Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

th4deu

Onde vocês compram livros?

Recommended Posts

Saudações, pessoal!

 

Estou procurando me atualizar nas linguagens e aprender novas, porém sempre gostei de ler livros (de preferência, físicos) técnicos a respeito.

Antigamente eu comprava muitos livros na amazon.com, mas com o dolar a R$3.10 anda meio complicado, pois tem acréscimo de frete.

 

Me lembro de já ter comprado tanto na Saraiva, Amazon Brasil e no Submarino, mas fazendo uma pesquisa recentemente, vi que anda faltando variedade de temas voltados a programação e, principalmente, disponibilidade para livros físicos.

 

Vocês compram livros? Onde recomendam?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Livros em português: amazon do brasil; saraiva; submarino.

 

Livros em inglês: Book Depository

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já comprei muito no Submarino e Ponto Frio.

 

Hoje tenho preferência por Casa do Código (www.casadocodigo.com.br), tem bons livros em português, tanto e-book como físico. O bom dos e-books deles é que sempre que tem uma errata, você tem acesso ao livro corrigido. Já o físico não permite isso.

 

Na www.estantevirtual.com.br costuma ter bons livros físicos (mas usados).

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

web Saraiva , Cultura

 

física Saraiva , Travessa (Rio) , Folha Seca (Rio)

 

ebook Saraiva

 

Tenho lido pouca coisa técnica , só tenho visto caça-níqueis ...

 

alguém tem boa literatura de BI ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo ler e-books, talvez por eu não ter um kindle ou algo do tipo, no pc me incomoda. Ainda gosto do cheiro de livro novo.

7 minutos atrás, Motta disse:

Tenho lido pouca coisa técnica , só tenho visto caça-níqueis ...

 

Eu acabo comprando mais clássicos (livros conceituados) por causa disso...

 

7 minutos atrás, Motta disse:

alguém tem boa literatura de BI ?

 

Conversei com os consultores de BI daqui, e eles acabam pegando informações dos próprios manuais ou de algum outro consultor.

 

Acabaram recomendando o Diego Nogare. Há literaturas dele, mas não sei informar como elas são.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:thumbsup:

 

A vantagem do ebook e que você pode carregar três livros que esteja lendo , sei lá um técnico , e outros dois e o peso e o mesmo na mochila , que tem sempre 20 minutos de barca Rio-Niterói como eu 5 dias na semana é bom ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou da mesma ideia. Eu faço uma viagem de ônibus de 30 minutos 5 vezes por semana, sempre carrego um livro para ler ou reler.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou não compro no Submarino, não sei se é azar meu, mas sempre vem danificado quando compro por lá, já veio televisor quebrado, livros todos rasgados e amassados e vezes que demorava até 60 dias úteis a compra. Recomendo Saraiva, Magazine Luiza e Cultura, nunca me deram problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Leonardo B. Tosin disse:

Eu sou não compro no Submarino, não sei se é azar meu, mas sempre vem danificado quando compro por lá, já veio televisor quebrado, livros todos rasgados e amassados e vezes que demorava até 60 dias úteis a compra. Recomendo Saraiva, Magazine Luiza e Cultura, nunca me deram problemas.

Meu chapéu, deve ser o submarino fake. Semprei comprei nele (em torno de 15-20 livros, talvez mais), sempre com a entrega mais rápida  (que americanas, saraiva, etc..) e bem embalados.

 

Mesmo Americanas sendo do mesmo grupo que Submarino, a entrega era melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel Heming disse:

@Motta eu.

Gostou ?!

 

No Submarino comprei um livro que veio no prazo e inteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel Heming disse:

Meu chapéu, deve ser o submarino fake. Semprei comprei nele (em torno de 15-20 livros, talvez mais), sempre com a entrega mais rápida  (que americanas, saraiva, etc..) e bem embalados.

 

Mesmo Americanas sendo do mesmo grupo que Submarino, a entrega era melhor.

 

Isso foi em 2010-2012, nem lembro direito quando. Mas desde então traumatizei, nunca mais tentei.Mas, o atendimento foi bom, consegui reembolso e troca de todos que deram problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1499 O Brasil antes de Cabral

 

O Pecado Original da República

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Motta sim, o atendimento foi excepcional. Comprei 5 livros, um deles veio com um corte na capa (parecia corte de prensa). Liguei informando o problema, em menos de 5 minutos, me enviaram um novo livro e estornaram o valor que eu paguei nele. No final das contas, fiquei com dois livros sem pagar nenhum. Não me pergunte o porquê do estorno, mas eu não pude pagar de volta, não deixaram. Sem contar que o atendimento do pós-venda foi bem diferenciado, nunca vi nada igual de tão bom.

