Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TeixeiraRamos

PHP qual versão

Recommended Posts

Por favor, estou iniciando e desejo saber qual a versão PHP devo instalar no meu Windows 7 Profissional 32 bits.

Já tenho instalado o MySQL, pretendo baixar também o apache, mas não sei, também, qual a versão? 

Desejo aprender construir páginas PHP com MySQL.

Agradeço muito a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Gregory,

Muito obrigado pela sua atenção. Lembro que tentei instalar (não sei se é Windows) WAMP e deu uns quatros erros logo no início, agora estou com receio e reinstalar. Inclusive já tenho instalado o MYSQL,  páginas em ASP trabalhando com ele. Desejo fazer aos pouco. Mas sou fissurado em aprender PHP. Não vejo a hora de criar a primeira página.

Por favor, desculpe abusar da sua boa vontade, mas li algo em um livro que baixando o APACHE, pode indicar a porta 8080, 8081, que com isso não entrará em conflito com o IIS (ASP) que usa a porta 80. Será que essa informação procede. Posso usar nem que seja por enquanto o ASP com MySQL e PHP com MySQL?

Mais uma vez muito obrigado pela sua atenção e sucesso sempre.

abs. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo. Você pode utilizar sim a porta 8080 para rodar o apache. Já que vai instalar pacote, te recomendo o LARAGON.

 

https://laragon.org/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, TeixeiraRamos disse:

Prezado Gregory,

Muito obrigado pela sua atenção. Lembro que tentei instalar (não sei se é Windows) WAMP e deu uns quatros erros logo no início, agora estou com receio e reinstalar. Inclusive já tenho instalado o MYSQL,  páginas em ASP trabalhando com ele. Desejo fazer aos pouco. Mas sou fissurado em aprender PHP. Não vejo a hora de criar a primeira página.

Por favor, desculpe abusar da sua boa vontade, mas li algo em um livro que baixando o APACHE, pode indicar a porta 8080, 8081, que com isso não entrará em conflito com o IIS (ASP) que usa a porta 80. Será que essa informação procede. Posso usar nem que seja por enquanto o ASP com MySQL e PHP com MySQL?

Mais uma vez muito obrigado pela sua atenção e sucesso sempre.

abs. 

 

Você pode usar a porta 8080 normalmente, só alterar o arquivo httpd.conf, procura a linha ServerName localhost:80 e altera pra ServerName localhost:8080. Inclusive se você possuir o SKYPE instalado, pode haver conflito, ja que o SKYPE usa a porta 80 tbm.

Qualquer dúvidas, estamos aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Laerte, Gregory e todos que aqui chegaram obrigado.

 

Laerte, não pretendo instalar o pacote, pois já tenho instalado o MySQL e o  LARAGON  pode ser muito avançado pra mim. Ainda me encontro perdido. Tudo é novidade e bate a insegurança. Desculpe.

 

Gregory, não tenho estalado o SKYPE.

Acho que não tem problema de ter instalado o SQLyog - 32 bit. Iniciei criando meus bancos de dados nesse programa. Não sei.

 

Por favor, fui em www.php.net, observei que existem diversas versões:

Por exemplo poderia instalar PHP 7.0.24 ?:

 

Citar

O time de desenvolvimento PHP anuncia a disponibilidade imediata do PHP 7.0.24. Vários erros foram corrigidos. Todos os usuários do PHP 7.0 são encorajados a atualizar para esta versão.

 

Fui também em www.apache.org li muita coisa, mas não consigo saber qual a versão.

Por exemplo poderia ser essa?

Citar

APACHE RYA 3.2.11 - INCUBAÇÃO LANÇADA

A equipe Apache Rya (Incubadora) está feliz em anunciar o lançamento do Apache Rya 3.2.11 - incubando: 
 
https://rya.incubator.apache.org/news/2017/10/10/release-3.2.11/

 

Desculpe gente.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi por isso toda a minha preocupação.

Fui nesse endereço:

https://wamp-server-wamp5.br.uptodown.com/windows/download

 

Baixei o arquivo:

wamp-server-wamp5-2-5-multi-win.exe

 

Instalei. Parou de funcionar o meu SQLyog - 32 bit onde tem todos os meus bancos de dados, não abre uma página ASP.

No ícono do PHP mostra versão PHP 5.5.12 não vem com a versão 7?

Já fiz a alteração na linha ServerName localhost:80 para ServerName localhost:8080.

Reiniciei a máquina, mas as página ASP não abre e meu SQLyog também não abre.   

