Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilhermevieira

Alternar saída de som HDMI / analógico com um script simples

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Há um verifiquei constantemente em diversos forúns a necessidade que vaŕias pessoas têm de mudar a saída da placa de som para o HDMI ou o altifalante do laptop embutido através do gerenciador de som. Então depois de algum tempo de pesquisa encontrei um script que com algumas modificações ficou 100% funcional! 

 

#!/bin/bash

#Change active audio output to HDMI or monitor

#setting script parameters:
hdmi_default_volume=50000
analog_default_volume=25000

current_output=`pacmd list-sinks | grep name: | sed -e 's/\tname: <//g' -e 's/>//g' -e 's/[a-z0-9_-]\+//' -e 's/[a-z0-9_-]\+//' -e 's/[.0-9]//g'`

echo "Current output is: " $current_output

if [[ $current_output = "hdmi-stereo" ]]; then
    echo "New output is: analog-stereo"
    pacmd set-card-profile 0 output:analog-stereo+input:analog-stereo
    sink_index=`pacmd list-sinks | grep index | sed -e 's/ \+//g' -e 's/[a-z*:]//g'`
    pacmd set-sink-volume $sink_index $hdmi_default_volume
fi

if [[ $current_output = "analog-stereo" ]]; then
    echo "New output is: hdmi-stereo"
    pacmd set-card-profile 0 output:hdmi-stereo
    sink_index=`pacmd list-sinks | grep index | sed -e 's/ \+//g' -e 's/[a-z*:]//g'`
    pacmd set-sink-volume $sink_index $analog_default_volume
fi


Eu coloquei o launcher deste script na área de trabalho, então eu posso alternar entre HDMI e o som analógico ao clicar duas vezes nele. Se vocês tiverem outras saídas, podem facilmente modificar o código acima, e incluí-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Hyroshima
      Boa noite pessoal, não sei se meu problema está relacionado com a categoria mas não achei outro local melhor ;/
      Eu fiz algumas buscas mas talvez posso estar procurando errado por quê não achei nada que respondesse minha dúvida.
      Eu queria saber se é possível enviar um comando de teclado sem teclado pelo ssh, resumindo eu queria por exemplo executar o comando de teclado Ctrl+B e logo depois a tecla o via terminal, tipo o comando pyautogui.hotkey('ctrl','f5') do python, ou nesse caso eu teria que usar o python para executar esses comandos?
       
      desde já obrigado pela atenção.
    • Por Brunorieper
      Boa tarde, meu site acabou sendo invadido e apos um breve estudo achei um redireccionamento <script>window.location.replace("https://cartoonmines.com/scount");window.location.href = "https://cartoonmines.com/scount";</script> porem não consigo saber onde está alguém já teve este problema? 
       
      Obrigado


    • Por babylon
      Ola amigos,
       
      Estava querendo criar algo para meu site, um botao igual do site abaixo para calcular formas de pagamento "ver formas de pagamento":
       
      https://www.chipart.com.br/pc-gamer-level-one-black-amd-3400g
       
      Segue imagem em anexo.
       
      Alguem poderia me ajudar se tem algum script algo pronto ou que ajude para abrir pop up modal?
       
      Obrigado a todos.
       
       

    • Por Hacker_Buiu
      Seria possível dividir os tópicos de agora em diante em algumas áreas/foruns nos sistemas operacionais Windows,Linux/Unix,e Mac?
       
      Exemplo:Cada área ou fórum teria um subfórum,Assim:
       
      Windows>Programação
      Windows>Vídeo aulas
      Windows>Artigos,dicas e tutoriais
      Linux/Unix>Programação
      Linux/Unix>Vídeo aulas
      Linux/Unix>Artigos,dicas e tutoriais
      Mac>Programação
      Mac>Vídeo aulas
      Mac>Artigos,dicas e tutoriais
       
      O que acham?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.