Jump to content
Hugo Sanches

Where com select, me ajudem !!

Recommended Posts

INSERT INTO `hospedagem` (`codigoHospedagem`, `numeroQuarto`, `codigoCliente`, `dataEntrada`, `dataSaida`) VALUES ('5', '33', '1', '2017-09-13', '2017-09-14') where numeroQuarto IN (SELECT numeroQuarto FROM quarto WHERE ocupado = 'F')

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By rjlfurtado
      Segue abaixo o exemplo de como seria feito em SQL:
      CREATE TABLE tabela ( campo1 DOUBLE, campo2 DOUBLE, divisao DOUBLE AS (campo1/campo2) ); Agora eu preciso criar uma migração no Laravel 6, segue exemplo abaixo:
      $table->integer('qtd_saida'); $table->decimal('valor_uni', 8, 2); $table->double('valor_total')->as(qtd_saida * valor_uni);  
    • By Maccio
      Estou tentando criar um relatório com total de horas trabalhadas do funcionários por dia, tenho uma tabela FRQ_digitacao onde eu tenho os dados para calcular o total de horas e se tiver com zero horas eu digo a ocorrência do mesmo, ex: falta, Folga, etc. Quero também colocar a informação de férias quando o mesmo estiver de férias, porém quando ele está de férias a tabela FRQ_digitacao fica sem registros nos dias de Férias, assim tenho que buscar a informação na tabela FLP_Ferias onde é lá que diz o gozoinicial e gozofinal, porém não estou conseguindo fazer essa comparação já que na tabela FRQ_digitacao nesses dias de ferias o funcionário fica sem registro.

select T.CODINTFUNC, f.CHAPAFUNC, LISTAGG( CASE WHEN T.NORMALDIGIT=0 THEN OC.DESCMAPAOCORR WHEN t.DTDIGIT IS NULL THEN 'dt.dtdigit' --when dt.dtdigit between fe.inicio and fe.fim --then 'FER' ELSE to_char((TRUNC(T.NORMALDIGIT)+TRUNC(t.extradigit)+TRUNC(t.extranotdigit))+ ((trunc(((T.NORMALDIGIT-trunc(T.NORMALDIGIT))+(t.extradigit-trunc(t.extradigit))+(t.extranotdigit-trunc(t.extranotdigit)))/0.60))+ mod(((T.NORMALDIGIT - trunc(T.NORMALDIGIT))+(t.extradigit - trunc(t.extradigit))+(t.extranotdigit - trunc(t.extranotdigit))),0.60)),'FM99999D90', 'nls_numeric_characters=''.,''' ) END, ' ') within group (order by t.dtdigit) horas, MAX(FE.INICIO), MAX(FE.FIM ) from vw_funcionarios f, FRQ_DIGITACAOMOVIMENTO O, FRQ_OCORRENCIA OC, frq_digitacao t, (select f.codintfunc INT, f.chapafunc, max(fe.dtcompetfer)COMPET, MAX(fe.gozoinifer) INICIO, MAX(fe.Gozofinfer) FIM from flp_ferias fe, flp_funcionarios f where f.codintfunc=fe.codintfunc AND F.SITUACAOFUNC='A' and f.codigoempresa=1 AND FE.STATUSFERIAS='N' group by f.chapafunc, f.codintfunc) FE, (select t.DTDIGIT from frq_digitacao t WHERE t.dtdigit between '01-NOV-2019' AND '20-NOV-2019' group by t.dtdigit) DT where DT.DTDIGIT(+)=T.dtdigit and fe.INT=t.codintfunc and f.codintfunc=t.codintfunc AND F.CODIGOEMPRESA=1 and O.CODINTFUNC=T.CODINTFUNC AND T.DTDIGIT=O.DTDIGIT AND O.CODOCORR=OC.CODOCORR AND dt.dtdigit BETWEEN '01-NOV-2019' AND '20-NOV-2019' -- AND F.CODDEPTO BETWEEN 15 AND 15 AND O.STATUSDIGIT='N' and o.iddigit = (select max(p.iddigit) from frq_digitacaomovimento p where o.codintfunc=p.codintfunc and o.dtdigit=p.dtdigit AND P.STATUSDIGIT='N' and p.dtdigit between '01-NOV-2019' AND '20-NOV-2019') group by f.CHAPAFUNC, T.CODINTFUNC  