Vou ver agora onde tem mais que alterar. Já li, mas nunca alterei.

A maior preocupação, também é com a versão que esperava a 7. Tenho que desinstalar essa?

Por favor.

Obrigado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu sistema operacional é 32 bits ?

 

Citar

http://www.wampserver.com/en/

Vai nesse link, clica no menu DOWNLOAD, a tela vai descer, ai você seleciona WAMP SERVER 64 BITS (X64) 3.0.6 ou WAMP SERVER 64 BITS (X32) 3.0.6, repare que em baixo disso, tem umas letras pequenas em branco, ali ta explicando o que vem na instalação.

– Wampserver 3.1.0 64 bit x64 – Apache 2.4.27 – PHP 5.6.31, 7.0.23, 7.1.9 – MySQL 5.7.19 – MariaDB 10.2.8 – PhpMyAdmin 4.7.4 – Adminer 4.3.1 – PhpSysInfo 3.2.7

 

Nessa versão do WAMP vem o php 5 e 7, pra você alterar de uma versão para outra, é só seguir os seguintes passos:

1º - Executa o wamp, irá ficar um ícone verde(quer dizer que está funcionando) na barra de tarefa, perto do relógio;

2° - Clica em cima do icone verde com o lado esquerdo do mouse, passa o mouse em PHP, depois VERSÃO, ai você escolhe qual você quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é 32 bts

Citar

...no meu Windows 7 Profissional 32 bits.

 

Pelo que entendi devo instalar conforme o indicado no "Citar" e o passo a passo. Correto?

Mas antes devo desinstalar o  "Wamp Server 2.5" que foi instalado conforme meu Painel de Controle "Wamp Server 2.5".

Correto? 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citar

Pelo que entendi devo instalar conforme o indicado no "Citar"

Pra você instalar sim.

 

Para alterar a versão do PHP5 para PHP7 e vice-versa, segue o segundo passo que eu falei:

1º - Executa o wamp depois de instalado, irá ficar um ícone verde(quer dizer que está funcionando) na barra de tarefa, perto do relógio;

2° - Clica em cima do icone verde com o lado esquerdo do mouse, passa o mouse em PHP, depois VERSÃO, ai você escolhe qual você quer.

 

Citar

Mas antes devo desinstalar o  "Wamp Server 2.5" que foi instalado conforme meu Painel de Controle "Wamp Server 2.5".

Correto?

Certifica-se de fazer backup de seus projetos, pq se você desinstalar o wamp, você perde suas pastas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E lá vou eu.

Caso não te de um retorno hoje é que apaguei.

Sou diabético e a glicose subiu muito, mas vou tentar.

Muito obrigado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Em http://www.wampserver.com/en/  tem algum problema na página. Clicando para DOWNLOAD  da versão WAMP SERVER 64 BITS (X32) 3.0.6 (fiz mais de uma vez) baixa. Dando dois clique, mostra a opção do idioma e, em seguida abre uma tela informando 64bits. Como se cliquei para baixa 64 bits(X32)?

Com isso fui em outro local confiável e baixei exatamente o WAMP SERVER 64 BITS (X32) 3.0.6.

Na barra inferior, próximo do relógio, clicando no ícone  WampServer 3.1.0 observo que existem algumas pastas com uma seta verde indicando para baixo. 

Procedi, conforme suas orientações e em PHP -> Version -> está marcado em verde a versão 7.1.9.

 

Não sei se importa, mas já há muito tempo meu SQLyog - 32 bit, consta na primeira tela:

"Connect MySQL Host" aba MySQL"

-> MySQL Host Address - localhost 

-> Password - admin

-> Port - 3306

Não sei porque da  "Port 3306", mas sempre funcionou minhas páginas em ASP com MySQL.

 

Depois da instalação do WampServer 3.1.0 clicando em "Connect" do SQLyog, fica trabalhando e mostra em seguida uma tela indicando "SQLyog Ultimate - Error No. 2013 - Lost connection to MySQL server at 'handshake: waiting for inital communication packet', system error: 138".

Com isso não consigo abrir meus bancos de dados e as páginas em ASP.

