Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asonoda

Registro de boletos - Webservices

Recommended Posts

Boa tarde a todos.
Estou precisando registrar os boletos no banco Bradesco e Santander utilizando o webservices que eles disponibilizaram.

Procurei e não encontrei nenhum exemplo ou artigo falando técnicamente como se faz a conexão e a utilização do serviço.

O Bradesco me parece mais complicado pois tem que assinar o Json com o certificado privado (PKCS#7) e transformar em Base64 antes de transmitir para o Bradesco via Webservices.

O Santander ainda não analisei diretiro como é feito a comunicação para envio do registro.
Alguém já fez isso ou algo parecido para me ajudar. Pode ser em Java, PHP ou Oracle (PL/SQL).
Obrigado a todos pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Eu também estou trabalhando nesta integração; ainda não consegui completar mas estou caminhando... Desenvolvo em Java.

 

Eu comprei um e-CNPJ para assinar os arquivos e estou utilizando os JARs da BouncyCastle para assinar o conteúdo JSON.

 

Contudo, o resultado em String está bem diferente do exemplo constante no manual do Bradesco, versão 1.9.

Quando envio para o ambiente de homologação, recebo um retorno como se não houvesse conteúdo JSON no arquivo, ou seja, recebo "cdErro":"40", "msgErro":"Número CGC/CPF inválido". Observe que ele não retorna erro de certificado, então estou entendendo que minha assinatura digital está válida.

 

Já verifiquei que, antes de fazer a assinatura, o JSON está preenchido corretamente, conforme o manual.

 

Se achar interessante, podemos trocar "figurinhas" sobre este assunto.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por asonoda
      Boa tarde a todos.
      Estou precisando registrar os boletos no banco Bradesco e Santander utilizando o webservices que eles disponibilizaram.
      Procurei e não encontrei nenhum exemplo ou artigo falando técnicamente como se faz a conexão e a utilização do serviço.
      O Bradesco me parece mais complicado pois tem que assinar o Json com o certificado privado (PKCS#7) e transformar em Base64 antes de transmitir para o Bradesco via Webservices.
      O Santander ainda não analisei diretiro como é feito a comunicação para envio do registro.
      Alguém já fez isso ou algo parecido para me ajudar. Pode ser em Java, PHP ou Oracle (PL/SQL).
      Obrigado a todos pela atenção.
    • Por asonoda
      Boa tarde a todos.
      Estou precisando registrar os boletos no banco Bradesco.
      Porém não encontrei nada, referindo-se a assinatura que tenho que fazer com o certificado da empresa e transformar base64 antes de transmitir.
      Beleza, Base64 é tranquilo o problema mesmo é como assinar o Json com o certificado privado (PKCS#7) antes de transmitir para o Bradesco via Webservices.
      Alguém já fez isso ou algo parecido para me ajudar. Pode ser em Java ou Oracle (PL/SQL).
      Obrigado a todos pela atenção.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.