Estou tentando fazer com que meu sistema grave num campo chamado "ULTIMO_ACESSO" a data após o login do usuário.
Para isso estou tentando com o seguinte código:
$sqlultimoacesso = "UPDATE USUARIOS set
ULTIMO_ACESSO = curdate()
WHERE ID_USUARIO = ".$row["ID_USUARIO"];
Mas não estou conseguindo, alguém poderia me auxiliar?
Faço uma consulta no banco para buscar uma lista de horários, depois preciso comparar esse resultado com um array só de horários que eu possuo. Utilizei o código abaixo pra isso:
//dados do array $h_indisponiveis separados por _ (ilustrativo) 13:20:00_13:40:00_14:00:00_14:20:00_18:40:00_19:00:00_21:20:00
$sql = "MINHA CONSULTA";
$sql=$pdo->query($sql);
if ($sql->rowCount() > 0) {
$result = array('error'=>false, 'data' => array());
foreach ($sql as $row) {
$horario['id'] = $row['id'];
$horario['hora'] = $row['hora'];
$horario['tempo'] = $row['tempo'];
for($i=0; $i<$sizeArray; $i++){
if ($h_indisponiveis[$i] == $row['hora']){
$horario['disponivel'] = 'n';
} else {
$horario['disponivel'] = 's';
}
}
array_push($result['data'], $horario);
}
echo json_encode($result);
}
O problema é que ele não está retornando todas as correspondências entre o objeto da consulta e o array, apenas a última. Ao invés de marcar 6 resultados como "disponivel = n", ele só marca um. Como posso corrigir
Preciso atualizar um registro o qual já possui um valor na coluna QUANTIDADE, agora atualizarei a coluna VALOR UNITARIO e gostaria que fosse feita a multiplicação QUANTIDADE * VALOR UNITARIO.
Como consigo fazer essa consulta do ID, pegar a QUANTIDADE e multiplicar pelo VALOR UNITARIO de cada linha ? vou atualizar lotes, e nao só um registro.
Imagino que com o FOR, mas não consigo montar sua estrutura de repetição.
Meu professor passou uma lista de exercício para a turma e no meio disso tinha uma questão
cujo o enunciado é o seguinte:
eu pensei nas formas de conseguir fazer esse programa e pensei nessa forma
valor = parseInt(prompt('Valor'));
valorsafe = valor;
while(valor != 1){
if(valor >= 100){
cem = valor / 100;
valor -= (cem * 100);
}else if(valor >= 50 && valor <=100){
cinquenta = valor/50;
valor -= (cinquenta * 50);
}else if(valor >= 10 && valor <= 50){
dez = valor/10;
valor -= (dez * 10);
}else if(valor >= 5 && valor <=10){
cinco = valor/5;
valor -= (cinco * 5);
}else if(valor < 5){
um = valor;
valor = 1;
}
}
document.write(
valorsafe.toFixed(0) + '<br>' +
'cem: ' + cem.toFixed(0) + '<br>' +
'cinquenta: ' + cinquenta.toFixed(0) + '<br>' +
'dez: ' + dez.toFixed(0) + '<br>' +
'cinco: ' + cinco.toFixed(0) + '<br>' +
'um: ' + um.toFixed(0) + '<br>' );
so que ao rodar ele no mozila eu encontro o seguinte erro
a linha 34 no caso é dentro do "document.write()".
eu imagino que o navegador nao esta nem executando o meu "while" e por isso nao consegue atribuir um valor em "cinquenta", e por esse motivo buga.
tenho um while onde a div se atualiza automaticamente a cada 10 segundos, e gostaria que quando tivesse uma alteração na quantidade de linhas tocasse um bip, o bip tudo bem, sei como executar ele, por ex: as 9:00 tinha 3 o.s para o técnico, ai apareceu um encaixe, e foi direcionada para esse técnico, então são 4 o.s, quando a div atualizar automaticamente e ver que o resultado de agora é maior que o anterior emitir um bip mas a parte para comparar com a quantidade anterior não consegui,
trecho do código onde pretendo colocar o bip:
<?php
$hoje = date("Y-m-d");
$mi = '08:00:00';
$mf = '13:00:00';
$ti = '13:00:01';
$tf = '18:00:00';
$result_os_tard = "SELECT * FROM sis_suporte WHERE tecnico = '$func' AND visita BETWEEN '$hoje $ti' AND '$hoje $tf' LIMIT 5";
$resultado_os_tard = mysqli_query($mysqli, $result_os_tard);
while($dados = mysqli_fetch_assoc($resultado_os_tard)){
?>
<tr>
<td><a href="os.php?os=<?php echo $dados['chamado']; ?>">
<?php
if ($dados['status'] == 'aberto'){
echo '<span class="label label-danger">Aberto</button>';
}
if ($dados['status'] == 'fechado'){
echo '<button class="label label-success">Fechado</button>';
}
?>
</a></td>
<td><a href="os.php?os=<?php echo $dados['chamado']; ?>"><?php echo mb_strimwidth(utf8_encode($dados['nome']), 0, 15, "..."); ?></a></td>
<td><a href="os.php?os=<?php echo $dados['chamado']; ?>"><?php echo strtoupper(mb_strimwidth(utf8_encode($dados['assunto']), 0, 4)); ?></a></td>
<td><a href="os.php?os=<?php echo $dados['chamado']; ?>"><?php echo mb_strimwidth(utf8_encode($dados['chamado']), 0, 15, "..."); ?></a></td>
</tr>
<?php } ?>