 

Não sei o que devo informar, mas em WampServer 3.1.0:

clicando em:

1 - Localhost - abre a página do "Welcome";

2- phpMyAdmin 4.7.4 - clicando abre uma página indicando "Erro HTTP 404.0 - Not Found - O recurso...indisponível"

3- em Your VirtalHosts - na pasta tem uma seta verde para baixo. Dentro desse item em "localhost" tem um triangulo amarelo com uma exclamação - clicando abre uma tela preta informando "c:\wamp\bin\php\php 5.6.31\php.exe" - "Sorri, There is an error. In the http-vhost.conf file: The Port used <80> for the virtalHost localhost is not a Listen port switch cancelled Press ENTER to continue..."

obs.: Não entendi apontar para "c:\wamp\bin\php\php 5.6.31\php.exe" se já indiquei em version 7.1.9.

 

Resumindo, observei que em diversos locais como:

 

- Apache 2.4.27 em httpd.conf consta:

#Listen 12.34.56.78:80
Listen 0.0.0.0:8080
Listen [::0]:8080

(obs.: eu mudei)

 

- PHP 7.1.9 - php.ini consta (aqui port 3306) :

; Default port number for mysqli_connect().  If unset, mysqli_connect() will use
; the $MYSQL_TCP_PORT or the mysql-tcp entry in /etc/services or the
; compile-time value defined MYSQL_PORT (in that order).  Win32 will only look
; at MYSQL_PORT.
; http://php.net/mysqli.default-port
mysqli.default_port = 3306

 

-MySQL 5.7.19 - my.ini consta:

; The following options will be passed to all MySQL clients
[client]
;password = your_password
port = 3306
socket = /tmp/mysql.sock

 

; The MySQL server
[wampmysqld]
;skip-grant-tables
port = 3306
socket = /tmp/mysql.sock
key_buffer_size = 64M
max_allowed_packet = 1M

 

;    where you replace <host>, <user>, <password> by quoted strings and
;    <port> by the master's port number (3306 by default).
;
;    Example:
;
;    CHANGE MASTER TO MASTER_HOST='125.564.12.1', MASTER_PORT=3306,
;    MASTER_USER='joe', MASTER_PASSWORD='secret';

 

 The port the master is listening on.
; optional - defaults to 3306
;master-port     =  <port>

 

[mysqld]
port = 3306

 

- em MariaDB - my.ini consta na ultima linha (aqui já apareceu outra 3307)

2M[mysqlhotcopy]interactive-timeout[mysqld]port=3307

 

 

Por favor já notou que estou enrolado até o pescoço há muito tempo. Não sei o que faço.

 

Já que estava no SQLyog - 32 bit a indicação Port - 3306 deixo tudo 3306?

Altero para 8080? Qual o *.ini ?

Lembro que no my.ini tem alguma coisa para alterar, tirar comentário.

 

Só lembrando. Gostaria de continuar trabalhando com minhas páginas em ASP com MySQL e ao mesmo tempo começar meus estudos com PHP com MySQL.

 

Se não responder logo não é falta de interesse é porque hoje tenho médico e vai demorar. Ontem ainda fiquei até depois da 00:00. Ainda instalei, tentei abrir, testei, mas não aguentei. Deixei para hoje de explicar.

Acredito que algo bom está para acontecer. Com as suas orientações já instalei!!! Mas não é fácil não.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citar

Clicando para DOWNLOAD  da versão WAMP SERVER 64 BITS (X32) 3.0.6 (fiz mais de uma vez) baixa

 

Então, 64 bits é uma coisa e 32 bits é outra.

 

Citar

Como se cliquei para baixa 64 bits(X32)?

Não existe 64bits(x32). O correto é 64bits(x64) ou 32bits(x86).

 

Citar

Não sei se importa, mas já há muito tempo meu SQLyog - 32 bit, consta na primeira tela:

"Connect MySQL Host" aba MySQL"

-> MySQL Host Address - localhost 

-> Password - admin

-> Port - 3306

Não sei porque da  "Port 3306", mas sempre funcionou minhas páginas em ASP com MySQL.

 

Depois da instalação do WampServer 3.1.0 clicando em "Connect" do SQLyog, fica trabalhando e mostra em seguida uma tela indicando "SQLyog Ultimate - Error No. 2013 - Lost connection to MySQL server at 'handshake: waiting for inital communication packet', system error: 138".

Com isso não consigo abrir meus bancos de dados e as páginas em ASP.

 

Nunca usei SQLyog. Uso phpmyadmin, próprio do MYSQL.

