Jump to content
alnasciment

Atualizar uma tabela puxando dados de outra tabela com condição

Recommended Posts

Pessoal, estou tentando atualizar o campo class_fiscal da tabela custitem onde tento fazer uma busca na tabela import e trazer apenas o campo clas_datas. 

Preciso puxar da tabela import o campo clas_datas para a tabela custitem, porem na tabela custitem ja tenho cadastrado o codigo e descrição preciso buscar na tabela import e trazer a classificação  referente a este codigo ja cadastrado, porem conforme abaixo ele executa apenas o primeiro registro, e não atualiza os demais.

o que esta errado ?

Set Custitem = vgDb(QualDb("DADOS")).OpenRecordSet("Custitem", dbOpenTable)
 Set Import = vgDb(QualDb("DADOS")).OpenRecordSet("Import", dbOpenTable)

'Processos pré-definidos
 Set Custitem = vgDb(QualDb("DADOS")).OpenRecordSet("SELECT * FROM Custitem WHERE Coditem = '" & Import!Cod_import & "' ORDER BY Coditem", dbOpenDynaset)
 If Custitem.RecordCount > 0 Then
  Custitem.MoveFirst
  vgNVez = 0
  Do While Not Custitem.EOF
   If Not PTab(Import, "DADOS.Cod_import", Custitem!Coditem) Then
    MsgBox "Import não cadastrado", vbCritical, vgAtencao
    Error 65524
   End If
   Custitem.Edit
   Custitem!Class_fiscal = (Import!Clas_datas)
   Custitem.Update
   Custitem.BookMark = Custitem.LastModified
   Custitem.MoveNext
  Loop
 End If
 CommitTrans                                      
 GoTo SaiDaSub                                    

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Kefatif
      Prezados, boa tarde!

Estou tentando fazer com que meu sistema grave num campo chamado "ULTIMO_ACESSO" a data após o login do usuário.

Para isso estou tentando com o seguinte código:
      $sqlultimoacesso = "UPDATE USUARIOS set ULTIMO_ACESSO = curdate() WHERE ID_USUARIO = ".$row["ID_USUARIO"]; Mas não estou conseguindo, alguém poderia me auxiliar?

Agradeço desde já pela ajuda!
    • By Jack Oliveira
      Ola pessoal boa noite preciso salvar umas coisas no banco de dados usando ao clicar no botão que esteja aparecendo sem que recarregue a página

Seria isso aqui

HTML do botão
      <div class="btn-group"> <a href="javascript:void(0)" class="rate-btn toggole-contnet"> <i class="fa fa-thumbs-o-up" aria-hidden="true"></i> Sim </a> <a href="javascript:void(0)" class="rate-btn toggole-contnet"> <i class="fa fa-thumbs-o-down" aria-hidden="true"></i> Não </a> </div> No PHP para salvar no banco esta da seguinte forma.
      <?php if(isset($_POST['AvaliComentario'])) { // Se o cookie ainda não foi setado $cookie = isset($_COOKIE["avali_comentario_".$Comentario['id']]) ? $_COOKIE["avali_comentario_".$Comentario['id']] : null; if (!isset($cookie)) { $Adicionar = array( 'comentario_id' => $Comentario['id'], 'up' => post('up'), 'down' => post('down') ); $Query = DBCreate('avali_comentario', $Adicionar); // Se for um sucesso a query if ($Query) { // Seta um cookie setcookie("avali_comentario_".$Comentario['id']."", true, time()+60*60*24*6004); // Retorna false, ou seja, sucesso echo false; Redireciona(''.$URLSHARE.''); }else{ //AbreAlerta("Erro! Ouve um erro ao ".$dados['titulo']."!"); //Redireciona(''.$URLSHARE.''); } }else{ //Sweet('Atenção!!!', 'Você já deu sua Curtida para '.$dados['titulo'].'!', 'warning', 'Fechar'); //AbreAlerta("Ops! Você já deu sua Curtida para ".$dados['titulo']."!"); //Redireciona(''.$URLSHARE.''); } } Só preciso para quando clicar uns dos botão ele salvar sem precisar carregar a página...

Se ter um forma diferente para fazer fico grato pelas dicas que puderem dar ai..

• By Sapinn
      Tenho uma tabela e gostaria de multiplicar a quantidade de produtos para a compra com o valor unitário e gerar o valor total e colocar em outra td, alguém sabe como fazer isso???

