Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luccas Gaulia

Verificação de $_POST

Recommended Posts

Ola pessoal,

 

Preciso entender porque fica nulo o valor nesta situação. A ideia é quando o valor não vier, ele determina um valor (isso já esta funcionando), mas quando o valor é enviado no POST não funciona "pegar o valor".

 

Alguém tem outra ideia para isso?

 

$countries_id = isset($_POST['countries_id']) ? $countries_id = (int)$_POST['countries_id'] : isset($_POST['id']) ? $countries_id = (int)$_POST['id'] : $countries_id=29;

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente algo assim:

if(isset($_POST[$var1]) && $_POST['$var2']);
{
	echo "verificação completa";
}

 

1 minuto atrás, gianp disse:

Tente algo assim:


if(isset($_POST['$var1']) && $_POST['$var2']);
{
	echo "verificação completa";
}

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, gianp disse:

Tente algo assim:


if(isset($_POST[$var1]) && $_POST['$var2']);
{
	echo "verificação completa";
}

Não entendi, colocaria $var1, seria qual valor esse?? não estou tendendo a ideia....

 

Desculpe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Luccas Gaulia disse:

Não entendi, colocaria $var1, seria qual valor esse?? não estou tendendo a ideia....

 

Desculpe

No seu caso onde tem as minhas variáveis ($var1 e $var2) troque pelas suas, sucessivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Luccas Gaulia disse:

Entendi,

 

 

fiz assim e deu certo, seria certo?

 


$countries_id = $_POST['countries_id'] or $_POST['id'];

if(!isset($countries_id)){ $countries_id=29; }

 

Deu certo ai? Aqui funcionou das duas formas, use a que você mais se identifica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por unset
      Olá... estou com um pequeno problema de lógica no meu sistema, e ainda não encontrei a solução se alguém puder ajudar
       
      Bom eu tenho um formulário onde contem dois campos, onde um serve para selecionar imagens e o outro para selecionar arquivos, da seguinte forma
       
      <form name="cadastrar" method="post" enctype="multipart/form-data"> <input type="file" multiple name="imagens[]" accept=".jpg, .jpeg, .png, .gif"/> <input type="file" multiple name="arquivos[]" accept=".pdf" /> </form> e no php eu verifico se eles estão vazios para chamar suas classes que fazem o resto, cadastrar no banco, enviar os arquivos etc...
       
      if (!empty($_FILES['imagens']['tmp_name'])): $imagens = new AdminPostagensImagens(); $imagens->enviarImagens($_FILES['imagens'], $id); endif; if (!empty($_FILES['arquivos']['tmp_name'])): $arquivos = new AdminPostagensArquivos(); $arquivos->enviarArquivos($_FILES['arquivos'], $id); echo 'saporra não pode carregar vazio'; endif; porém ao deixar o campo de enviar imagens vazio mesmo assim ele esta entrando na condição e chamando a classe, não sei onde está o erro, se alguém puder ajudar fico grato.
    • Por Carlos - Aracaju
      Olá, pretendo criar um sistema de sorteio de palavras onde o usuário coloca-se os nomes que quiser e quantos quiser, porem n consigo fazer com que o sorteio seja bem sucedido, não consigo achar uma solução, quem poder me ajudar, desde já agradeço
      esse é meu código:
      <?php if ($_POST) { $controle = 1; $tipo = 'nome'; $quantidade = $_POST['quant']; $rand = rand(1, $quantidade); $tdnome = ''; while($controle <= $quantidade){ $result = $tipo.$controle; $nomes = $_POST[$result]; echo $controle.' - '.$nomes . '<br />'; if ($controle < $quantidade) { $tdnome .= '"'.$nomes.'", '; } else{ $tdnome .= '"'.$nomes.'"'; } $controle++; } print '<br>'.$tdnome.'<br>'; echo "<br><b>sorteado: ".$array[$rand]."</b>"; } ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>sorteio</title> <script type="text/javascript" src="http://code.jquery.com/jquery-1.7.2.min.js"></script> <script type="text/javascript"> var numero = 1; function adicionar() { numero++; $("#divPrincipal").append("<input type='text' name='nome"+numero+"' placeholder='nome "+numero+"' value='nome "+numero+"' /><br><br>"); $("#quant").val(numero); $("#numerodenomes").text(numero); } </script> </head> <body> <form name="teste" method="post" action=""> <!-- <textarea name="text"></textarea> --> <input id="quant" type="text" name="quant" value="1" style="display: none;" /> <p ><b>quantidade de nomes:</b> <q id="numerodenomes">1</q></p> <br><br><br><br> <div id="divPrincipal"> <input type="text" name="nome1" placeholder="nome 1" value="nome 1" /> <br><br> </div> <input type="submit" name="enviar" value="Enviar" /> </form> <a href="javascript: adicionar()">Adicionar</a> </body> </html>  
    • Por Aureo Almeida
      Estou tentando receber os valores da array $_POST numa outra variável array e estou com dificuldade. Meu código é o seguinte:
      session_start(); if (isset($_SESSION['carrinho'])){ $nmproduto = $_POST['nome']; $qtda = $_POST['quantidade']; $preco = $_POST['valor']; $carcompras [] = array( 'nome' => $nmproduto, 'quantidade' => $qtda, 'valor' => $preco, ); } if (isset ($carcompras)) $_SESSION ['carrinho'] = $carcompras; ?> Na página que recebe a $_POST os dados chegam, conforme mostra o var_dump($_POST):
      array(5) { ["prd_id"]=> string(1) "3" ["nome"]=> string(19) "GEL " ["valor"]=> string(5) "14.90" ["quantidade"]=> string(1) "1" ["sabor"]=> string(7) "Morango" } Ao aplicar o var_dump($carcompras) retorna Notice: Undefined variable: carcompras. 
      Onde está meu erro na construção da $carcompras? 
    • Por teteuvec
      Boa noite pessoal,
       
