Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TeixeiraRamos

Campo varchar

Recommended Posts

Olá,

Tenho umas páginas ASP interagindo com banco de dados MySQL.

Uma das páginas chamada inserir.asp tem um campo com o nome "observacao", do tipo varchar;

Quando entro com um registro no campo "observacao" digito por exemplo:  "Ele falou" e clico no botão "Cadastrar", os registros são cadastrados normalmente, inclusive o que está entre as aspas.

Acontece que abrindo o página "lista.asp" onde constam todos os registros que foram cadastrados, existe a possibilidade de clicar no link editar de um registro. Dai abre a página  inserir.asp.  Nessa página observo que desapareceu o que digitei entre as aspas e as aspas "Ele falou". No banco o registro continua salvo com as aspas.  

Até agora só observei esse erro digitando aspas composta  " " e aspas ' ' simples.

Andei procurando encontrei alguma coisa, mas com PHP e MySQL e pouca coisa com ASP e MySQL, porém sem esclarecer esse erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Kellison Ruan
      Acho que não fui tão claro no título, portanto irei esmiuçar melhor aqui...
       
      É o seguinte, quero saber se há algum jeito de pegar as linhas de uma coluna q está em VARCHAR com informações do tipo "4 PONTOS DE ILUMINAÇÃO", dessa informação pretendo retirar somente o número que em questão é o "4" e colocá-lo em outra coluna INTEGER. Há essa possibilidade? Detalhe, as vezes as informações não está seguindo um padrão de vim somente como "4 PONTOS DE ILUMINAÇÃO" às vezes vêm dados com mais informações númericas que precisa distinguir, por exemplo, a mim só interessa pegar números que vem antecedendo as palavras "PONTOS", "PTOS", "PTS", têm algum jeito de distinguir isso?
    • Por lendadomato
      Pessoal,

      tenho alguns bancos de dados mysql e em servidores diferentes, o problema é que de um tempo
      pra cá ao inserir dados que tenham sinal de + nos campo tipo varchar, ele simplesmente ignora o sinal.
      Tenho aplicativos que os administradores cadastram combo de pizzas no exemplo:
      - Combo pizza Grande + Refri + borda catupiry

      Agora parece que alterou algo no banco que não é possível cadastrar mais com o sinal de + ficando assim:
      - Combo pizza Grande    Refri    borda catupiry
       
      O sistema substitui o sinal de + por dois espaços.
      Alguém sabe o que está acontecendo?
      Não fiz nenhum alteração no sistema que há muito tempo funcionava perfeitamente.
    • Por Mateus Cruz
      Pessoal,
       
      Peguei um sistema para fazer algumas alterações e estou enfrentando um problemão!
       
      O sistema tem algumas colunas de data (dt_algumacoisa), com formato VARCHAR(10)...
      Porém há registros utilizando data brasileira 00/00/0000 e datas americanas 0000-00-00.
       
      Preciso fazer a conversão de todos os registros para DATE e emfim ficar em um formatação apenas..
       
      Tentei alguns modos de CONVERT porém sem sucesso...
       
      Alguém tem uma solução para isso?
       
      Att,
    • Por Ericsson Berg
      Iai Pessoal, postando pela primeira vez aqui nesta área!!
       
      Tenho uma situação muito complicada para resolver e gostaria da ajuda de vocês.
       
      Como substituir os dados de uma fórmula que está em string pelo resultado de consultas no banco de dados?
       
      Os números que estão na fórmula correspondem aos dados de uma tabela onde preciso trazer o valor como retorno.
       
      Select codrelatorio, situacao,  formula
      Select 10, "teste", "([981] + [988]) / [700]" formula
       
      Ex.: Pegar o número 981 e realizar uma consulta em uma tabela, retornando assim o valor 1090.01;
      begin @valor = SELECT v.valor FROM table_exemplo WHERE codigo = 981 return @valor; end Fórmula: (1090.01 + [988]) / [700]
       
      E assim por diante até ter todos os números da fórmula substituídos e ter este resultado:
       
      Select 10, "teste", (1090.01 + 150) / 55  formula
       
       
    • Por Marlon Almeida
      Olá!
      sou novo no tema. Estou desenvolvendo um sistema com o banco de dados PostgreSQL, onde fiz uma tabela que já gera o campo ID autoincremete, mas, preciso que um campo VARCHAR, tenha um preenchimento automático, pois, esse campo vai ser o protocolo, ou seja, quero ele assim: "2017031", onde 2017 é o ano, 03 mês atual, e 1 o primeiro dados registro para o ano e mês. 
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.