 

Citar

-MySQL 5.7.19 - my.ini consta:

; The following options will be passed to all MySQL clients
[client]
;password = your_password
port = 3306
socket = /tmp/mysql.sock

 

; The MySQL server
[wampmysqld]
;skip-grant-tables
port = 3306
socket = /tmp/mysql.sock
key_buffer_size = 64M
max_allowed_packet = 1M

 

Tenta usar essa porta 3306 nas urls então.

localhost:3306/phpmyadmin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá eu usava o wamp algum tempo atrás, mas achei melhor migrar para o vagrant como servidor.

 

Ele utiliza o virtualbox para criar uma máquina virtual linux com php, apache e mysql já instalado.

 

O bom dessa solução é deixar o ambiente de desenvolvimento separado do seu ambiente local.

 

E também facilita a portabilidade, já que você pode exportar a máquina virtual de um computador para outro

 

sem muitos problemas. Segue um exemplo de um pacote com LAMP instalado: https://github.com/mattandersen/vagrant-lamp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jdsdias,

Entendo a sua boa vontade em ver uma pessoa ter a mesma experiência que você teve, ou seja, "Deu certo!".

Acontece que já instalei o  "WampServer 3.1.0"  e achei que iria configura algumas coisa e iria criar a minha primeira página em PHP". Não foi assim, estou completamente perdido há dois dias.

 

Há muito tempo que crio minhas páginas em ASP interagindo com MySQL. Sou aposentado e sou fissurado em estudar e colocar em prática o que aprendo. Também há muito tempo que venho lendo alguma coisa de PHP x ASP e cheguei a conclusão de devo usar o PHP com MySQL.

 

Desculpe, jdsdias, mas se eu for instalar outro programa talvez fique mais enrolado ainda. Sou covarde tenho medo.

Como já tinha instalado MySQL, achei que instalando o APACHE e o PHP estaria tudo resolvido.

 

Por favor, você entendeu? Agradeço de coração a sua valiosa intenção.

 

Gente que também gosta de PHP estou perdido com as configurações das Port (Deus queira que seja só isso).

O único item no painel do   "WampServer 3.1.0", que mantive na barra ao lado do relógio, que clico e não mostra erro é o  primeiro "localhost" que abre a página indicando "Wolcome" ( "http://localhost/).

 

Gregory, que vem acompanhando sugeriu:

Citar

Tenta usar essa porta 3306 nas urls então.

    localhost:3306/phpmyadmin

 

Mas é para manter onde já consta port 3306 e alterar onde consta 80 para 8080.

Tenho que configurar (já que desejo usar por um tempo o PHP e ASP ambos com MySQL):

- Apache 2.4.27 - configurar - httpd.conf e httpd-vhosts.conf;

- PHP 7.1.9 - php.ini;

- MySQL 5.7.19 - my.ini

Por favor, li em algum lugar que tem instalado na máquina Windows 32 bits e for instalar o "WampServer 3.1.0" tem que baixar o  Microsoft Visual C++ 2010 x86, mas com isso você não pode usar ASP? Será que sonhei com isso?

Por favor.   

 

 

 

 

         

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/10/2017 at 17:19, TeixeiraRamos disse:

Por favor, estou iniciando e desejo saber qual a versão PHP devo instalar no meu Windows 7 Profissional 32 bits.

Já tenho instalado o MySQL, pretendo baixar também o apache, mas não sei, também, qual a versão? 

Desejo aprender construir páginas PHP com MySQL.

Agradeço muito a ajuda.

 

Olha cara se a questão toda for um software para trabalhar com PHP. No caso até começar como você diz.

Porque não usa o Xampp. Eu uso ele há anos, e antes de usar-lo tinha inúmeros problemas até os que você citou.

Enfim, na minha opinião é o melhor pois ele nos dar suporte a trabalhar com o que é mais moderno com o php e de uns anos para cá nem bug encontro mais.

 

Link direto para download: https://www.apachefriends.org/xampp-files/7.1.9/xampp-win32-7.1.9-0-VC14-installer.exe

Página de download da apache friends: https://www.apachefriends.org/pt_br/download.html

 

Se for instalar no win8 ou 10 que não é o caso como falou veja esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=BsV7hfJAlVc&index=1&list=PLC60WB-CP2voMyv4aal6uy6Y2FDe4tHVj

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Omar, muito obrigado,

Estou saindo para fazer uns exames médicos retornando vou tomar as providencias.

abs.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Omar,

Por favor,

Essa pergunta e resposta do site vale para quem usa Windows 7 Profissional.

Logo no início coloquei que desejo continuar com ASP (logo uso o IIS Port 80) se seu desativar o IIS para usar o XAMPP adeus ASP.

Não vou poder usar ASP com XAMPP? Correto?

