Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dev_aprendiz

Problema com a data ao gerar parcelas com função mktime do MySQL

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal! Não sou muito de pedir ajuda em fórum, procuro sempre resolver meus pepinos que aparecem durante o desenvolvimento. Mas, nesse caso em específico, já tentei de tudo e não consegui solução. Estou desenvolvendo um sistema web em PHP e consegui salvar parcelas no banco de dados MySQL.  O problema só está sendo porque independente da data do serviço que eu escolha ou digite no campo de data do formulário, o dia salvo no banco de dados fica 2017-09-19. Ou seja, já tentei salvar a data 2017-08-18, que é hoje, já tentei outras datas para frente e para trás e sempre vai para o banco de dados a mesma coisa 2017-09-19, 2017-10-19, 2017-11-19, etc. Os meses e ano está correto, inclusive quando divido em 6 parcelas ele muda o ano certinho e tudo, o problema está sendo só o dia. Sempre 19. Segue o código que estou usando para gerar as parcelas:

 

$serviceID = mysqli_insert_id($conn);
        $sql1 = "SELECT id_servico, data_servico,valor_procedimento,qtd_parcelas FROM servico WHERE id_servico = '$serviceID'";
        $query1 = mysqli_query($conn,$sql1);
        while($row = mysqli_fetch_assoc($query1)){    
        $servicoID = $row['id_servico'];
        $dataS = $row['data_servico'];                            
        $valorP = $row['valor_procedimento'];
        $qtdP = $row['qtd_parcelas'];                    
                        
        
        //separando a data do serviço por partes
        date_default_timezone_set('America/Recife');                    
        $partes = explode("-",$dataS);
        $dia = $partes[0];
        $mes = $partes[1];
        $ano = $partes[2];

        //dividindo o valor total do servico pelo número de parcelas
        $valor_parcela = $valorP/$qtdP;                                                
        for($i = 1;$i <= $qtdP;$i++){
            //incrementando o mês em 1 para a primeira parcela entrar no
            //mês posterior                        
            //$data_vencimento = $dia.'-'.($mes+1).'-'.$ano;

            $data_vencimento = date('Y-m-d',strtotime("+".$i." month",mktime($mes,$dia,$ano)));

            $sql2 = "INSERT INTO parcelamento(id_servico,valor_parcela,parcela,data_vencimento) VALUES('$servicoID','$valor_parcela','$i','$data_vencimento')";
            $insert2 = mysqli_query($conn,$sql2);                            

        }
    }

 

Tentei enviar em anexo imagem do retorno do BD, mas não está aceitando o arquivo. Só consegui enviar copiando e colando aqui.

'357', '77', '2', '2017-10-19', '108.33', '0', '0'
'358', '77', '3', '2017-11-19', '108.33', '0', '0'
'359', '77', '4', '2017-12-19', '108.33', '0', '0'
'360', '77', '5', '2018-01-19', '108.33', '0', '0'
'361', '77', '6', '2018-02-19', '108.33', '0', '0'
'362', '89', '1', '2017-09-19', '183.33', '0', '0'
'363', '89', '2', '2017-10-19', '183.33', '0', '0'
'364', '89', '3', '2017-11-19', '183.33', '0', '0'
'365', '89', '4', '2017-12-19', '183.33', '0', '0'
'366', '89', '5', '2018-01-19', '183.33', '0', '0'
'367', '89', '6', '2018-02-19', '183.33', '0', '0'

 

Ah, só explicando que no código acima o parâmetro de hora do mktime (0,0,0) não coloquei pois estava salvando no BD assim, com o ano 2024 e as datas nada a ver com o que passei no formulário:

 

'344', '75', '1', '2024-04-08', '133.33', '0', '0'
'345', '75', '2', '2024-05-08', '133.33', '0', '0'
'346', '75', '3', '2024-06-08', '133.33', '0', '0'
'347', '75', '4', '2024-07-08', '133.33', '0', '0'
'348', '75', '5', '2024-08-08', '133.33', '0', '0'
'349', '75', '6', '2024-09-08', '133.33', '0', '0'
 

 

Me perdoem qualquer falha, pois é a primeira vez que peço ajuda em fórum. Fico grata a quem puder me auxiliar.

 


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Quando eu tento fazer o login me mostra esse erro "Could not log you in."; Alguém sabe me ajudar a resolver esse problema no meu código?
      <?php require_once("core/init.php"); if (Input::exists()) { if (Token::check(Input::get("token"))) { $validate = new Validate(); $validation = $validate->check($_POST, array( "username" => array("required" => true), "password" => array("required" => true) )); if ($validation->passed()) { $user = new User(); $remember = (Input::get("remember")) === "on" ? true : false; $login = $user->login(Input::get("username"), Input::get("password"), $remember); if ($login) { Session::flash("home", "Welcome back!"); Redirect::to("index.php"); } else { echo "Could not log you in."; } } else { foreach ($validation->errors() as $error) { echo $error."<BR>"; } } } } ?> <form action="" method="POST"> <div class="field"> <label for="username">Username</label> <input type="text" name="username" id="username"> </div> <div class="field"> <label for="password">Password</label> <input type="password" name="password" id="password"> </div> <div class="field"> <label for="remember"> <input type="checkbox" name="remember" id="remember"> Remember me </label> </div> <input type="hidden" name="token" value="<?php echo Token::generate(); ?>"> <input type="submit" value="Log in"> </form>  
       
      Desde já obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.