      Estou tendo problemas ao tentar adicionar dados utilizando mysqli. O array não está chegando correto no query, na verdade não chega correto para a linha $values = implode("', '", $escaped_values);.
      Segue abaixo código, devo estar errando na sintaxe.
       
      unset($_POST['action']); $connect = connect(tupa); $columns = implode(", ",array_keys($_POST)); $count = count($_POST); $escaped_values = array_map('mysqli_real_escape_string', array_fill(1,$count,$connect), array_values($_POST)); $values = implode("', '", $escaped_values); $sql = "INSERT INTO people_records($columns) VALUES ('$values')"; mysqli_query($connect, $sql) or die (mysqli_error(connect($connect))); header("Location: ../system.php");  
    • Por Joaquim Macedo
      Boa Tarde a todos!
       
      Antes de mais, desejo uma Boa Páscoa!
       
      Tenho um ficheiro PHP, com 4 formulários. Um dos formulários aparece sempre, os outros 3 só aparecem se o utilizador clicar numa ( das 3 ) checkbox.
       
      Tenho um botão no final deste ficheiro PHP, que chama o seguinte código Javascript:
      function Processar(){ var LeituraGeral = document.getElementById ( 'leitura_geral' ); var PerguntaObjetiva = document.getElementById ( 'pergunta_objetiva' ); var PerguntaSituacao = document.getElementById ( 'pergunta_situacao' ); CalcularTotal(); document.getElementById('formulario_dados_gerais').submit(); if ( LeituraGeral.checked ) document.getElementById('formulario_leituras').submit(); if ( PerguntaObjetiva.checked ) document.getElementById('form_perguntas_objetivas').submit(); if ( PerguntaSituacao.checked ) document.getElementById('form_perguntas_situacao').submit(); }   Se uma determinada checkbox estiver selecionada - o que significa que o formulário é mostrado - pretendo fazer o Submit desse formulário.
       
      No entanto, se a 1ª checkbox estiver selecionada ( "LeituraGeral" ), não é feito o submit do "formulário_dados_gerais". Para isso, faço, no ficheiro PHP:
       
      if ( isset ( $_POST["email"] ) ) { ... }  O código anterior vai ser chamado para o 1º formulário.
      No entanto, se a 1ª checkbox estiver selecionada, só é executado o código PHP relativo a este formulário e não é executado o código relativo ao 1º formulário.
      Também uso ISSET para chamar o 2º formulário:
      if ( isset ( $_POST["vida_sentimental"] ) ) { ... } Parece que o ISSET não funciona - ou então estou a fazer mal -, pois ao ter a 1ª checkbox selecionada - que corresponde ao 2º formulário - não é executado o código do ISSET referente ao 1º formulário.
       
      O que pretendo é, que quando estiver selecionada uma checkbox, seja feito o Submit do formulário respetivo.
       
      Agradeço que me ajudem a resolver este problema!
       
      Abraços do
      Joaquim.
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.