Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcio_123

Mensagem login e senha invalidos

Recommended Posts

pessoal blz,

 

Estou tentando mostrar uma mensagem quando meu login e senha foram invalidos., Meu codigo abaixo nao esta mostrando a mensagem

  		<? 
		// MOSTRA MENSAGEM SE LOGIN ou SENHA FOR INVALIDOS
		$sql5 = mysql_query("SELECT id, nome FROM Clientes where login='$login' AND senha='$senha' ");
		if(mysql_num_rows($sql5) == 0){
			$erro = "<b>Atenção</b> Login ou senha inválidos, tente novamente.";
		} else {
        // APRESENTA OS DADOS DO CLIENTE
		$sql = mysql_query("SELECT id, nome FROM Clientes where login='$login' AND senha='$senha' ");
		while($dados=mysql_fetch_array($sql)){
		?>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citar

Meu codigo abaixo nao esta mostrando a mensagem

 

pesquise sobre o comando "echo"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente:

 

<? 
		// MOSTRA MENSAGEM SE LOGIN OU SENHA FOR INVALIDOS
		$sql5 = mysqli_query("SELECT id, nome FROM Clientes where login='$login' AND senha='$senha' ");
		$result = mysqli_query($con, $sql5);
        if ($res=$con->query($sql5)) {
        if($res)
        {
        while($row = mysqli_fetch_array($res)):
        // APRESENTA OS DADOS DO CLIENTE
        echo 'Seu ID é: '.$row['id'];
        echo 'Seu nome é: '.$row['nome'];
        echo 'Seu login é: '.$row['login'];
        echo 'Sua senha é: '.$row['senha'];
        endwhile;
		} else {
        echo '<b>Atenção</b> Login ou senha inválidos, tente novamente.';
        }}}
?>

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deu certo assim pessoal

		<?
		$sql = mysql_query("SELECT id, nome FROM tb_editais_licitacoes where acesso='$acesso' AND senha='$senha' ");
		if (mysql_num_rows($sql)<=0){
		echo '<b>Atenção</b> Login ou senha inválidos, tente novamente.';
		}else{
		while($dados=mysql_fetch_array($sql)){
		?>

abaixo eu venho exibindo os campos quando o login for exato.

E se no caso de exibir a mensagem eu quiser fazer um location pra outra pagina

<?=$dados[nome]; ?>
<?=$dados[cidade]; ?>
<?=$dados[estado]; ?>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por tony_lu
      Ola pessoal, preciso criar uma programação que durante a navegação no site apareça tipo uma janelinha que aparece enquanto você esta navegando na pagina , dizendo o nome de pessoas que estão entrando interessadas no produto. Essa janela aparece com a informação depois some, depois de alguns segundos aparece outra depois some e etc.... sabem como eu faço essa programação?
    • Por alexprzyczynski
      Bom dia.
       
      Sou iniciante no fórum e também em SQL Server, introduzido ao assunto por necessidade da empresa, mas estou gostando de aprender sobre essa área.
      Não encontrei nenhuma postagem que pudesse responder a minha dúvida, então vou tentar explicar minha dúvida:
       
      Tenho um sistema de chamados com possibilidade de exibição de gráficos básicos. Insiro uma pesquisa e na ferramenta de gráficos só escolho entre alguns gráficos específicos e informo quais variáveis serão usadas nele. O problema é que se o resultado da pesquisa for zero ou nulo (por exemplo a quantidade de chamados de uma equipe), o gráfico não mostra sequer seu título, dessa forma fica até feio mostrar um dashboard auto-atualizável para a equipe.
       
      Usando esse exemplo da quantidade de chamados de cada equipe, penso em colocar alguma condição validando o seguinte: Se nenhuma equipe tiver chamados pendentes, ou seja, todos os resultados forem zero, então a variável "Equipe" deve receber um texto tipo "Nenhuma", e a variável "Quantidade" deve receber um valor irreal, como "999". Dessa forma, o gráfico seria mostrado, mesmo que sem nenhum resultado real. Posteriormente eu poderia aperfeiçoar isso, mas no momento já seria de grande valia, pois o indicador apareceria na tela, ao menos.
       