• By malkarater
      boa tarde a todos,

eu tenho uma consulta e nela preciso criar uma critica onde me traga endereço de clientes do tipo entrega.
      obs: o campo endereco é o onde está cadastrado os dois endereço

o ranque usei para que pegue apenas a ultima compra do cliente.

poderiam me ajudar?

abaixo segue meu codigo:

• By leandrodesouza14
      Tenho uma duvida.

Estou recebendo dados de um formulário HTML através do método POST. Um desses dados provem de um campo Select com diversos Options.

Eu vou inserir os dados recebidos dos diversos imputs em varias tabelas, qual das tabelas vai depender do que o usuário selecionar no Select.

Por exemplo: Se a pessoa selecionar BMW no Select, os dados do restante do formulário devem ser inseridos na tabela BMW. / Se a pessoa selecionar Fiat no Select, os dados do restante do formulário devem ser inseridos na tabela Fiat.

O codigo que desenvolvi ate agora foi esse:

<form action="cadastrodeveiculo.php" method="post" name="cadastroveiculo"> <p> Fabricante: <select name="marca"> <option value="audi" >Audi</option> <option value="bmw">BMW</option> <option value="chevrolet">Chevrolet</option> <option value="citroen">Citroen</option> <option value="fiat">Fiat</option> <option value="ford">Ford</option> <option value="hyundai">Hyundai</option> <option value="honda">Honda</option> <option value="jeep">Jeep</option> <option value="mb">Mercedes-Benz</option> <option value="mitsubishi">Mitsubishi</option> <option value="nissan">Nissan</option> <option value="peugeot">Peugeot</option> <option value="renault">Renault</option> <option value="toyota">Toyota</option> <option value="volkswagen">Volkswagem</option> </select> Modelo: <input type="text" id="modelo" name="modelo" maxlength="50"> Versao: <input type="text" id="versao" name="versao" maxlength="100"> Ano: <input type="text" id="ano" name="ano" maxlength="12"> Link: <input type="text" id="link" name="link" maxlength="300"> </p> <input class="submit" type="submit" name="cadastrar" value="Cadastrar"> </form> O codigo PHP, da pagina cadastroveiculo.php e o seguinte:

<?php $conn = mysqli_connect("localhost", "leandro", "123", "afxveiculos"); if (!$conn) { die("Connection failed: " . mysqli_connect_error()); } echo "Connected successfully"; $tabela = $_POST['marca']; $modelo = $_POST['modelo']; $versao = $_POST['versao']; $ano = $_POST['ano']; $link = $_POST['link']; $sql = "INSERT INTO (modelo, versao, ano, link) VALUES ('$modelo', '$versao', '$ano', '$link')"; if (mysqli_query($conn, $sql)) { echo "New record created successfully"; } else { echo "Error: " . $sql . "<br>" . mysqli_error($conn); } mysqli_close($conn); header("location: cadastroesquema.html"); ?> Deixei o Insert Into vazio pois não sei que colocar la.

Obrigado galera!
    • By leonidas.assuncao
      Bom dia!

Peço ajuda para um projeto escolar, vou descrever a função do script:

> Banco de dados prévio contendo uma relação de nomes de empresas da internet e seus respectivos sites.

>Função 1 do script:

Caixa de seleção com os nomes das empresas. Após selecionar, o usuário clica no botão "acessar site" e será aberto uma nova guia com o endereço do site da empresa.

Função 2 do script:
      Caixa de texto para digitação dos nomes das empresa com autocompletar, o usuário inicia a digitação do nome, o sistema retorna como as palavras até fechar o nome da empresa (igual ao buscador do google), o usuário clica no botão "acessar site" e será aberto uma nova guia com o endereço do site da empresa.

Desde já agradeço!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.