Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Moraes

Cache de dados

Recommended Posts

Olá, levando em conta o desempenho, qual seria a melhor forma de salvar um cache dados? Json, array php, xml, outro?

 

Agradeço as sugetões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por kernmatheus
      Boa noite,
       
      Galera, utilizo uma aplicação que me permite inserir arquivos JavaScript customizados em algumas páginas, e por vezes quando realizo alguma alteração considerável no JS, preciso solicitar aos usuários da ferramenta para limparem o cache, evitando que eles fiquem com as regras antigas do JS e gere algum erro.
       
      Existe alguma forma de esporadicamente quando eu realizar alterações no JS, forçar a limpeza de cache nas máquinas clientes? Ou então de não permitir que o navegador salve cache deste JS que eu customizo as regras?
    • Por LucasLV
      Olá.
      Tenho um site onde as imagens são geradas através de um arquivo PHP - utilizo esse método para retornar imagens webp ou jpg - e vi que o navegador não utiliza, ou não salva em cache, as imagens geradas dessa forma.
      Já as onde informo o caminho completo da imagem com a extensão, aparecem como utilizadas do cache.

      Esse comportamento é normal quando as imagens são geradas desse jeito ou é por não ter feito nenhuma configuração de cache no arquivo PHP que gera as imagens?
       
      Coloquei uma imagem do resultado exibido no navegador.

    • Por Fernando_Henrique
      Olá amigos
      Estou com um pequeno problema em um sistema PHP. 
      Periodicamente venho fazendo algumas atualizações no sistema web como alteração nos arquivos html, js e css porém como esperado essas alterações não são sentidas nos navegadores da maioria dos clientes, até que eles limpem o cache ou CRTL + F5. Assim estou tendo grandes problemas, pois além do layout do sistema, também esta afetando mascaras como por exemplo campos de preço onde deveria auto preencher com formato de preço(R$ 0,00), algumas regras como por exemplo campos que devem ser convertidos para letras maiúsculas. Pra resolver esse problema comecei a versionar os arquivos há cada atualização, assim foi resolvido na maioria dos navegadores, porém ainda tenho casos que o problema persiste. 
      Alguma dica do que mais pode ser feito para que consiga afetar todos os clientes ? 
       
    • Por user2112
      Pessoal, estou iniciando em JS e fazendo meus scripts no bloco de notas mesmo. Depois vou simplesmente abrir o .html pra ver o resultado.
       
      Mas as vezes ocorre de eu atualizar o arquivo .js e quando vou rodar o .html, ele ainda não atualizou minha mudança, como se tivesse cacheado uma versão antiga do .html
      Então tenho que dar refresh várias e várias vezes pra ver a mudança.
       
      Como vocês lidavam com isso?
    • Por avner.max
      Preciso desenvolver um simulador de cache, onde eu consiga testar o desempenho de algoritmos de ordenação (Quick sort, Selection sort e Bubble sort) em relação a memória cache e imprimir a taxa de Cache Miss e Cache Hit de leitura e gravação de cada um dos três algoritmos.
      Minha dúvida é, como fica o algoritmo de ordenação nesse caso?
       
      São passados para a escolha do usuário os seguintes dados: Quantidade máxima de palavras na cache (tamanho da cache), quantidade de palavras por bloco, tipo de mapeamento, tipo de associatividade, política de substituição e política de escrita.
      Preciso fazer o algoritmo de ordenação cumprir cada um deles, quando for ler/gravar no vetor que representa a cache e no vetor que representa a memória. Porém não estou conseguindo imaginar como deve ficar o algoritmo de ordenação.
       
      Se alguém puder me dar uma luz, iria ficar muito agradecido!
      Grande abraço a todos.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.