 

@Leonardo B. Tosin peguei para ler em inglês The Demon-Haunted World (O mundo assombrado pelos demônios) do Carl Sagan. Leitura recomendada para a vida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas recomendações @Motta e @Gabriel Heming, anotadas, vou das uma pesquisada nesses títulos, como vocês também passo um tempinho no bus, mas no meu caso é 3 horas por dia(1,5 para ir, e 1,5 para voltar), para ir para a faculdade(Garibaldi-Caxias do Sul), então uma boa leitura é quase que exencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por admin
      A Remessa Online, plataforma 100% digital de transações internacionais, está oferecendo um gift card de R$ 120 reais para usar no e-commerce de e-books Casa do Código para quem fizer seu primeiro recebimento de pessoa jurídica na plataforma. Esse primeiro uso pode ser feito por quem precisa receber de serviços prestados para empresas estrangeiras ou ganhos com monetização em plataformas internacionais, como a Twitch, o Facebook, Adsense, entre outras.
       
      Para participar é fácil: é só fazer o seu cadastro de pessoa jurídica nesse link, acessar a plataforma da Remessa Online, enviar os dados bancários para quem for realizar o pagamento e é só receber* o seu pagamento do exterior. O seu primeiro recebimento deve ser de no mínimo 10 mil reais para ganhar o gift card de R$120.
       
      A Casa do Código é a editora do grupo Alura e publica e-books  para quem quer aprender sobre Front-end, Back-end, linguagens de programação, frameworks, Banco de Dados, Nuvem, Mobile, Gestão, Design e UX.
       
      A Remessa Online é uma plataforma 100% digital de recebimento e envio de dinheiro para o exterior com rapidez, segurança e economia. A empresa conta com benefícios como recebimento em até 2 dias úteis, taxas até 8 vezes mais baratas do que bancos tradicionais, atendimento humanizado em português e uma equipe pronta para te ajudar com as dúvidas que podem surgir no momento da transação.
       
      Aproveite a oportunidade, faça sua conta PJ gratuitamente no link e seja um profissional sem fronteiras. A promoção é válida apenas para os 100 primeiros usuários PJ que fizerem a operação de recebimento pela Remessa Online.
       
      *Campanha válida para a participação de pessoas jurídicas domiciliadas no Brasil e que preencherem a condição de participação de recebimento no valor de no mínimo R$10.000,00 (dez mil reais) através da plataforma Remessa Online, no período 08/10/2021 a 31/01/2022, ou antes, enquanto durar o estoque dos prêmios prometidos. Após o resgate do valor recebido, será enviado um email com o gift em no máximo 30 dias após a apuração dos resultados. Consulte o regulamento aqui. CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SECAP/ME N. ° 02.015528/2021
    • Por admin
      A Remessa Online, plataforma 100% digital de transações internacionais, está oferecendo um gift card de R$ 120 reais para usar no e-commerce de e-books Casa do Código para quem fizer seu primeiro recebimento de pessoa jurídica na plataforma. Esse primeiro uso pode ser feito por quem precisa receber de serviços prestados para empresas estrangeiras ou ganhos com monetização em plataformas internacionais, como a Twitch, o Facebook, Adsense, entre outras.
       
      Para participar é fácil: é só fazer o seu cadastro de pessoa jurídica nesse link, acessar a plataforma da Remessa Online, enviar os dados bancários para quem for realizar o pagamento e é só receber* o seu pagamento do exterior. O seu primeiro recebimento deve ser de no mínimo 10 mil reais para ganhar o gift card de R$120.
       
      A Casa do Código é a editora do grupo Alura e publica e-books  para quem quer aprender sobre Front-end, Back-end, linguagens de programação, frameworks, Banco de Dados, Nuvem, Mobile, Gestão, Design e UX.
       
      A Remessa Online é uma plataforma 100% digital de recebimento e envio de dinheiro para o exterior com rapidez, segurança e economia. A empresa conta com benefícios como recebimento em até 2 dias úteis, taxas até 8 vezes mais baratas do que bancos tradicionais, atendimento humanizado em português e uma equipe pronta para te ajudar com as dúvidas que podem surgir no momento da transação.
       
      Aproveite a oportunidade, faça sua conta PJ gratuitamente no link e seja um profissional sem fronteiras. A promoção é válida apenas para os 100 primeiros usuários PJ que fizerem a operação de recebimento pela Remessa Online.
       
