Jump to content
tiagosantos2

Update

Recommended Posts

então eu gostaria de sabe como eu faço para manda um update a cada 5 min.

tipo quando o usuário fica na pagina  tipo quando chega no  5 minutos  manda uma mensagem pro servidor que ele ta ainda na pagina, ai começa conta de novo.

ajax com timerinterval. pesquise isso aí que tu acha muita coisa

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Ted2370
      Primeiro, eu sou leigo no assunto e estou tentando aprender sobre funções criando um programa básico!
      O problema é que estou tentando fazer uma condição que:
      Ao apertar o botão: Abrir Caixa, a ideia é que apareça um alert na tela dizendo que o caixa foi aberto. até aí tudo bem.
      Mas queria que, ao pressionar o botão novamente, ele fechasse o caixa.
      Pra isso tentei utilizar a própria string do que, quando estivesse escrito 'Caixa Fechado', ele abriria, e quando estivesse 'Caixa Aberto' ele fecharia
      o problema é que eu não sei por que o meu js não ta reconhecendo o que está escrito na string, só reconhece que é uma string. (quando tento o mesmo código no node exec, ele funciona) :(
      ta aí os Códigos:
      <!DOCTYPE html> <html lang="pt-BR"> <head> <link rel="stylesheet" href="estilos.css"> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge"> <title>Caixa</title> </head> <body> <div class="lateral" > <h1 class="" name="txtest" id="estado">Caixa Aberto</h1> <input type="number" name="txtinit" id="txtinit" class="txtinit"> <input type="button" value="Abrir Caixa" onclick="abrir()" class="open" id="abrir"> </div> <script src="./main.js"></script> </body> </html> const { app, BrowserWindow } = require('electron') function createWindow() { let win = new BrowserWindow({ width: 1360, height: 720, fullscreen: false, frame: true, webPreferences: { nodeIntegration: false } }) win.loadFile('index.html') win.removeMenu('index.html') } function abrir() { var estate = window.document.getElementById('estado') if (estate == 'Caixa Aberto') { estate = 'Caixa Aberto' window.alert("O caixa foi Aberto!") } else { estate = 'Caixa Fechado' window.alert("O caixa foi Fechado!") } } app.on('ready', createWindow) body{ background: rgba(231, 223, 206, 0.37); } .word{ background: red; } .txtinit{ font-variant-numeric: tabular-nums; height: 20px; width: 200; background: rgba(231, 223, 206, 0.37); } .open{ height: 60px; width: 200px; margin-top: 500px; } .lateral{ text-align: center; background: rgba(0, 0, 0, 0.74); margin-top: 20px; height: 670px; width: 250px; }  
    • By Dark_Trap000
      Ola, eu tenho um problema ao salvar ips permitidos no MySQL
      segue o codigo de salvamento
      <?php session_start(); include "conexao.php"; if (empty($_SESSION['usuario'])) { header('Location: login.php'); exit(); } $ip = $_SESSION['ip']; echo $pegar_ip = $_SERVER["REMOTE_ADDR"]; if($ip == $pegar_ip) { echo "IP Autorizado!!!"; } else if($ip == 0) { $pegar_ip = $_SERVER["REMOTE_ADDR"]; echo "IP Não Registrado!!!"; $sql = "UPDATE usuario SET creditos = $salvar WHERE usuario_id = $id"; die(); } ?> ele chega á estar tudo certo, + o problema e salvar no mysql. qual o problema ?
    • By Hállex da Silva Costa
      Alguém poderia me dizer qual a forma mais correta de se utilizar uma classe seguindo as regras e padrões da Orientação a Objeto. Digamos que eu tenha uma classe Abstrata que fará a conexão com o banco de dados, eu crio uma outra classe que herda dessa classe abstrata, o correto seria utilizar os atributos da classe usando Exemplo 1 ou Exemplo 2?
      OBS: se eu usar o Exemplo 1 (que utiliza o parent) ou Exemplo 2 (que utilza o $this) o resultado dos dois é o mesmo como no print abaixo mostra.
      P.S.: Estou pergutando para não acabar fazendo gambiarra.

Codígo Exemplo 1:
      <?php require_once 'db.abstract_class.php'; final class DB extends AbstractDB { public function __construct(String $dbtype, String $host, Int $port, String $dbname, String $charset, String $user, String $pass){ return parent::__construct($dbtype, $host, $port, $dbname, $charset, $user, $pass); } final function Connect(){ $dbtype = parent::getDBType(); $host = parent::getHost(); $port = parent::getPort(); $dbname = parent::getDBName(); $charset = parent::getCharset(); $dbh = new PDO($dbtype . ":host={$host};port={$port}dbname={$dbname};charset{$charset}", parent::getUser(), parent::getPass()); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_EMULATE_PREPARES, TRUE); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_PERSISTENT, TRUE); parent::setConnection($dbh); return parent::getConnection(); } final function Disconnect(){} final function selectDB(){} final function insertDB(){} final function updateDB(){} final function deleteDB(){} } ?> Codígo Exemplo 2:
      <?php require_once 'db.abstract_class.php'; final class DB extends AbstractDB { public function __construct(String $dbtype, String $host, Int $port, String $dbname, String $charset, String $user, String $pass){ $this->setDBType($dbtype); $this->setHost($host); $this->setPort($port); $this->setDBName($dbname); $this->setCharset($charset); $this->setUser($user); $this->setPass($pass); } final function Connect(){ $dbtype = $this->getDBType(); $host = $this->getHost(); $port = $this->getPort(); $dbname = $this->getDBName(); $charset = $this->getCharset(); $dbh = new PDO($dbtype . ":host={$host};port={$port}dbname={$dbname};charset{$charset}", $this->getUser(), $this->getPass()); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_EMULATE_PREPARES, TRUE); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_PERSISTENT, TRUE); $this->setConnection($dbh); return $this->getConnection(); } final function Disconnect(){} final function selectDB(){} final function insertDB(){} final function updateDB(){} final function deleteDB(){} } ?> Resultado:

• By edmin
      Olá pessoal, preciso de uma ajuda como seguinte, desde já, agradeço por qualquer ajuda...
      Pergunta: 
      Dado um arquivo 'ips.txt' com uma lista de endereços, o programa deve dar um ping para cada ip/domínio cadastrado. A linha contendo os resultados (mínimo, máximo, média)deve ser salva em arquivo 'log_data_hora.txt'.
      ips.txt
      www.claro.com.br;Servidor Claro
      www.colombo.com.br;Servidor Colombo
      www.renner.com.br;Servidor Renner
      www.gmail.com.br;Servidor Email Google

tenho o seguinte código:

import os from datetime import datetime def titulo(texto): print() print(texto) print('\033[7;97;40m-\033[m'*40) ###################################### def listar(): print('\033[7;97;40mListagem de IPs\033[m') print('\033[7;97;40m=\033[m'*72) arq = open('ips.txt', 'r') num = 0 linha = arq.readline() print('\033[7;97;40mNº .: IP/Dominio ...............: Cliente/Serviço ..................: \033[m') while linha != '': num = num + 1 partes = linha.split(';') print(f'\033[7;97;40m {num:3} {partes[0]:30s} {partes[1][:-1]}\033[m') linha = arq.readline() arq.close() print('\033[7;97;40m-\033[m'*72) ''' funcao que recebe um ip como parametro o tempo medio de resposta de um ping para este ip ou -1, caso erro ''' def ver_media(ip): dados = os.popen('ping '+ ip) # executa um comando no sistema operacional media = '' #find: retorna a posicao da string #(se nao encontrar retorna 0) for linha in dados: if linha.find('M‚dia') >= 0: posicao = linha.rfind('=') mediams = linha[posicao+1:] ms = mediams.rfind('ms') media = mediams[0:ms] if media == '': return -1 else: return int(media) def testar(): titulo('\033[7;97;40mTestando IPs Cadastrados\003[m') print('\033[7;97;40mIP/Domínio............ Tempo(ms)\033[m') print('\033[7;97;40m-\033[m'*40) arqLog = open('logs.txt', 'a') #salva em arquivo cada teste arq = open('ips.txt', 'r') linha = arq.readline() while linha != '': partes = linha.split(';') tempo = ver_media(partes[0]) funcao = ver_media(partes[1]) agora = datetime.now() dia = agora.strftime('%d/%m/%Y') hora = agora.strftime('%H:%M:%S') print(f'\033[7;97;40m{partes[0]:25s} {tempo}\033[m') arqLog.write(partes[0]+';'+str(tempo)+';'+dia+';'+hora+'\n') linha = arq.readline() arq.close() arqLog.close() #################################################### def logs(): titulo('\033[7;97;40m Listagem de Logs \033[m') arq = open('logs.txt', 'r') print('\033[7;97;40mNº..: IP / Dominio............: Média (ms): Dia do accesso..: Hora..:\033[m') num = 0 linha = arq.readline() while linha != '': num = num + 1 partes = linha.split(';') ip = str(partes[0]) tempo = str(partes[1]) dia = str(partes[2]) hora = str(partes[3]) print(f'\033[7;97;40m{num:3d} {ip:30s} {tempo:3s} {dia:17s} {hora} \033[m', end='') linha = arq.readline() arq.close() print('-'*43) print('\033[7;97;40m -> Se o tempo em ms, for igual a\033[m \033[1;31m-1\033[m,\033[7;97;40m\n' ' o host não está respondendo\033[m') return ######################### programa principal while True: print('\033[7;97;40m=\033[m' * 43) print('''\033[3;30;44m#### Selecione uma Opção: ####\033[m \033[7;97;40m 1. Listar Ips 2. Testar 3. Log de testes 4. Finalizar \033[m\n ''') print('\033[7;97;40m=\033[m' * 43) opcao = int(input('\033[3;30;44mDigite sua opção:\033[m ')) if opcao == 1: listar() elif opcao == 2: testar() elif opcao == 3: logs() elif opcao == 4: calcula() elif opcao == 5: print('\033[1;30mPrograma Finalizado pelo Usuário!!!\n' '==//==//==//==//==//==//==//==//==//\033[m') exit() else: print('\033[1;31mOps...\n' ' Opção Inválida!!!\033[m') break  
    • By Profilmes
      Olá galera, 

Preciso de ajuda com alguém que saiba atualizar dados mysql para PDO,
      andei pesquisando sobre a situação do meu projeto e descobri que, o meu problema é com a antiguidade do Mysql no php

The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in

se alguém se depuser atualizar meu projeto ficaria muito grato. de momento não posso ajudar financeiramente, mas, pretendo guardar um dinheiro no próximo pagamento.
      de coração mesmo

O projeto é super pequeno. tem 27KB 

jamison_1994@hotmail.com
      whatsapp 11958215688

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.