Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Alberto Nascimento
      i("calcula").onclick = function(){ Este comando depois que eu atualizei meu servidor para PHP 7.2 não quer mais funcionar.
    • By Jefferson andre
      Saudações mestres,

preciso que um determinado campo ao passar por uma funcao pegue algumas informacoes noquery e atualize determinados campos no mesmo form.

Pensei em algo assim mas nao sei como proceder
      <?php
      function pegardados(){
      seleciona a tabela
      $campoum = tabela['campoum'];
      $campodois = tabela['outrocampo'];
      $campotres = tabela['outrocampodenovo'];

como atualizar os dados em determinados campos do form?
      }
      ?>

<html>

<form action="xxx.php">
      <input campo name="campo" id="campo" onChange="pegardados();"  value ="<?php echo $campoum; ?>" </input>
      <input campo name="campodois" id="campodois" </input>
      <input campo name="campotres" id="campotres"  </input>
      </form>
      </html>

apenas um exemplo grosseiro mas da pra passar a ideia do que eu preciso.

No meu caso a opcao onChange nao esta funcionando tambem e nao entendi o motivo, ja que eh apenas para chamar uma funcao php

Qualquer sugestao eh bem vinda, obrigado

algo assim 

Tem como fazer isso

• By Jehlemos
      Olá,
      Boa noite, estou fazendo o seguinte enunciado em uma plataforma de estudos: Para Usain Bolt calcular sua dieta é preciso o uso de um simulador, que de acordo com o número de voltas diga quantas calorias é preciso consumir, para poder realizar um exercício de trote.
      As calorias são calculadas da seguinte maneira: calorias (que consome a cada volta), ou seja 5 multiplicado (*) pelo número da volta atual, já que cada vez as voltas consomem mais e mais calorias.
      Fiz o seguinte código: 
      function caloriasDeTrote(n) { var caloriasPVolta = 5; var caloriasTotais = (caloriasPVolta * n) for(var i = 1; i <= n; i++){ caloriasTotais = (caloriasPVolta *= i) } return caloriasTotais } E a plataforma informa os seguinte erro:
      Sua solução não passou : 
      x caloriasDeTrote(2) Um trote de 2 voltas deveria retornar 15 V
      10 == 15 Alguém pode me ajudar?
      Grata! 

• By Jehlemos
      Olá,
      Boa Tarde!
      Estou em uma plataforma de estudos no qual se executa exercícios e testes, o enunciado é:

Escreva a função pode SeAposentar que recebe por parâmetro a idade, o sexo e os anos de contribuição previdenciária que uma pessoa tem, exemplo: podeSeAposentar(62, "F", 34) true.
      A idade mínima para se aposentar para mulheres é 60 anos, enquanto que para homens é 65. Em ambos os casos, deve ter pelo menos 30 anos de contribuição.

function podeSeAposentar (idade, sexo, anosTrabalhados) { if(anosTrabalhados >= 40) { if(sexo == "F") { if(idade >= 60) { return true; } } else if(sexo == "M") { if(idade>= 65){ return true; } } } return false; }
      >
      Sua solução funcionou, mas aponta o seguinte erro:
      Objetivos que não foram atendidos: podeSeAposentar faz comparações contra strings.

**O que está errado? Alguém pode me ajudar?** 
      Obrigada!
    • By Isaias Nori
      Pessoal, Boa Noite!

Sou novo no fórum e novo também no mundo DEV.
      Antes de postar fiz uma longa pesquisa na web e no próprio fórum porém não encontrei algo que me ajudasse.

De forma resumida vou tentar expor minha dúvida.

Estou tentando desenvolver uma aplicação simples em HTML/CSS E Javascript, minha intenção é usar uma API de consulta de mensagens que se encontra no seguinte link:
      https://www.redemet.aer.mil.br/?i=facilidades&p=api-redemet

Ao realizar a consulta passando os parâmetros pela url, obtenho uma página html com um body contendo a informação que preciso em formato simples.
      Minha dúvida é a seguinte:

Como posso, no javascript, criar uma função em que a mesma acesse o endereço me retorne o conteúdo do body da página acessada.
      Os devidos tratamentos da mensagem recebida, farei posteriormente, preciso apenas armazena-lo, em uma string por exemplo.

Obs. 1 - Não quero utilizar outras tecnologias além do html e javascript (Se for possível).
               2 - Possuo conhecimento em linguagem C# e Java, porém aplicados a desktop.
               3 - Sei que consumo de API é algo mais complexo, no entanto esta que estou tentando utilizar é simples, e creio que não requeira mtos recursos.
               4 - Perdoem-me se já existe algum tópico referente a isso, não o encontrei.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.