 

 

Citar

Como posso obter o XAMPP trabalhando na porta 80 no Windows 10?

Por padrão, o Windows 10 inicia o Microsoft IIS na porta 80, que é a mesma porta padrão usada pelo Apache no XAMPP. Como resultado, o Apache não pode se ligar à porta 80.

Para desativar o IIS de execução na porta 80, siga estas etapas:

Abra o painel Serviços no Gerenciamento do Computador.
Procure o "World Wide Web Publishing Service" e selecione-o.
Clique no link para 'Parar o serviço'.
Clique duas vezes no nome do serviço.
No campo 'Tipo de inicialização', altere o tipo de inicialização para 'Desativado'.
Clique em 'OK' para salvar suas alterações.
Agora você pode começar o Apache no XAMPP na porta 80.

Para obter mais informações, consulte o guia 'Solucionar problemas do Apache Startup Problems' incluído no XAMPP ou neste post do fórum .

 

Não entendi essa resposta a pergunta?

Citar

  O XAMPP inclui MySQL ou MariaDB?

Desde o XAMPP 5.5.30 e 5.6.14, o XAMPP envia a MariaDB em vez do MySQL. Os comandos e as ferramentas são iguais para ambos.

 

Eu uso MySQL.

 

Será que não foi por essas questões que o  Gregory, ne  sugeriu:

Citar

 

Eu uso o WAMP(Windows; APACHE; MYSQL; PHP) que já vem tudo instalado.

Att, Gregory.

 

 

A questão do WAMP é essa tal de Port 80 para 8080. Existe muita coisa na Internet que orienta alterar de 80 para 8080, mas não funciona. Deve ter algo mais que ainda não sei.

Estou no zero a zero!!! O PHP, parece aquilo se correr o bicho pega se ficar o bicho come. Meu Deus que situação.

**************************************************************************************

Gente, tudo parece conspirar para não usar PHP.

Por favor, observem o que fiz no painel do WampServer 3.1.0.

 

APACHE - em httpd.conf    ->   alterei Listen 80 para Listen 8080

                                               alterei #ServerName localhosts:80 para #ServerName localhosts:8080

                  em httpd.vhosts.conf    -> alterei <VirtualHost*:80> para <VirtualHost*:8080>

 

PHP - onde constava Port 3306 mantive

 

MySQL - onde constava Port 3306 mantive

 

Digitando a URL http://localhost:8080 abre a página de Configuração do Servidor (do WampSever)

Nessa página observo o seguinte nos campos:

Seus VirtualHost

localhosts - Not a Listen port

Error(s) See below

Port used for the VirtualHost is not an Apache 'Listen port'  in httpd.conf

 

*******************

Com isso não consigo abrir uma página em PHP muito menos PHP com MySQL.

Se tenho vontade de criar páginas em PHP,  todos aqui fazem ideia o tempo que estou tentando, tentando, tentando e nada.  

Dessa forma, por favor, se alguém já passou por essa experiência me informem.

(Desejo criar pág em PHP com MySQL, mas não desejo "desligar" o IIS, ou seja, continuar um tempo com ASP MySQL também). 

Na internet têm casos semelhantes, mas com outra versão do Windows e optando por desligar o IIS.

Não, é o meu caso, por isso estou mudando a Port de 80 para 8080 conforme livros e material na internet.

Tive de desinstalar todo o WampServer 3.1.0., o MySQL que já tinha instalado voltou a funcionar e as páginas ASP com MySQL também.

Terei um prazer enorme em entrar para o mundo dos PHPs, mas essa questão de Port 80 para 8080 não é mole não.

Obrigado a todos, mas não consegui.

     

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/10/2017 at 20:19, Alaerte Gabriel disse:

Olá Amigo. Você pode utilizar sim a porta 8080 para rodar o apache. Já que vai instalar pacote, te recomendo o LARAGON.

 

https://laragon.org/

 

Por favor, confirma se posso usar ASP com MySQL e PHP com MySQL com Laragon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera, tudo bem?
       