      A query atual é:
       
      select count(*) as Qtde, nmequipe from vw_hd_chamado13 where cdsituacao not in (7, 8) and dtchamado <= DATEADD(HOUR, -12 , GETDATE()) group by nmresponsavel, nmequipe order by Qtde desc  
      As variáveis usadas pelo software são "Qtde" e "nmequipe".
       
      Alguém teria uma sugestão?
       
      Desde já agradeço.
    • Por MateusFreitas01
      Olá pessoal. Eu desenvolvi um formulário de contato, que envia os dados usando Ajax (direto para o e-mail). Porém, após enviar o formulário, se recarregar página, aparece a mensagem: 
      Tem como desabilitar isso (para qualquer computador)? Se não, acontece outro envio caso apertar em continuar?
       
      Obrigado. 
    • Por Kleb.Gomes
      Olá.
      Estou com a seguinte dúvida:
      Tento fazer com que o usuário digite 3 valores de um triângulo em um input cada.
      Logo em seguida, o código deve mostrar se os valores satisfazem os requisitos para que o triângulo exista e, além disso, qual o tipo do triângulo.
      Não sei se o ideal seria aqui ou em HTML5.
      Com ele todo em JS eu consigo fazer, mas quero aprender mais.
       
      <meta charset="UTF-8"> <html> <head> <script type="text/javascript"> //esta função mostra uma frase no navegador e pula uma linha. var mostra = function(frase){ document.write(frase + "<br>"); }; //esta função verifica se a condição de existência do triângula é suprida. function condicao_existencia(){ var n1 = parseInt(document.getElementById('base')); var n2 = parseInt(document.getElementById('ladob')); var n3 = parseInt(document.getElementById('ladoc')); if (n1 < n2 + n3 && n2 < n3 + n1 && n3 < n1 + n2){ document.getElementById('existencia').value = "Esses números satisfazem a condição de existência de um triângulo"; } else{ document.getElementById('existencia').value = "Esses números não satisfazem a condição de existência de um triângulo"; }; tipo_triangulo(); }; //esta função checa que tipo de triângulo é function tipo_triangulo(){ if (n1 === n2 && n2 === n3) { document.getElementById('tipo').value = "Esses valores podem formar um triângulo EQUILÁTERO"; }; if (n1 != n2 && n2 != n3 && n3 != n1){ document.getElementById('tipo').value = "Esses valores podem formar um triângulo ESCALENO"; }; if (n1 != n2 && n2 === n3) { document.getElementById('tipo').value = "Esses valores podem formar um triângulo ISÓSCELES"; }; }; //variáveis var n1 = parseInt(document.getElementById('base')); var n2 = parseInt(document.getElementById('ladob')); var n3 = parseInt(document.getElementById('ladoc')); </script> </head> <body> <center> <font size="8" color="purple">PROGRAMA PARA CÁLCULO DE TRIÂNGULO</font><br><br> <form> Informe o valor da base (a) do triângulo: <input type="text" id="base"><br> Informe o valor do lado b do triângulo: <input type="text" id="ladob"><br> Informe o valor do lado c do triângulo: <input type="text" ide="ladoc"><br> <input type="button" id="calcular" value="Verificar Triângulo" onclick="condicao_existencia();"><br> Validade do triângulo: <input type="text" id="existencia"> <br> Tipo de triângulo: <input type="text" id="tipo"> </script> </form> </body> </html>  
    • Por jardelcosta
      Boa tarde, galera!
       
      Estou utilizando PHPMailler para enviar e-mails e está quase tudo certinho. Tá enviando normal, porém após enviar, está aparecendo umas mensagem de configuração na tela. Alguém sabe como remover? Já setei o error_reporting para 0. 
       
      Mensagem aparecendo tipo essa: SMTP->FROM SERVER:220 proxy.email-ssl.com.br ESMTP postfix (Debian/GNU)
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.