Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulogualter

Similar ao GnomeDo

Recommended Posts

Bom Dia a Todos,

 

Estou querendo criar uma aplicação que é chamada ao ser teclado uma sequencia de teclas ( ex: Ctrl + Shift + Alt + L ). Lembrando que esta aplicação estará em Segundo Plano (notifyIcon1).

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, fiz algo parecido a um tempo atrás;

https://github.com/itlpps/WydHelper/blob/master/WydHelper/WydHelper/Form1.cs

 

[DllImport("user32.dll")]
public static extern bool RegisterHotKey(IntPtr hWnd, int id, int fsModifiers, int vlc);

Aqui eu importo uma dll do windows, vou usar esse método pra "reservar as teclas";

 

 //1 = alt //2 = ctrl //3 = ctrl + alt
 RegisterHotKey(this.Handle, (int)EnumUteis.SalvarLixeira, 0, (int)Keys.F10);

Aqui no caso, estou usando um Enum como identificador '(int)EnumUteis.SalvarLixeira', o 0 é a 'tecla de suporte' (alt, ctrl, shift (do shift não sei o valor :( ), e o ultimo parâmetro é a tecla que dispara o evento. (nesse caso, só o F10);

 

O método 'WndProc' fica 'ouvindo' as teclas, e quando uma delas é apertada faz o que tem que fazer. Ele pega o id registrado lá no 'RegisterHotKey', e faço um switch pra disparar o evento desejado;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Kisha
      Estou procurando um programador web para desenvolver um site front responsivo, de preferência pessoas com referências e trabalhos já feitos.
       
      Contato via discord: quando eu tinha uma glock#5547
    • Por biza
      Ola
      Estou  a construir um datalogger em código C.Desta forma necessito passar os dados entre ficheiros. O meu problema está na inclusão de algumas variáveis no topo de um arquivo .txt onde os dados são salvos. Variáveis como tempo de data e hora, id do dispositivo e muito mais... Para isso preciso de ajuda, gostaria que os dados estivessem disponíveis para todos os arquivos, até aí é fácil, basta incluir a variável como extern, no arquivos *.h e incluí-lo em todos os outros que você deseja que a variável esteja disponível. mas como posso fazer para ter acesso a ele dentro do array que preciso?
      Exemplo: main.c
      #include "main.h" char dateTimeFormat[24]; void main(void){ dateTimeFormat = "22-02-22 13:23:04"; } main.h
      extern char dateTimeFormat[24];  
      teste.c
       
      #include "main.h" extern char dateTimeFormat[24]; /*Header .txt file initialization*/ volatile char headerFile[] ="\n\n" "# HEALT MONITORING SYSTEM \r\n" "# DEVELOPED: BIZA \r\n" "# VERSION: B \r\n" "# DATATIMECAPTURE:"+dateTimeFormat+ "\r\n" "# SAMPLINGFREQUENCY: 500 \r\n" "# SAMPLECHANNELS: 1 2 3 4 5 6 7 8 \r\n" "# SAMPLINGRESULUTION: 24 \r\n" "# IDDEVICE: HEALTHY \r\n" "# ENDOFHEADER  
      Como posso incluir a variável "dateTimeFormat" dentro do headerFile como descrevi acima?
       
    • Por 4Unknow
      Bom dia comunidade Imasters.

      Venho aqui tratar de um problema dúvida que estou tendo com um layout que estou tentando usar o formulário php dele.
      Quando clico em enviar ele me enviar para um arquivo .php  (assets/vendor/simple-forms/sendmail.php)

      Ele não envia o e-mail, acredito que deveria aparecer uma mensagem que o contato foi enviado corretamente.
      Vou deixar os arquivos aqui em anexo quem puder me ajudar nessa, ficaria muito grato.
       
      Link Website (wetransfer.com)
    • Por Hyroshima
      Boa noite pessoal, não sei se meu problema está relacionado com a categoria mas não achei outro local melhor ;/
      Eu fiz algumas buscas mas talvez posso estar procurando errado por quê não achei nada que respondesse minha dúvida.
      Eu queria saber se é possível enviar um comando de teclado sem teclado pelo ssh, resumindo eu queria por exemplo executar o comando de teclado Ctrl+B e logo depois a tecla o via terminal, tipo o comando pyautogui.hotkey('ctrl','f5') do python, ou nesse caso eu teria que usar o python para executar esses comandos?
       
      desde já obrigado pela atenção.
    • Por yoHDF
      Boa noite/bom dia/boa tarde.
       
      Meu nome é yoH ( nickname ), estou procurando pessoas que tenham interesse em desenvolver um jogo.. bom não vou dar muitos detalhes aqui, mas caso tenham interesse podem entrar em contato comigo através do Discord.. bom.. estou procurando pessoas que tenham vontade de fazer, mesmo que não tenham nenhuma experiência tenham vontade de aprender, e a participar do projeto..
      obrigado pela atenção gente!
       
       
      DIscord - yoH#4185
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.