Jump to content
  • 0

Question

Prezados .. estou com o seguinte problema ... a primeira consulta que vou postar .. funciona perfeitamente ... quando tento um INNER JOIN uma das clausulas da problema !!

*nome do esquema, banco e tabela foram substituídos 

Consulta que funciona

SELECT [CODIGO],[FISICA] FROM [Esquema].[Banco].[TAB1] 
WHERE STATUS = 0 AND FALTAS1 IS NOT NULL AND VENDA IS NOT NULL;

Consulta com INNER JOIN que não funciona

select f.CODEXT as registroAcademico, f.NOME as nome, f.DATANASC as dataNascimento, f.SEXO as sexo, f.ATIVA as ativo,
f.CODEXT as idIntegracao from Esquema.Banco.TAB2 as f JOIN Esquema.Banco.TAB1 as m 
ON m.CODIGO = f.CODIGO AND m.FALTAS1 IS NOT NULL AND m.VENDA IS NOT NULL AND f.CODEXT IS NOT NULL 
AND f.DATANASC IS NOT NULL AND m.STATUS = 0;

ele reclama dessa ultima condição m.STATUS = 0 ... e

como mostra a imagem abaixo .. ele fica na cor azul .. como se nao fosse um campo da tabela !!

1129600

Sendo que na consulta anterior ele funciona de boa .. so quando faço essa maior com INNER JOIN que acontece isso! Apresenta o erro abaixo 

Mensagem 4145, Nível 15, Estado 1, Linha 4
An expression of non-boolean type specified in a context where a condition is expected, near ';'.

Espero que consigam me ajudar

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Tenta assim:

select f.CODEXT as registroAcademico, f.NOME as nome, f.DATANASC as dataNascimento, f.SEXO as sexo, f.ATIVA as ativo,
f.CODEXT as idIntegracao from Esquema.Banco.TAB2 as f 
JOIN Esquema.Banco.TAB1 as m ON m.CODIGO = f.CODIGO 
WHERE m.FALTAS1 IS NOT NULL AND m.VENDA IS NOT NULL AND f.CODEXT IS NOT NULL 
AND f.DATANASC IS NOT NULL AND m.STATUS = 0;

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By unset
      Olá a todos, estou com uma dúvida se alguém puder me ajudar.

Qual seria a melhor forma de filtrar e como filtrar $_SERVER['REQUEST_METHOD']?

Tenho um formulário simples
      <form action="deletar/10" method="post"> <input type="submit" class="btn btn-sm btn-danger" value="Deletar"> </form> Então recebo o id 10, ai como eu poderia validar esse formulário tendo certeza que ele veio pelo método post do meu servidor aplicando esse ou outro filtro ou método mais eficiente?

Exemplo sem sucesso
      <?php public function deletar($id) { $id = filter_var($id, FILTER_VALIDATE_INT); $metodo = filter_var($_SERVER['REQUEST_METHOD'], FILTER_DEFAULT); if(isset($id) && isset($metodo)): echo 'pode salvar os dados'; endif; echo '<hr>'; var_dump($id); echo '<hr>'; var_dump($metodo); } ?>  
    • By Chris Martin
      Pessoal, estou com um problema com relacionamentos no laravel. (Inclusive pode ser até falta de atenção minha), mas quebrei a cabeça demais e não consegui; Tenho as tabelas 'arquiteto' e 'cliente' e um arquiteto tem vários clientes, só que não consegui fazer o relacionamento aparecer na tabela 'cliente' tenho o campo `arquiteto_id' que referencia o 'id' da tabela 'arquitetos', só que quando fiz a relação na model Arquiteto ela não está aparecendo class Arquiteto extends Model{ protected $fillable = [...]; public function clientes() { return $this->hasMany('App\Cliente'); } }  
    • By Rodrigo5468
      Olá a todos(as), boa tarde!

Tenho uma Query e um pequeno código em PHP para mostrar os resultados em uma tabela, mas estão repetindo os resultados da Query. Gostaria de uma solução, ou uma gambiarra para isso.
      Query
      SELECT DISTINCT b.ID AS "ID", b.Character AS "Personagem", b.Money AS "DinMao", b.BankMoney AS "DinBanco", b.Savings2 AS "DinPoupa", c.houseOwner AS "IDono", SUM(c.houseMoney) AS "DinCasa" FROM characters b INNER JOIN houses c ON (b.ID = c.houseOwner) ORDER BY ((b.Money+b.BankMoney+b.Savings2+c.houseMoney)) DESC LIMIT 0, 1000 PHP
      if(mysqli_num_rows($q) > 0) { while($r = $q->fetch_assoc()) { //Código da Tabela } }  
      Observação:
      Quando eu removo a seguinte parte da minha Query que é: SUM(c.houseMoney) AS "DinCasa" e deixo assim: c.houseMoney AS "DinCasa"
      Os dados da minha tabela repetem, não sei o motivo e/ou a circunstância disso. Mas peço a ajuda de vocês para solucionar. Vale ressaltar que (ID e houseOwner) tem os mesmos valores, só o valor da casa que recebe o valor do ID, e ele pode ter quantas casa ele quiser, e se ele tiver cinco casas, mostrará o resultado cinco resultados na minha tabela, como posso resolver isso?

Meu muito obrigado desde já.
    • By eduardo_barros
      Boa tarde,

Possuo uma aplicação rodando em Laravel com Db Mysql.

Porem um cliente solicitou que o nosso sistema ficasse gravando informações no banco de dados SQL deles e vice e versa, só que o sistema deles não tem API, nesse caso vamos executar as queries do banco banco deles do nosso lado lendo e escrevendo, como funciona essa multiconexão de bancos dentro do laravel?
    • By thiago009
      Sou novato na área, estou criando um site para praticar, o meu problema está na página contatos. O objetivo é que ele salve os dados do formulário num arquivo do access. Sei que não é o ideal, como estou começando na área, acho que é melhor aprender assim para depois estudar outras formas.
      Criei um comando no SQL que intitulei de "grava", o nome do meu arquivo do access é "banco" e o html é contato.
      Tentei também validar os campos com java, mas não deu certo e exclui os códigos que tinha colocado no início do html, se alguém puder me ajudar a fazer a validação.
      Isso não é um trabalho, estou fazendo para aprender.

Segue link com os arquivos:
      https://etecspgov-my.sharepoint.com/:f:/g/personal/thiago_cunha35_etec_sp_gov_br/EioK0B6ZHaNNlJ6zZWSXSfUB7PwxWfp-R5ulmqZOr1Hlpg?e=v51d7i

Agradeço quem puder ajudar,

Muito Obrigado.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.