      Tenho o seguinte codigo:
       
       class Data {
      public static function ExibirTempoDecorrido($date)
      {
          if(empty($date))
          {
              return "Informe a data";
          }
          $periodos = array("segundo", "minuto", "hora", "dia", "semana", "mês", "ano", "década");
          $duracao = array("60","60","24","7","4.35","12","10");
          $agora = time();
          $unix_data = strtotime($date);
          // check validity of date
          if(empty($unix_data))
          {  
              return "Bad date";
          }
          // is it future date or past date
          if($agora > $unix_data) 
          {  
              $diferenca     = $agora - $unix_data;
              $tempo         = "atrás";
          } 
          else 
          {
              $diferenca     = $unix_data - $agora;
              $tempo         = "agora";
          }
          for($j = 0; $diferenca >= $duracao[$j] && $j < count($duracao)-1; $j++) 
          {
              $diferenca /= $duracao[$j];
          }
          $diferenca = round($diferenca);
          if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
          return "$diferenca $periodos[$j] {$tempo}";
      }
      }
       
      Funciona redondinho se o valor retornado for de algumas horas, mas...
      Quando passa de dois meses, ele retorna a palavra mess. Deve ser por conta dessa linha
      if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
       
      Quero que modre:
       
      2 meses atrás
      e não
      2 mess atrás.
       
      Espero que tenham entendido.
       
      Valeu
    • Por Carlos Web Soluções Web
      Olá...
      Estou tentando fazer o seguinte !!
      Listando dados em tabela !!
      Gostaria que....se na listagem houver 4 linhas...indepedente de seu número de ID, faça a listagem em ID ser em ordem 1 2 3 4 !!
      Exemplo...se tiver uma listagem de dados que está em ID 1 3 3...faça ficar 1 2 3 !!

       
      echo "<table class='tabela_dados' border='1'> <tr> <td>ID</td> <td>Nome Empresa</td> <td>Responsável</td> <td>Telefone 1</td> <td>Telefone 2</td> <td>E-mail 1</td> <td>E-mail 2</td> <td>Endereço</td> <td>CEP</td> <td>Bairro</td> <td>AÇÃO 1</td> <td>AÇÃO 2</td> </tr> "; $sql = "SELECT ID FROM usuarios_dados WHERE Usuario='$usuario'"; $result = $conn->query($sql); $num_rows = $result->num_rows; $Novo_ID = 1; for ($i = 0; $i < $num_rows; $i++) { $registro = $result -> fetch_row(); $sql2 = "UPDATE usuarios_dados SET ID='$Novo_ID' WHERE ID='$Novo_ID'"; $result2 = $conn->query($sql2); $Novo_ID++; } $sql = "SELECT * FROM usuarios_dados"; $result = $conn->query($sql); if ($result->num_rows > 0) { // output data of each row while($row = $result->fetch_assoc()) { echo "<tr> <td>$row[ID]</td> <td>$row[Nome_Empresa]</td> <td>$row[Responsavel]</td> <td>$row[Telefone_1]</td> <td>$row[Telefone_2]</td> <td>$row[Email_1]</td> <td>$row[Email_2]</td> <td>$row[Endereço]</td> <td>$row[CEP]</td> <td>$row[Bairro]</td> <td> <form method='post' action='Editar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='EDITAR'> </form> </td> <td> <form method='post' action='Deletar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='DELETAR'> </form> </td> </tr> "; } } else { echo "0 results"; } $conn->close();  
    • Por ILR master
      Boa tarde pessoal, tudo bem ?
       
      Eu uso o tinymce para cadastro de textos no meu siite, porém, quero fazer um sistema para que os colunistas possam fazer o próprio post.
      O problema do tinymce, é que ele mantém a formatação do texto copiado, como tamanho de fonts, negritos, etc... Quero que o usuário cole o texto e a própria textarea limpe a formatação para que ele formate como quiser.
       
      A pergunta é:
       
      O tinymce tem uma opção para desabilitar a formatação quando um texto é colocado?
      Tem alguma função via java ou php para retirar a formatação assim que o texto é colado?
      Ou é melhor usar um outro editor?
       
      Agradeço deste já.
    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por ILR master
      Fala pessoal.
       
      Seguinte:
       
      Quero selecionar duas tabelas e mostrar com resultados intercalados. Abaixo segue um código explicando para vcs terem uma ideia.
       
      $consulta = "SELECT A.*, B.* FROM tabela1 A, tabela2 B'";
      $resultado = mysqli_query($conexao, $consulta) or die ("erro");
      while($busca = mysqli_fetch_array($resultado)){
       
      print $busca['cod_evento']; --> traz o código da tabela1 
      print $busca['titulo_evento']; -->  traz o titulo da tabela1
      print $busca['cod_noticia']; --> traz o código da tabela2
      print $busca['titulo_noticia']; --> traz o tituloda tabela2
       
      }
       
      Espero que entendam. Grato
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.