to content
Heitor jose

Imprimindo variável com recebida pelo método GET

Recommended Posts

Pessoal tudo certo? 

Pessoal estou tentando imprimir uma variável que é recebida na variável "status" pelo método GET  vinda de um arduino no php com um servidor WAMP porém não consigo, criei uma rotina para imprimir a variável em um documento .txt e funcionou só que eu não consigo imprimir em  minha página, é retornado uma variável vazia, alguém tem algum conselho? 

<?php

$status = isset($_GET[ 'evento' ] )?$_GET['evento']:NULL; 

if($status === "") echo "a is an empty string\n";
if($status === false) echo "a is false\n";
if($status === null) echo "a is null\n";
if(isset($status)) echo "a is set\n";
if(!empty($status)) echo "a is not empty";

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

///////// Cria uma variavel que armazena a data e hora em que o pino mudou de status/////////////////////////////////////
                                                                                                                       //
// o número "-3" tem como objetivo corrigir o fuso horário.                                                                                                 
$timestamp = mktime(date("H")-3, date("i"), date("s"), date("m"), date("d"), date("Y"));                               //
$data = gmdate("d/m/Y H:i:s", $timestamp);                                                                             //
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

///////// Cria um documento TXT para armazenar o status do botão e o momento em que foi acionado/////////////////////////
// O parâmetro a é um comando da função fopen ele determina que ira abrir e esccrever em um arquivo txt                //

$fp = fopen("bloco1.txt", "a");                                                                                    //
                                                                                                                       //
// Escreve "exemplo de escrita" no bloco1.txt
    $escreve = fwrite($fp,"\n||============================== ||<br> \n||Evento:   $status  || Data: $data ||<br>");    //

// Fecha o arquivo

fclose($fp);
?>

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By mrdrawer
      Boa noite,
      Quando executo o php ele abre o formulário mas quando escrevo a palavra "teste" e mando cadastrar, nada acontece, 

Mas quando insiro manualmente o endereço http://localhost/google.php?q=teste ele retorna o resultado :12.700.000 resultados.
      Alguem pode me ajudar? 

<?php
      //url do site
      $url = 'https://www.bing.com/search?&q='.urlencode($_GET['q']);
      // pegando todo o conteudo
      $dadosSite = file_get_contents($url);
      $var1 = explode ('<span class="sb_count">',$dadosSite);
      $var2 = explode ('</span>',$var1[1]);
      print $var2[0];
      //print $dadosSite;
      ?>
      <form  action="" method="get">
      Buscar:
      <input type="text" name"q"/>
      <input type="submit" value="Cadastrar"/>
      </form>
    • By arduinoeletro
      Pessoal, boa tarde. 

Sou iniciante em projetos de Arduino e comprei um kit para iniciantes Kit de Arduino para iniciantes ( coloquei o link aqui para vocês me ajudarem), mas não achei tão fácil quanto havia lido anteriormente. Vocês tem alguma dica para um iniciante bem iniciante mesmo?

Me interesso bastante pela área de robótica e inovação, mas ainda não estou nem engatinhando no Arduino. 

• By Mateusrosa1939
      Toda hora faço esse programa para arduino e coloco a variável para ler o. Valor e imprimir a operação mas está dando erro será quem alguém poderia me auxiliar? Arquivo está em Word 

• By Francisco Vasconcelos
      Olá, pessoal!!

Help-me!!

Tenho a seguinte linha em um script PHP para rastrear entrega dos Correios através de uma URL + códio de rastreio:

<? $post = array('Objetos' => 'CÓDIGO DE RASTREIO AQUI');
      // iniciar CURL
      $ch = curl_init();
      // informar URL e outras funções ao CURL
      curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, "https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/resultado_semcontent.cfm");
      curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);
      curl_setopt($ch,CURLOPT_POSTFIELDS, http_build_query($post));
      // Acessar a URL e retornar a saída
      $output = curl_exec($ch);
      // liberar
      curl_close($ch);
      // Imprimir a saída
      echo $output;
      ?>      

Isso funciona, mas é preciso inserir o código de rastreio na primeira linha, claro.

MINHA PERGUNTA:
      Como fazer para inserir uma variável (CÓDIGO DE RASTREIO) nessa primeira linha pra que eu consiga acessar através de uma simples URL (ex: http://meusite.com/script=CÓDIGO DE RASTREIO

Espero ter sabido me expressar!! :( 

Desde já, agradeço imensamente por qualquer ajuda!!

Valeu, galera!!

• By Fernando Rafael
      Boa tarde, atualmente estou tendo um problema com alguns comandos que encontro na internet, sobre retornar linhas de um bloco de notas.

Achei um comando que retorna apenas a primeira linha, e outro que retorna todas através de um laço de repetição.  Mas preciso de algo mais especifico no qual eu diga a linha que quero e retorne o conteúdo, apenas isso...
      Preciso dessa forma pois é um volume de dados muito grande, laços são inviáveis, o valor que preciso sempre vão estar nas mesmas linhas, preciso de algo mais direto.

Comando que achei que retorna apenas a primeira linha:

@echo off set /p conteudo=<teste.txt echo. echo %conteudo% pause  
      Comando para todas as linhas:

for %%G IN ("teste.txt") DO ( type %%G )  
      Agradeço a ajuda, não sou bom em comandos CMD ou BAT...

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.