<table class="table-default">                 <thead>                     <th>Produto</th>                     <th>Quant</th>                     <th>Valor Unit.</th>                     <th>Valor Total</th>                     <th>Alterar</th>                     <th>Excluir</th>                 </thead>                 <tbody>                     <tr>                         <td>Placa Mãe</td>                         <td class="quant_produto">1</td>                         <td class="valor_produto">100,00</td>                         <td class="total-produto"></td>                         <td><a href=""><i class="bi bi-pencil-fill"></i></a></td>                         <td><a href=""><i class="bi bi-trash-fill"></i></a></td>                     </tr>                                         <tr>                         <td>Memoria Ram DDr3</td>                         <td class="quant_produto">1</td>                         <td class="valor_produto">50,00</td>                         <td class="total-produto"></td>                         <td><a href=""><i class="bi bi-pencil-fill"></i></a></td>                         <td><a href=""><i class="bi bi-trash-fill"></i></a></td>                     </tr>                     <tr>                         <td>Memoria Ram DDr3</td>                         <td class="quant_produto">1</td>                         <td class="valor_produto">50,00</td>                         <td class="total-produto"></td>                         <td><a href=""><i class="bi bi-pencil-fill"></i></a></td>                         <td><a href=""><i class="bi bi-trash-fill"></i></a></td>                     </tr>                 </tbody>             </table>  
    • By Sapinn
      Pessoa de novo eu aqui kk. Acho que essa pergunta é simples mas eu não sei como fazer, já pesquisei em vários cantos mas só achei a resposta em Jquery e eu queria fazer em Javascript puro. Basicamente eu gostaria de transferir dados de uma tabela para um form eu já consegui fazer mas só funciona em um td e eu gostaria nos outros não funcionam. 
      <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head>     <meta charset="UTF-8">     <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">     <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">     <title>Document</title> </head> <body>     <table border="1px">         <tr>             <td>Nome</td>             <td>Endereço</td>             <td>Telefone</td>             <td>Adicionar</td>         </tr>         <tr>             <td id="nome_cliente" value="Sapien">Sapinn</td>             <td id="endereco_cliente" value="Rua 01">Rua 01</td>             <td id="tel_cliente" value="(88) 9 9999-9999">(88)9 9999-9999</td>             <td><button onclick="adicionar()">Adicionar</button></td>         </tr>         <tr>             <td id="nome_cliente" value="Sapien">Supremo</td>             <td id="endereco_cliente" value="Rua 01">Rua 05</td>             <td id="tel_cliente" value="(88) 9 9999-9999">(88)9 0000-0000</td>             <td><button onclick="adicionar()">Adicionar</button></td>         </tr>     </table><br><br>     Nome:<input type="text" name="nome" id="nome">     Telefone: <input type="text" name="telefone" id="telefone">     Endereço: <input type="text" name="endereco" id="endereco">     <script>         function adicionar(){                         let nome_cliente = document.getElementById("nome_cliente").innerHTML;             let endereco_cliente = document.getElementById("endereco_cliente").innerHTML;             let tel_cliente = document.getElementById("tel_cliente").innerHTML;             document.getElementById('nome').value = nome_cliente;             document.getElementById('telefone').value = tel_cliente;             document.getElementById('endereco').value = endereco_cliente;             console.log(nome_cliente, endereco_cliente, tel_cliente)                      }     </script> </body> </html>  
    • By joagostini
      Olá, sou iniciante, e estou fazendo, como exercício, o jogo da velha. 'Desenvolvi' uma rotina de escolha de nível do jogo (serão 3 níveis) que deve aguardar a escolha do usuário para o programa prosseguir. Mas acho que não entendi direito como o javascript funciona, pois o que fiz não funciona e não encontrei uma solução (talvez não saíba como pesquisar corretamente o assunto na web).

O começo do HTML (que é pouco) onde está um select para escolha do nível é este:
      <body>     <div id="dvmenu">         <button onclick="iniciar()">Iniciar Jogo</button>         <p><br></p>         <div id="dvQuemComeca">             <label for="nivel">Escolha o nivel:</label>             <select id="nivel" onChange='atualiza()'>                 <option value=0 selected>Escolha um nível</option>                 <option value=1>Nível 1 - Brincadeira</option>                 <option value=2>Nivel 2 - Surpresa</option>                 <option value=3>Nível 3 - Desafio</option>             </select>         </div>         <div id="jogador" class="jogador"></div>         <div id="vencedor" class="jogador"></div>     </div>  
      O código JS é este:
      //INÍCIO VEM DE LOAD function iniciar() {     casela = document.querySelectorAll('div[id^="p"]');     for (let cas of casela) {         cas.innerHTML = '';     }     for (let i = 0; i < 9; i++){        tab = tab;     }     console.log(tab);     nivel = 0;      msg = '';     qtosLancesJog = 0;     sorteiaJogador();     //até aqui funcionou direito } //-------------------------------------------------------------------- //ESCOLHA DO NÍVEL DO JOGO function atualiza(){     let selecao = document.querySelector('#nivel');     let opcao = selecao.options[selecao.selectedIndex];     return opcao.value;    }   //--------------------------------------------------------------------   //SORTEIA QUEM VAI COMEÇAR JOGANDO //função para definir o jogador que inicia o tab function sorteiaJogador() {//funcionou direito     let quemComeca = parseInt(Math.floor(Math.random() * 2));     if (quemComeca == 0) {         msg = 'Computador';         //setTimeout(lanceCpu, 2000);//dá um intervalo antes do computador realizar o 1 lance         lanceCpu();     } else msg = 'Humano';//neste caso a rotina espera que o jogador clique no tabuleiro, qdo roda a função lancetab(pos)         lanceHumano();     document.querySelector('#jogador').innerHTML = `<br>O ${msg} começa!`; } //--------------------------------------------------------------------   //ESCOLHA RANDÔMICA, NIVEL = 1, Da POSIÇÃO DO LANCE DA CPU NO tabULEIRO function jogouCpu(){//funcionou direito //nível 1 modo randômico pos = Math.floor(Math.random() * 9); return pos; }   //função humana function lanceHumano(){     console.log('Estou na função humana');     do {         nivel = atualiza();         console.log(nivel);     } while (nivel === 0);     console.log(nivel + ' passei direto'); }  
      O problema está nesse do...while da function lanceHumano(). Segundo entendi, ele prosseguiria apenas quando nivel!== 0, caso contrário, ficaria 'preso' até o momento que o usuário escolhesse uma das opções. Pelo HTML percebesse que setei o select para value=0. Mas ele nem se dá ao trabalho de esperar um miléssimo de segundo, segue em frente com o valor que tiver, no caso 0. O while  não tem efeito. Essa minha perspectiva está errada? Se sim, o que fazer? (paradigma funcional, await?) Obrigado.
      P.S.. No código tem uns conole.logs que servem watch-dogs para ajudar a entender por onde vão as rotinas.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.