Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagosantos2

sistema de sair do login

Recommended Posts

entao eu gostaria de sabe como eu faço se a pessoa fecha o navegador a sessão do site fecha tambem

 

 

tipo eu to logando se eu fecha o navegador ai também fecha o login 

 

 

so que quando eu fecho eu continua logado eu quero que quando fecha o navegador quero q a sessão que ele tava logado destrói 

 

aqui o site caso queira testa.

 

me ajuda pf

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, luiz14 disse:

Da uma olhada nisso:

 

cara eu ja olhei esse tópico mais de 10 vezes e não entedi. explica como faz por favor 

 

 

obs:eu sou iniciante nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu tava vendo nesse tópico que eu te mostrei, o session se auto destrói automaticamente quando o navegador é fechado, porque o session é um cookie que não tem tempo de vida, diferente de outros.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, luiz14 disse:

Pelo que eu tava vendo nesse tópico que eu te mostrei, o session se auto destrói automaticamente quando o navegador é fechado, porque o session é um cookie que não tem tempo de vida, diferente de outros.

 

eu testei todos os codigos de la e nada.

 

 

se poderia me ajudar Luiz14 entender esse codigo aqui eu to precisando disso aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está usando apenas session start() para logar ou está usando outros cookies?

 

A session start() se destrói automaticamente quando o navegador é fechado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, luiz14 disse:

Você está usando apenas session start() para logar ou está usando outros cookies?

 

A session start() se destrói automaticamente quando o navegador é fechado.

e o session start()

 

3 minutos atrás, luiz14 disse:

Você está usando apenas session start() para logar ou está usando outros cookies?

 

A session start() se destrói automaticamente quando o navegador é fechado.

me tira uma duvida tem como faze quando o cokkie se destrói remove algo da tabela de dados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para destruir o session start( ), eu crio um botão sair e uma nova pagina apenas para essa finalidade. Faço assim:

 

<!DOCTYPE html>

<html>
    <head>
        <meta charset="UTF-8">
        <title></title>
    </head>
    <body>
        <?php
        session_start();
        session_destroy();
        header("location: index.php");
        ?>
    </body>
</html>

 

Dentro do session_start()  e session_destroy() você pode botar algo para remover o que você quer antes de destruir a sessão, mas não sei se isso vai funcionar se você fechar o navegador, entretanto, você pode tentar.

 

OBS: o  header("location: index.php"); é para direcionar o usuario para a pagina inicial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/08/2017 at 18:04, luiz14 disse:

Para destruir o session start( ), eu crio um botão sair e uma nova pagina apenas para essa finalidade. Faço assim:

 

<!DOCTYPE html>

<html>
    <head>
        <meta charset="UTF-8">
        <title></title>
    </head>
    <body>
        <?php
        session_start();
        session_destroy();
        header("location: index.php");
        ?>
    </body>
</html>

 

Dentro do session_start()  e session_destroy() você pode botar algo para remover o que você quer antes de destruir a sessão, mas não sei se isso vai funcionar se você fechar o navegador, entretanto, você pode tentar.

 

OBS: o  header("location: index.php"); é para direcionar o usuario para a pagina inicial.

isso seria uma pagina separado ou em todas as pagina eu coloco isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloco em uma pagina separada, mas depende da sua necessidade. Tenho um botão sair e clico nele, então vai para essa pagina, destrói a sessão e redireciona para a inicial onde o usuário terá que logar novamente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago Santos,

 

Vou tentar te ajudar, mas aconselho realizar pesquisas sobre SESSION, pois precisa entender o conceito de $_SESSION...

 

Lembrando, session_start() sempre deverá ser a primeira coisa na página...

 

/** verifica se a sessão esta aberta, caso não, ela abre uma sessão **/

if(!isset(SESSION)){ session_start(); }

<head>
<?php
if (!empty($_GET['logout'])){
  session_destroy();
  header("Location:login.php");

}
?>
</head>

<body>
<a href="index.php?logout">Logout</a>
  
</body>

Espero ter ajudado,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Descomplica Consultoria
      Oi Pessoal, preciso de ajuda com um portfolio academico
    • Por 4Unknow
      Bom dia comunidade Imasters.

      Venho aqui tratar de um problema dúvida que estou tendo com um layout que estou tentando usar o formulário php dele.
      Quando clico em enviar ele me enviar para um arquivo .php  (assets/vendor/simple-forms/sendmail.php)

      Ele não envia o e-mail, acredito que deveria aparecer uma mensagem que o contato foi enviado corretamente.
      Vou deixar os arquivos aqui em anexo quem puder me ajudar nessa, ficaria muito grato.
       
      Link Website (wetransfer.com)
    • Por Dcdbbvb
      Faça um código que deverá ter uma matriz de qualquer tamanho(Você define o tamanho) no qual o usuário irá digitar os números que serão armazenados na matriz. Construa uma função que deverá somar todos os números digitados. No final o programa mostrará a matriz e o valor total da somatória.
       
      por favorrrr alguém me ajuda
    • Por lotthaus
      Alguém poderia fazer essa atividade para eu ajudar um amigo ?

    • Por Geralt96
      Bom dia. Alguém pode me dá uma ajuda pra desenvolver essa questão, por gentileza?

      Aqui está ela: https://projecteuler.net/problem=6

      A soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais é: 1² + 2² + ... 10² = 385...
      O quadrado da soma dos dez primeiros números naturais é: (1+2+ ... 10)² = 55² = 3025...
      Portanto, a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais e o quadrado da soma é: 3025 - 385 = 2640.
      Encontre a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros cem números naturais e o quadrado da soma.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.