Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Weliton Staloch

Como fazer uma consulta no banco de dados dentro de outra consulta

Recommended Posts

boa noite a todos. tenho uma tabela impressa resultante de uma consulta no banco de dados. São anuncios cadastrados e cada anuncio deve ter 3 ou mais fotos cada um cujo os nomes estão em outra tabela. qual a melhor maneira? eu faço uma nova consulta para cada anuncio e imprimo o resultado? como farei...? seria 10 consultas que teria de fazer por vez. como proceder nesta situação? obrigado desde ja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seleciono a tabela toda e depois procuro pelo id apenas no resultado do select? Alguém pode mandar estes códigos necessários? Para fazer o select da tabela toda então dentro do <TD> da tabela preciso do código para pegar apenas os nomes que corresponderem ao id e imprimir em forma de lista de uma unica vez apenas. Sendo que repete a tabela por exemplo. No campo nome cada anúncio imprime o nome e daí no campo foto preciso imprimir os 3 resultados para cada um. Ajudem por favor. Abraços .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem uma tabela anuncios e uma fotos do anuncio, seria isso?

 

Pelo que eu entendi, você está fazendo um select pra pegar os anúncios e está imprimindo eles na tela

ai sua intenção é pegar as fotos referentes a cada anuncio? 

 

A medida que for imprimindo os anuncios na tela você poderia ir registrando os id's em uma string e depois aproveitar essa string em outro select por exemplo...

<?php
	$count = 0;
	$id = '';
	while( $seuObj = mysql_fetch_object($result)  ){ //troque pela sua maneira de recuperar os dados....
 		if($cont==0) $ids = $seuObj->id;
		else $ids .= ', '.$seuObj->id;
		$count++;
		/* Seu código para imprimir a tabela */
		
	}

	$sql " SELECT fotos FROM suatabela WHERE id IN ( ".$ids." )";
	// executa o SQL acima
	
?>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por manolegal
      Bom dia
      Tenho um formulário onde o usuário seleciona vários registros para gravar no BD. Os dados estão sendo gravados corretamente (vários registros ao mesmo tempo).
      O problema é o seguinte: tenho um dado de TOTAL DE PEDIDOS, um dado de NUMERAÇÃO INICIAL e um dado de NUMERAÇÃO FINAL.
      As numerações inicial e final são definidas de acordo com o TOTAL DE PEDIDOS. Exemplo: TOTAL DE PEDIDOS -> 5, INICIAL -> 1, FINAL -> 5.
      O detalhe é que essa numeração (Inicial e Final) deve ser sequencial.
      Supondo que já exista este dado no BD (TOTAL DE PEDIDOS -> 5, INICIAL -> 1, FINAL -> 5), e supondo que serão inseridos 02 novos registros na tabela, sendo ambos com 10 PEDIDOS. Neste caso, no primeiro registro inserido, a NUMERAÇÃO INICIAL deve ser 6 e a NUMERAÇÃO FINAL deve ser 15; e o segundo registro inserido deve ser NUMERAÇÃO INICIAL igual a 16 e NUMERAÇÃO FINAL igual a 25. Problema que para ambos os registros, está calculando o valor INICIAL como 6 e valor FINAL como 15.
      Como faço para realizar o cálculo corretamente, para que a cada registro seja calculado o valor correto da NUMERAÇÃO INICIAL? Para definição deste valor inicial, faço select no BD para pegar a maior numeração existente, porém o sistema pega este valor e atribui o primeiro valor encontrado para todos os registros, sendo que preciso que a cada lançamento este valor seja atualizado para cálculo da numeração do registro seguinte.
       
    • Por Bene Silva Júnior
      Bom dia, pessoal!
       
      Tenho uma dúvida sobre como devo desenhar o banco de dados para atender, por exemplo, 100 empresas distintas? Por exemplo, tenho uma tabela de Cadastro de Clientes... Nesta tabela preciso gravar todos os clientes de todas as empresas. Devo criar uma tabela de clientes para cada empresa (eu imagino que seja inviável) ou criar uma tabela só para todos os clientes, de todas as empresas, distinguindo os clientes de cada empresa através de um campo que identifique a empresa do cliente?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.