Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hiccup

Replicar base local para base rede

Recommended Posts

Bom dia,

 

Atualmente temos uma pequena aplicação que roda local e sua base é Access. Aqui na empresa, todas as aplicações rodam em Oracle.

 

Vou iniciar um projeto para migrar essa aplicação de uma base Access para uma base Oracle. O que eu preciso fazer e gostaria de fazer é:

 

Essa aplicação deverá continuar local, assim como sua base. De tempos em tempos, esses dados deverão ser carregados para uma base Oracle na rede. Vocês podem me sugerir uma forma boa e segura?

 

Obrigado pela ajuda!

Hiccup

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Hiccup,

 

Para fazer a importação usando o sqldeveloper, de uma olhada nesse site:

ttp://www.oracle.com/webfolder/technetwork/tutorials/obe/db/hol08/sqldev_migration/msaccess/migrate_microsoft_access_otn.htm

 

Para criar uma rotina de importação, acho que você precisaria criar um link no Oracle referenciando a base Access

usando Heterogeneous Services. 

 

Se você quiser uma documentação do HS, me manda o seu e-mail, não consigo anexar pelo forum.

Ou da pra caçar na net também.

 

Depois disso você cria uma rotina para buscar os dados com as regras que você precisar.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por asacap1000
      Galera poderiam me ajudar. Tenho um servidor (Server 2008) com mysql etc instalado. Preciso replicar esse banco para outro servidor que será utilizado como testes. Tudo que eu adicionar ou remover do servidor master deve ser replicado para o servidor Homol mas não pode ocorrer o inverso.
       
      Se puderem me passar algum tutorial ou dar algumas dicas aqui ficarei muito agradecido.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.