Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
jeanholmes

SELECT* dento do PHP com palavras diferentes da coluna a ser pesquisada

Pergunta

Olá galera, preciso de uma ajuda de vcs em SQL e PHO ... Minha dúvida é o seguinte; tenho no banco de dados o campo a ser pesquisada de acordo com o que o usuário digitar no input, se o usuário digitar apenas uma palavra ele obtém  tudo relacionado a pesquisa, até ai tudo OK, mas se eu digitar duas palavras ou mais fora da ordem ele nao me retorna nada EX: no campo a ser pesquisado eu tenho cadastrado FRUTAS CRISTALIZADAS DO PARANÀ, se eu digitar FRUTAS ou somente CRISTALIZADAS DO PARANÀ ele mostra  FRUTAS CRISTALIZADAS DO PARÁ, maravilhaaa até aiiii, mas se o usuário digitar FRUTAS DO PARANÀ ele nao mostra nada, ou seja, "nada relacionado a pesquisa..."

 

SOCORROOOOOOOOO  08 dias procurando resposta e nada !!!!!!!!!! :((

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 respostas a esta questão

Recommended Posts

Obrigado Motta, me ajudou muito :) Só que criei outro problema. Se a palavra está cadastrada no banco de dados com acento e eu digitar ela com acento não me retorna nada, se eu digitar sem acento ela me traz o produto que pesquisei, será que pode me dar uma dica de como resolver ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/09/2017 at 17:57, jeanholmes disse:

Obrigado Motta, me ajudou muito :) Só que criei outro problema. Se a palavra está cadastrada no banco de dados com acento e eu digitar ela com acento não me retorna nada, se eu digitar sem acento ela me traz o produto que pesquisei, será que pode me dar uma dica de como resolver ?

Remover os acentos não ajudaria? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por simdaniel7@gmail.com
      <?php include 'fpdf.php'; $pdf= new FPDF(); $pdf->AddPage(); $pdf->SetFont('Arial','B',16); $pdf->Cell(100,10,  utf8_decode('Pedido Cadastrado'),1,1,"L"); $pdf->SetFont('Arial','I',10); //$pdf->Cell(50,7,"Nome: ",1,0,"C"); //$pdf->Cell(40,7,"Nasc: ",1,0,"C"); //$pdf->Cell(40,7,"Tel.: ",1,0,"C"); //$pdf->Cell(60,7,"Vlr.: ",1,0,"C"); $codCli=$_POST["codCli"]; $nome=$_POST["nome"]; $munic=$_POST["munic"]; $bairro=$_POST["bairro"]; $num=$_POST["num"]; $pRef=$_POST["pRef"]; $tel=$_POST["tel"]; $cel1=$_POST["cel1"]; $cel2=$_POST["cel2"]; $codCar=$_POST["codCa"]; $tipo=$_POST["tipo"]; $obs=$_POST["obs"]; $data=$_POST["dat"];     $pdf->Cell(50,7,'Tipo: '.utf8_decode($tipo),1,0,"L");     $pdf->Cell(50,7,'Num.: '.utf8_decode($codCar),1,1,"L");     $pdf->Cell(100,7,'Obs.: '.utf8_decode($obs),1,1,"L");     $pdf->Cell(100,7,'Nome: '.utf8_decode($nome),1,1,"L");     $pdf->Cell(100,7,'Cidade: '.utf8_decode($munic),1,1,"L");     $pdf->Cell(100,7,'Bairro: '.utf8_decode($bairro),1,1,"L");     $pdf->Cell(100,7,'Num.: '.utf8_decode($num),1,1,"L");     $pdf->Cell(100,7,'P. Ref.: '.utf8_decode($pRef),1,1,"L");     $pdf->Cell(100,7,'Tel.: '.utf8_decode($tel),1,1,"L");     $pdf->Cell(100,7,'Cel.: '.utf8_decode($cel1),1,1,"L");     $pdf->Cell(100,7,'Cel.: '.utf8_decode($cel2),1,1,"L");     $pdf->Ln();     $pdf->SetFont('Arial','I',10);     $pdf->Cell(15,7,"Item: ",1,0,"C");     $pdf->Cell(15,7,"Quant.: ",1,0,"C");     $pdf->Cell(55,7,"Produto: ",1,0,"C");     $pdf->Cell(15,7,"Vlr.: ",1,1,"C");      if(isset($_POST['codCa'])){        $codCar= $_POST ["codCa"];//atribuição do campo "cpf" vindo do formulário para variavel     $data=$_POST["dat"]; }else{     echo "<p> CPF Inválido!<p>";     } //direcionar endereco do banco de dados $conexao = mysql_connect("localhost","root",""); //conectando no bando de dados $banco = mysql_select_db("lanche",$conexao); //$query =    "select Codigo_Cliente, Tipo, Nome_Cliente,Municipio, Bairro,Rua,Numero,PontoRef, Email, Telefone, Celular1,Celular2 from cliente  "; //$resultado = mysql_query($query,$conexao); $query = "select CodPed, Tipo_Pedido, Data, Item, Codigo_Produto, Tipo, Qtdvd, Nome_Produto, Valor_Produto, Subtotal, Valor_Acresc, Valor_Total, Com, Sem, Status, ModPag from pedido where CodPed='$codCar' ";      $resultado = mysql_query($query,$conexao); while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)){     //$qtd=$linha['Qtdvd'];        //$nProd=$linha['Nome_Produto'];     //$vTot=$linha['Valor_Total'];     //$com=$linha['Com'];     //$sem=$linha['Sem'];     //$item=$linha['Item'];             $pdf->Cell(15,7,utf8_decode($linha['Item']),1,0,"L");       $pdf->Cell(15,7,utf8_decode($linha['Qtdvd']),1,0,"L");     $pdf->Cell(55,7,utf8_decode($linha['Nome_Produto']),1,0,"L");     $pdf->Cell(15,7,utf8_decode($linha['Valor_Total']),1,1,"L");     $pdf->Cell(100,7,'Com: '.utf8_decode($linha['Sem']),1,1,"L");     $pdf->Cell(100,7,'Sem: '.utf8_decode($linha['Com']),1,0,"L");     $pdf->Ln();          $pdf->Output(); } $pdf->Output(); ?>  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.