Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By eduardaarosaa
      Eu estou fazendo um sistema com multipolos uploads de aquivos.

Aqui ele está movendo o arquivo para pasta upload: 
       $upload = $request->image[$i]->storeAs('upload', $nameFile);
      Ao dar var_dump nesta variável ela retorna: 

string(38) "upload/172118201908225d5ef93e4d803.png" string(38) "upload/172118201908225d5ef93e4f9b2.png" string(38) "upload/172118201908225d5ef93e50899.png" string(38) "upload/172118201908225d5ef93e51b72.png"

São os 4 arquivos que deram upload, porém está em string e eu queria usar em array para separar em variáveis e adicionar no banco. 

Use o explode assim: 
      $array = explode(",", $upload);
      Então ele retornou vários arrays com o mesmo indice: 

array(1) { [0]=> string(38) "upload/172322201908225d5ef9ba3cf15.png" } array(1) { [0]=> string(38) "upload/172322201908225d5ef9ba3edab.png" } array(1) { [0]=> string(38) "upload/172322201908225d5ef9ba3fbcc.png" } array(1) { [0]=> string(38) "upload/172322201908225d5ef9ba4163a.png" }

Como faço para poder separar esses arrays? Ou mudar os índices? Se alguém souber .. 
      Obrigada!!!

• By gabrielslessa
      Olá amigos, estou com uma dúvida, não estou conseguindo gravar os dados contidos numa sessão no bd mysql com conexão PDO. Tenho uma sessão onde estão todos os produtos do carrinho de compras em php, como faço para gravar esses itens separadamente no bd? Obrigado desde já!

código onde está gravando no bd (primeiro grava os dados do post e depois grava os dados da sessao:

//gravando no bd $this->db->insert('as_pedidos', array( "user_id" => $userId, "ped_rua" => $ped_rua, "ped_numero" => $ped_numero, "ped_cep" => $ped_cep, "ped_bairro" => $ped_bairro, "ped_vtotal" => $ped_vtotal, "ped_frete" => $ped_frete, "ped_distance" => $ped_distance, "ped_forma_pg" => $forma_pagProtect, "ped_comentario" => obsProtect, "ped_vtroco" => $trocoProtect, "ped_acresc_cred" => $acresc_credProtect, "ped_op_cred" => $opProtect, "ped_hora" => date('Y-m-d H:i:s') )); $ped_id = $this->db->lastInsertId(); foreach($_SESSION["products"] as $dado => $value) : NÃO ESTOU CONSEGUINDO A PARTIR DAQUI.... //gravando no bd $this->db->insert('as_ped_itens', array( "id_prod" => $product['id'], "qtd" => $product['product_qty'], "nome_prod" => $product['nome'], "valor" => $product['preco'], "id_ped" => $ped_id )); endforeach;  

Código onde grava os dados na sessão ($_SESSION["products"]):

setlocale(LC_MONETARY,"pt_BR"); # add products in cart if(isset($_POST["id"])) { foreach($_POST as $key => $value) : $product[$key] = filter_var($value, FILTER_SANITIZE_STRING); endforeach; $id = preg_replace( '/[^0-9]/is', '', $product['id'] ); $product_qty = preg_replace( '/[^0-9]/is', '', $_POST["product_qty"] ); $statement = app('db')->prepare("SELECT as_produtos.nome, as_produtos.preco, as_produtos.acresc FROM as_produtos WHERE id = :id LIMIT 1"); $statement->bindParam(':id', $id, PDO::PARAM_INT); $statement->execute(); foreach($statement as $dados_produto) : $product["product_name"] = $dados_produto["nome"]; $product["product_price"] = $dados_produto["preco"]; $product["product_acresc"] = $dados_produto["acresc"]; if(isset($product["product_name"])){ if(isset($_SESSION["products"][$id])) { $_SESSION["products"][$id]["product_qty"] = $_SESSION["products"][$id]["product_qty"] + $_POST["product_qty"]; } else { $_SESSION["products"][$id] = $product; } } else { $_SESSION["products"][$id] = $product; } endforeach; //exibindo o total de itens $total_product = array_sum(array_column($_SESSION['products'], 'product_qty')); //exibindo o total de produtos //$total_product = count($_SESSION["products"]); die(json_encode(array('products'=>$total_product))); }  

• By Salvatore
      Galera alguem poderia me explicar como faço isto ultilizando php? estou perdido
      tenho que usar varias imagens?

De acordo que ele clica e seleciona a poltrona ela muda de cor 
      RED: OCUPADA
      AZUL: LIVRE

• By drx
      Olá feras!

Estou recebendo este retorno da conexão: SQLSTATE[HY000] [1049] Base 'dbbase' inconnue

O que é que pode ser?

Tudo certinho. Fala que a dbbase não existe, mas existe.
      Alguém tem uma solução ?

Desde já agradeço.
    • By helkton
      ola galera, dúvida besta, mais ja estou quebrando a cabeça,
      seguinte estou preso  num select <option> vindo do banco de dados
      fiz alguns com o if(){}
      mais é pra saber tipoImovel - interesseImovel ou finalidadeImovel
      esses ai são poucos, ficou dboas fazer um if(){} pra cada. Agora pensa comigo...
      Tenho uma TABELA clientes, guardo as informações dos clientes
      Tenho outra tabela imoveis, com os dados do imóvel e tbm com o cliente que cadastrou o imovel,
      na pagina pra editar-imovel.php, monto o <option> pra consultar na tabela clientes todos os clientes cadastrados, como deixo "selected" no nome do cliente que cadastrou o imóvel??

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.