      *Campanha válida para a participação de pessoas jurídicas domiciliadas no Brasil e que preencherem a condição de participação de recebimento no valor de no mínimo R$10.000,00 (dez mil reais) através da plataforma Remessa Online, no período 08/10/2021 a 31/01/2022, ou antes, enquanto durar o estoque dos prêmios prometidos. Após o resgate do valor recebido, será enviado um email com o gift em no máximo 30 dias após a apuração dos resultados. Consulte o regulamento aqui. CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SECAP/ME N. ° 02.015528/2021
    • Por Marcosvn
      Estou vendendo todos os meus livros da área de programação. Estão todos inteiros e em bom estado. O total dos 11 livros no valor atual e novo seria:  R$ 709,00 . Pra quem tiver interesse eu vendo todos eles por R$ 350,00. Moro em mogi das cruzes, quem morar por perto posso entregar em mãos. Qual dúvida podem me chamar no whatsapp: 11- 98557-9543
       
      Segue a relação dos livros com o preço atual e o link da loja:
       

      1 - Use a cabeça - Programação JavaScript - Valor atual: R$ 86,00
      https://www.amazon.com.br/cabeça-Programação-JavaScript-Eric-Freeman/dp/8576089904
       
      2 - Aprendendo Padrões de Projeto em PHP - Valor atual: R$ 59,00
      https://www.amazon.com.br/Aprendendo-Padrões-Projeto-em-PHP/dp/8575223437/ref=asc_df_8575223437/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379748659420&hvpos=1o1&hvnetw=g&hvrand=2539993308221038591&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9074295&hvtargid=pla-809253259147&psc=1
       
      3 - PHP Moderno - Valor atual: R$ 55,00
      https://www.amazon.com.br/PHP-Moderno-Novos-Recursos-Práticas/dp/857522428X
       
      4 - Princípios do Web Design Maravilhoso - Valor atual: R$ 37,16
      https://www.amazon.com.br/Principios-Do-Web-Design-Maravilhoso/dp/8576082322
       
      5 - Use A cabeça - Web Design - Valor atual: R$ 102,00
      https://www.amazon.com.br/cabeça-Programação-JavaScript-Eric-Freeman/dp/8576089904
       
      6 - PHP - Programando com orientação a objetos - Valor atual: R$ 95,00
      https://www.amazon.com.br/PHP-Programando-com-Orientação-Objetos/dp/8575224654
       
      7 - PHP na Prática - Valor atual: R$ 67,00
      https://www.saraiva.com.br/php-na-pratica-200-exercicios-resolvidos-7849066/p
       
      8 - Aprendendo Node - Valor atual: R$ 67,00
      https://www.amazon.com.br/Aprendendo-Node-Usando-JavaScript-Servidor/dp/8575225405/ref=asc_df_8575225405/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379748659420&hvpos=1o1&hvnetw=g&hvrand=7408189573190181571&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9074295&hvtargid=pla-397827438661&psc=1
       
      9 - CSS 3 - O Manual que Faltava 3º edição - Valor atual: R$ 62,00
      https://www.amazon.com.br/manual-faltava-David-Sawyer-Mcfarland/dp/8576088630
       
      10 - Programando em Wordpress - Valor atual: R$ 29,90 
      https://www.amazon.com.br/Programando-WordPress-Desenvolvimento-Funções-Plugins/dp/8575224581
       
      11 - Node Essencial - Valor atual: R$ 50,00
      https://www.amazon.com.br/Node-Essencial-Ricardo-Rodrigues-Lecheta/dp/8575226770/ref=asc_df_8575226770/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379715964603&hvpos=1o3&hvnetw=g&hvrand=15894781247101280639&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9074295&hvtargid=pla-809606892653&psc=1
       
    • Por Lotzgamer
      Ola Rapaziada descobri um ebook perfeito para quem quer começar a aprender a desenhar, para vocês que tem dificuldade e uma boa para um começo até ficar bom no negocio!
       
      https://go.hotmart.com/L7853825Y
    • Por costacontato
      Boa noite!

      Sou novo por aqui, novo também no ambiente da programação.
      Estou aprendendo e nisso busco um bom material para estudar Java, tenho ótimas noções em lógica pois estudo matemática.

      Pesquisando encontrei o seguinte material e gostaria da opinião de pessoas do meio.

      - Para uma primeira introdução:
      Java. Para Iniciantes
      https://www.amazon.com.br/Java-Para-Iniciantes-Herbert-Schildt/dp/8582603363/ref=pd_bxgy_14_img_2?_e...

      - Para um estudo mais detalhado:
      Java. A Referência Completa
      https://www.amazon.com.br/Java-Refer%C3%AAncia-Completa-Herbert-Schildt/dp/8576087553/ref=sr_1_1?s=b...

      Autor: Herbert Schildt (Autor famoso por conta de seus livros sobre C e C++)
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.